Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte XI - Porque as pessoas aceitam Deus?

 Porque as pessoas aceitam Deus?

Eu tenho diversos motivos para afirmar que a religião se aproveita das falhas e erros do ser humano. Tais como:

Ø     Maturidade : O ser humano que possuí maturidade, raramente sentirá necessidade de abraçar qualquer religião. Qualquer pessoa que possuí tal conhecimento e tal segurança, raramente necessita de Deus ou de qualquer forma de divindade.

Ø     Não ter controle: Um de outros fatores ao qual fazem as pessoas irem para a igreja é a falta de controle. Toda vez que a pessoa passar por alguma dificuldade ou situação da qual ela não possua controle e nem maturidade ideal para lidar com a situação, ela tenderá a seguir alguma forma de divindade.

Ø     Morte: Pessoas que tendem a ter medo da morte, tendem a serem religiosas. O que pode ser facilmente explicado como medo de deixar de existir.

Ø     Recompensas: Outras pessoas estão na religião pela recompensa eterna através da salvação. É uma forma de se livrar do medo da morte (obter controle sobre o incontrolável), o que trará confiança, conforto, esperança, assim como felicidade e prazer, da qual dará sentido a vida da pessoa. Mas o principal fator aqui é o medo.

Ø     Doenças: Estão ligadas diretamente com a morte e com aquilo que não se tem controle. Pessoas que possuem medo da morte ou não possuem maturidade para lidar com uma situação tão difícil como a de doenças, principalmente terminais, tendem a se tornarem religiosas.

Ø     EQMs : Nosso inconsciente é programado baseado em nosso ambiente, se vivemos em um ambiente alienígena de duas cabeças e eles possuíssem certas crenças, as EQMs religiosas (Que são aquelas que oferecem experiências religiosas) é baseada no mundo a nossa volta e no que as pessoas a nossa volta decidiram acreditar. Não me surpreende que as EQMs religiosas sejam baseadas em uma simulação de intensificação emocional muito elevada, tão elevada que torna o sentir tais emoções em uma realidade. Quanto mais uma situação ser um desconforto, nosso cérebro parece que se utiliza de uma ferramenta maravilhosa para livrar o individuo da dor e da aflição, oferecendo justamente o oposto: Prazer, felicidade, conforto, uma paz que nunca sentiu antes. Ou seja, o total oposto da situação de morte que ele está enfrentando. Parece que as emoções possuem um papel muito mais importante do que imaginávamos.

> Necessidade e Sentido de Vida. Procurar uma ordem em meio ao caos de nosso universo. Criar a ilusão de algo mais que satisfaça e traga controle para determinado individuo. 

> Problemas, perda de romances, términos, situações difíceis e etc.

Em contrapartida, algumas pessoas, principalmente aquelas que conseguiram se desgarrar do apego emocional a Deus ou não necessitam de Deus para ficar se agarrando em situações mencionadas acima, elas passam pelas mesmas situações que as religiosas, mas agem de forma totalmente diferente.

Milhares de pessoas não se sentem desconfortáveis com a morte a ponto de se tornarem religiosas. O medo da morte parece que tende a ser menor em pessoas que não acreditam em deus do que em pessoas que acreditam em deus. Talvez seja por esse motivo que os teístas falam tanto de salvação e perdição que é uma forma de Ativar o medo em seus fiéis de perderem a salvação, o que é chamado de Âncora em PNL.

A âncora funciona assim: Se você acreditar em algo ou ser induzida a acreditar em algo, toda vez que eu falar sobre o assunto, como no caso dos religiosos, se eu falar de Deus, de Jesus, falar de como os religiosos devem agir, de salvação, falar de perdição, falar de fidelidade e de tribulações, toda vez que eu falar sobre esses assuntos, a âncora começara a funcionar e lembrará através do medo ou através da recompensa, o porque o religioso se encontra em determinada crença e no porque ele acredita naquilo, mesmo que seja algo que aconteça no inconsciente.

Está é uma tática de manipulação muito antiga. A melhor forma de conquistar algo de alguém ou conquistar alguém, é utilizar o que a pessoa acredita e sente contra ela mesma.


As emoções é a melhor amiga da manipulação. Quem sabe lidar com as emoções das pessoas, possuem as pessoas em suas mãos.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte XI - Porque as pessoas aceitam Deus? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli