Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte XIII - O Texto fora do Contexto

O texto fora do contexto

Para aqueles que acreditam que a Bíblia seja um excelente livro, muitos deles cometem o erro de encontrarem padrões para os dias atuais.

Eles pegam textos bíblicos e os utilizam como se fosse para eles nos dias de hoje.
As Regras de contexto são simples, se foi para um determinado povo, em um determinado local, isso implica que não tem nada a ver com qualquer religioso nos dias de hoje.

Os religiosos então para tirarem lições que eles dizem importantes, inventaram a frase:

- O que podemos tirar de lição dos textos Bíblicos nos dias de hoje?

Baseado neste ponto, diversas religiões começaram a utilizar a Bíblia fora de seu contexto, começaram a cobrar os Dízimos baseados em Malaquias 3:10-11. Começaram a dizer que a pessoa que dar dinheiro para a igreja vai colher bençãos lá na frente. O fiel acredita e entrega todo o seu salário e come MERDA o mês inteiro.

Toda vez que um texto for tirado de seu contexto, o fiel será enganado.

Outro fator que acontece com frequência é quando eles utilizam um determinado texto como se fosse feito para os dias atuais, em outras palavras eles retiram o contexto histórico como se Deus estivesse falando diretamente com eles.


Eles utilizam os textos Bíblicos como se fosse para eles nos dias atuais. Por isso que em alguns países ainda matam em nome de Deus.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte XIII - O Texto fora do Contexto Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli