Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 28 de junho de 2014

Filosofia Ideal x Sedução

 Porque a Sedução Deu certo?

A sedução nos acompanha a muito tempo. Sedução significa o poder de atrair, gerar o conforto e conquistar a pessoa que se deseja. Falamos de Pessoas e não sobre qualquer objeto.

A sedução como  conhecemos atualmente possui somente um objetivo : A Pegação.

É o conquistar alguém e partir para a próxima, sem qualquer intenção de entrar em
relacionamentos. Os mais conhecidos neste meio são os cafajestes (homens que não possuem interesse em ter algo além de sexo com as mulheres), sedutores, PUAS, canalhas e assim por diante. Este termos surgiram naturalmente e estão conosco desde o tempo das cavernas, tais como homens betas e homens alfas.

Aqueles que possuem maior poder de barganha, como beleza, corpo, dinheiro, fama, este serão aqueles que possuíram maiores chances de conquistarem a pessoa que desejam. Aqueles que não possuem estes ‘poderes’ devem se utilizar do que possuem para terem uma chance de competir. É aí onde a sedução entra. Ela te oferece está oportunidade.

Os problemas que provém da sedução é que toda sedução utilizada sem maturidade, se torna um problema.

O ciclo da dor é gerado (quando um dos dois querem mais do que apenas algo casual e o outro não quer). Outra forma de gerar o ciclo da dor é trazida pelos canalhas que muitas vezes entram em relacionamentos mas possuem duas parceiras, muitas vezes eles abusam de suas parceiras (os) tirando dinheiro, fazendo promessas de um futuro maravilhoso, enganando para obter aquilo que eles desejam. Alguns ainda, neste caso, podendo ser qualquer um dos estilos mencionados acima, como o sedutor, Pua, cabala ou cafajestes, estes tendem a possuírem várias mulheres no banco. Estas mulheres são conhecidas como lanche. Muitas delas possuem sentimentos voltados para alguns desses homens e por causa disso, elas continuam ao lado dele, muitas vezes esperando que um milagre aconteça e este homem decida viver para sempre com ela. Está é outra forma de gerar o ciclo da dor e fazer muitas mulheres irem correndo atrás de um relacionamento com um cara bonzinho (características inferiores a dos homens mencionados até agora).

Muitos problemas podem ser encontrados dentro da sedução sem maturidade, tais como:

Ø     Problemas em lidar com as críticas e com as opiniões dos outros. Já ouvi muito sedutor dizer que você deve dizer ‘foda-se’ para a opinião dos outros. Tal posição geralmente é tomada pelo fato da pessoa não possuir maturidade ou conhecimento adequado para lidar com críticas e com as opiniões das pessoas. Provavelmente este individuo não é um bom líder.

Ø     Relacionamentos : Pelo fato da sedução não ser voltada para relacionamentos, muitas pessoas acabam perdendo seus relacionamentos por causa de não ter se desenvolvido em outras áreas. Essas pessoas são as que deitam no sofá e deixam o tempo passar dizendo : Consegui o que eu queria, estou satisfeito. Enquanto a pessoa está ‘satisfeita’ com o que conquistou, essa pessoa começa a perder as características e qualidades que um dia chegou a obter, até o momento que as perde totalmente. Quando isso aconteça, a mulher tende a pular fora, pois o individuo não possuí maturidade para manter quem a pessoa se apaixonou.

Ø     Jogos emocionais e Psicológicos : Estes jogos acontecem com muita frequência, principalmente em relacionamentos. Normalmente os sedutores tendem a cair nestes jogos, e em muitos casos, assim como muitos membros da comunidade da real, os sedutores ‘metem a real’ para se livrar da situação complicada, mas no geral, raramente eles sabem como lidar com tais jogos de forma a não precisarem utilizar a ferramenta de ultimo recursos, que é o ultimato, conhecido como ‘meter a real’. É normal as pessoas muitas vezes não estarem bem ou em um estado emocional, mesmo que isso não justifique certas ações, muitas vezes uma situação acontece por ser colocado mais lenha na fogueira, como utilizar o ultimato sem maturidade ou uma análise da situação.

Ø     Debates : Tendem a serem horríveis em debates, pois não possuem uma qualidade adequada nesta características. Raramente sabem o que é uma falácia, raramente sabem o que é atacar o ponto central da argumentação. Em consequência, podemos observar argumentos emocionais, agressões verbais, isso sem contar que tendem a levarem para o lado pessoal o que acontece em um debate, se afastando da pessoa com a qual debate, por achar que é algo maior do que um ‘debate’.

Ø     Ver o lado positivo da sedução e ignorar o negativo : O Nazismo também teve seu lado positivo, mas ele se tornou ruim pelo lado negativo. Se eu ignorar o lado negativo, qualquer coisa que eu desejar se torna boa e desejável, mesmo que isso mata milhares de pessoas ou engane milhares de pessoas. Muitas pessoas defendem a sedução como uma verdade absoluta, e se esquecem que a sedução é apenas um degrau necessário para alcançar o próximo degrau. Se a pessoa não consegue compreender isso, isso implica que está pessoa não possuí o necessário para deixar essa crença de lado e seguir adiante. Olhar somente o lado positivo das coisas, ou buscar somente o que é oferecido de positivo e ignorar o que existe de negativo, isso demonstra que estás cego e não busca o que é certo ou errado, o que é certo se torna aquilo que se é seguido.

Dentro da Filosofia Ideal é abordado a Sedução de 3 formas:

Ø     Desenvolvimento Social;
Ø     Sedução voltada para relacionamentos;
Ø     Sedução voltada para a pegação;

Diferentemente da Sedução comum, a Filosofia oferece uma sedução com maturidade, gerando assim melhores relacionamentos, sexo casuais e evitar entrar no Ciclo da dor.

Na Sedução voltada para o Desenvolvimento Social, é baseado na Sedução sem ser voltada para a pegação, a qual pode levar o individuo a conquistar alguém ou a ser mais atraente para as pessoas. Melhorar as habilidades sociais tanto para amigos, desconhecidos como familiares. Isso conta muito.

Sedução voltada para relacionamentos é voltada para a conquista de alguém e como manter um relacionamento com está pessoa sem perder ou se afastar da imagem que demonstrou antes de conhecer a pessoa. Muitas términos ocorrerem pelo fato da pessoa deixar de ser quem ela demonstrou ser. Isso gera um conflito na pessoa conquistada, fazendo assim ela se afastar do que não comprou. Se eu comprei um Vectra, eu quero receber um Vectra e não um uno.

Sedução para a pegação é a sedução comum, mas aqui adicionamos diversas características e qualidades ao qual a sedução voltada somente para a pegação não oferece. Este tipo de postura faz muita diferença ao lidar com as pessoas e conseguir o que se deseja.

Bem, com está separação, fica fácil compreender que mesmo casado você pode melhorar suas habilidades sociais através da sedução voltada para o desenvolvimento social. Pode melhorar suas relações através da sedução voltada para relacionamentos, desde manter a imagem de quem a pessoa conheceu no inicio da relação, a como manter a tensão sexual, a comunicação, sempre em dia. E se você for um cara solteiro, oferecemos a sedução com maturidade, ao qual evitará diversos problemas dos quais a sedução voltada somente para a pegação oferece.

Neste aspecto a Filosofia Ideal é superior a Sedução, fazendo assim a sedução ser uma das diversas partes que existem na Filosofia Ideal.

Lembre-se a Filosofia Ideal trabalha na totalidade das características e na melhor qualidade dessas características. A sedução comum se baseia em pegar um punhado de características que existem dentro da Filosofia Ideal e colocar a qualidade nessas características que eles acham melhor.

Qualquer pessoa que análise isto, chegará a mesma conclusão de que a Sedução se utiliza da Filosofia Ideal em diversas áreas.


Bem é isso. Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Filosofia Ideal x Sedução Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli