Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus- Parte X - Do mundo Observável para o mundo NÃO OBSERVÁVEL

    Do mundo Observável para o mundo NÃO OBSERVÁVEL

A Evolução de Deus é bem simples, começou com um ser observável. Não era possível dizer o que era, como era ou porque era como era.

Isso explica o porque os religiosos não conseguem definir o que Deus é. O motivo é que Deus é uma Ideia, de um pensamento. Não podemos dizer como um pensamento é, e no tempo das cavernas a maneira que encontraram de dizer que Deus existia, foi através de observações do mundo observável a seu redor.

As ideias primordiais se misturavam.

Em algumas tribos, deus era tudo o que existia. Ou seja, Deus era parte do mundo observável e também fazia parte do mundo não observável. Para outros, deus era simplesmente aquele que mandava a chuva, o sol, o vento e etc. Nesta época, diversos deuses eram responsáveis por cada um dos eventos mencionados.

Com o passar do tempo, guerras, escravidão, Leis, Regras, dominação, até que somente os deuses mais fortes sobreviveram. Sendo os mais poderosos nos dias atuais, os Deuses do Monoteísmo.

Assim que a Ciência surgiu a religião enfrentou enormes problemas com as explicações oferecidas. A ciência se espalhou como um vírus, infectando todos a sua volta.

Os religiosos então passaram a harmonizar ciência e Bíblia, e assim criaram  e dizem:

A Razão não está em conflito com a fé ou os textos bíblicos não querem dizer isso ou aquilo e sim isso e aquilo.

A Religião passou de fundamentalista para Interpretativa. Deus deixou de ter utilidade na chuva, no sol, nas estrelas, no vento, no mar, na primavera, no outono, no inverno, no verão, todos esses Deuses morreram por causa da ciência, mas um novo Deus surgiu. Um Deus que a ciência não pode alcançar através das observações: Um Deus impossível de ser observado.

Um deus que quem afirma que ele não existe é aceito como louco e se diz que não existe, eles dizem que você está utilizando a mesma fé que eles, então eles dizem:

- Não tenho fé suficiente para ser ateu.

Esse foi um problema e é um problema para os ateus. Os ateus por causa de sua posição, se utilizam da definição de fé para defenderem o ateísmo e por isso utilizam a mesma fé que os teístas ao dizerem que Deus existe.

Para contornar o problema e acabar de vez com essa palhaçada Teísta, surgiu o termo ATEU AGNÓSTICO.

Ateu no sentido de que não acreditamos em nenhum deus criado por homens, e agnóstico pelo fato de não sabermos todas as coisas no universo.


Neste caso não afirmamos que conhecemos todas as coisas no universo, mas todas as coisas que conhecemos apontam para a não existência de um deus criado por homens.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus- Parte X - Do mundo Observável para o mundo NÃO OBSERVÁVEL Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli