Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de junho de 2014

Poker 29 - Jogada Pessagno Segundo par fora de posição

Micro Limites Segredos Revelados : Jogada Pessagno Segundo par fora de posição

        Pra quem não sabe essa jogada de Pessagno é bem eficiente e se baseia quando seguramos segundo par ou um top pair com um kicker fraco fora de posição. É perfeita contra jogadores passivos. Digo jogada pessagno, pois no caso, sou eu quem acompanha o cara a muito tempo, tentando entender suas linhas, sei que diversos outros jogadores como André Akkari, também a utilizam. É uma escolha pessoal, jamais essa jogada vai ser excluisiva de PEssagno ok!
     Blinds 200/100 torneio de 1$ de 180 pessoas. Estou no SB com 5T de paus, UTG+2 entra de limp, tendo 90 Big Blinds. Pra mim, quando os blinds chegam a 100, qualquer um que entra de limp é passivo em micro limites.

      Chega em fold, ninguém quis completar, estou recebendo 5 pra 1, então completo. Poderia ir de Allin e receber os 600, mas com 10 BB não estou morto no torneio, então não tem porque arriscar, ao meu ver, com 5T, torcendo pelo fold de nosso adversário. Preferi pagar e vem o flop que traz. 

Flop 25K – Pote 600 – Nada de Draws que preocupam.

       Aplico Check com segundo par, e o vilão em UTG aposta 200 em um pote de 600, vejo como fraqueza, as apostas por valor de jogadores passivos tendem a ser de 40-70% do pote, quando apostam apenas um blind ou uma aposta muito pequena, na maioria das vezes querem apenas levar o pote, sem arriscar muito.

       Analiso a situação e Pago, já que quando alguém entra de limp as mãos que essa pessoa pode ter são gigantescas.

        O turn Bate um A, em um pote de 1000 fichas. Aplico check, pensando em largar caso ele aposte. Lembrando que jogadores passivos tendem a darem check no turn ou river, quando aparece uma carta, maior que seu par no flop, e tendem a apostar no turn, possuindo a carta do turn, ou seja, neste caso o A. Como ele havia apostado tão pouco no Flop, sei que o K é improvável de estar na mão dele, uma aposta de minha parte faria ele largar, mas não faz muito sentido apostar aqui com um de valor contra um jogador que demonstrou fraqueza. Vou devagar para ver o que acontecerá no turn.

     Para minha surpresa, ela também da check. O que comprova nossa desconfiança de que ele possuí uma mão muito fraca, até mesmo, não tendo nada.

O river traz um 9.

     Aqui é muito importante, saber o que fazer. A única opção que vejo válida aqui, é sair apostando um valor baixo. O motivo são simples:

 Se eu der check, e ele apostar, vai ser algo entre 40-70%, o que serei obrigado a largar minha mão que possuí valor para o Showdown;

        Se você tivesse a chance de apostar e levar o pote, tendo a melhor mão ou fazendo seu adversário largar uma mão melhor, de quanto seria sua aposta?

      A aposta deve ser menor que 40% que seria o mínimo que nosso adversário apostaria. Nosso adversário vai largar na maioria das vezes, qualquer par entre 5 e 9, provavelmente até mesmo TT-QQ, que ficaram com medo do flop e do turn. O que eu retiro do range do vilão, por ter entrado de limp.

      Lembrando que jogadores passivos tendem a jogar mãos fracas de forma passiva e mãos fortes de forma agressiva.

       Pra mim era clara a jogada, e como observo Pessagno jogando a muito tempo, apliquei a jogada PEssagno (batizada por mim em meu jogo, não vá sair por aí dizendo ‘ a jogada pessagno, eu aprendi com ele a fazer isso, mas diversos outros Pro também fazem).
A jogada pessagno para jogar Segundo par fora de posição consiste na demonstração de fraqueza de nosso adversário no turn.

     Quando apostamos no river, devemos apostar pouco, desta forma, perdendo pouco se estivermos errados, e ganhando o pote por um preço muito baixo, com o vilão largando ou pagando e tendo algo pior que o que temos.

        Lembrando que está linha também serve para Top pair com um Kicker ruim, ok

Isso aí, obrigado por ler

Atenciosamente Gabriel Melo


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 29 - Jogada Pessagno Segundo par fora de posição Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli