Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte VII - A Razão Matou Deus

 A razão Matou Deus

Com o passar do tempo, a razão criou a ciência, mesmo a ciência tendo seus pés e raízes dentro da religião. É claro que para mim é óbvio que a ciência deveria surgir da religião. Eis o Motivo:

- Qualquer ideia que surgisse de fora dos meios religiosos, era tido como ameaça. Milhares de pessoas morreram de forma inocente com o título de hereges, bruxas e assim por diante. Um exemplo clássico dessa pressão religiosa foi o que ocorreu com Galileu Galilei.

Como costumo dizer, ladrão que é esperto se utiliza Lei a seu favor ou seja, o melhor esconderijo para um bandido é embaixo do Nariz da Lei. Por isso a ciência tem suas raízes fundadas na religião, pois somente de dentro da religião poderia sair algo como a ciência e ainda ser aceita como algo bom, em uma época onde qualquer um que se colocava contra a Igreja, era visto como inimigo.

Até hoje, podemos ver isso se repetir com os religiosos fundamentalistas e fanáticos, principalmente os evangélicos.

Quando a ciência surgiu, a coisa começou a ficar difícil para qualquer um que utilizava da bíblia como base para a explicação de tudo no universo da maneira que a Bíblia dizia.

Neste ponto, deus que era o responsável pela chuva, pelo sol, pelas nuvens claras e escuras, pelo calor ou pelo frio, que era responsável pelo vento, responsável pela terra ser o centro do universo, Deus deixou de ser responsável por essas coisas.

A Razão Matou Deus pela Primeira vez, ao explicar que DEUS NÃO ERA NECESSÁRIO PARA MANDAR NADA DOS PONTOS MENCIONADOS ACIMA.

A religião entrou em colapso pela primeira vez. As evidencias eram muito fortes para serem negadas, e os religiosos pela primeira vez, se viram OBRIGADOS A REPENSAR NA CRENÇA E NA RELIGIÃO.

Pela primeira vez na história, a religião negaria sua própria base ao afirmar:

NOSSOS ANCESTRAIS CRIARAM ALGO SEM QUALQUER CONHECIMENTO ELES ESTÃO ERRADOS.

O mundo da Ignorância Criou Deus e os defensores de sua existência, agora, deixam de lado o que os homens da caverna criaram e acreditaram por tanto tempo, para viver um Deus totalmente novo:

O DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO E TUDO O QUE NELE HÁ.

A religião deu um grande salto após esse colapso ocorrido pela razão.

Como os religiosos perceberam que seguir a bíblia de forma fundamentalista, era algo impossível de se fazer, eles passaram  a INTERPRETAR AS ESCRITURAS e a HARMONIZAR de tal forma que a Bíblia mesmo com erros, desse a impressão de não conter erros ou falhas.

Isso mesmo. Eles começaram a dizer:

- Não é isso que o autor ou tal texto quer dizer.

Então eles mataram o Deus antigo e Criaram um novo Deus. Mais evoluído, melhor equipado. Este não era mais o deus que mandava chuva, mandava o sol, agora era o Deus que criou o próprio sol, que criou o universo.

Mas o argumento da ignorância continua:

- Bem, eu não sei como eu cheguei aqui, portanto foi Deus.

Deus antes da ciência:

Sol, estrelas, mar, chuva, relâmpago, vento, trovão, calor, frio, etc.

Deus depois da ciência:

Criou o universo e tudo que nele há. Se ele interage conosco ou não, é um detalhe ignorado pela religião.

Perceba que a utilidade do Não sei, deixou de existir no primeiro caso, ou seja, toda vez que algo é descoberto ou que não necessita da explicação de Deus fez, o religioso para de dizer que deus é responsável por aquilo. Em consequência para não perderem sua crença, vão correndo procurando novos NÃO SEI para justificar sua crença.

Em outras palavras, quanto mais a razão obtém espaço, menos espaço a fé e Deus possuem. Esse argumento é conhecido como: O Deus das Lacunas.

O argumento do Deus das Lacunas é baseado na ignorância Teísta de dizer que TUDO QUE NÃO PODEMOS EXPLICAR, DEUS TEM SUA MÃO POR TRÁS, MAS QUANDO É EXPLICADO, ELES PROCURAM OUTRO NÃO SEI PARA CONTINUAREM ACREDITANDO.

Os argumentos teístas são fracos, tal como o a teoria do Design Inteligente, da qual é baseado na ignorância de dizer:

- Isso é muito complexo ou complicado para acontecer desta forma, portanto é evidente que Deus fez.

Perceba que o argumento teísta se baseia em nenhuma prova ou evidencia e poder ser escrito assim:

- O ser humano é muito complexo e complicado
- Nossas teorias atuais não explicam de forma adequada a vida
- Portanto, deus existe.

Perceba como é falho o argumento. Primeiro ele diz o quão complexo algo é, e sem oferecer qualquer evidencia do porque a complexidade seria um problema, ele diz que as teorias atuais não explicam de forma adequada essa complexidade. Ao invés do argumentador oferecer algo melhor que explique o que a teoria anterior explica, eles simplesmente se utiliza daquilo que acredita como evidencia de uma explicação adequada. Da qual funciona mais ou menos assim:

- Deus fez.

Isso não explica nada. Porque algo é complicado e complexo?

- Porque Deus fez assim, oras!

Porque a chuva caí do céu?

- Porque Deus fez assim, oras.

Porque estamos aqui?

- Porque deus tem um plano para cada um de nós.

Para onde vamos?

- (dependendo do Deus acreditado pode ser para lugares diferentes, mas no cristianismo) para um local de eterno prazer e satisfação.

Você tem alguma evidencia disso?

- Não, eu apenas acredito.

Acredita no que?

- No que me contaram até hoje, sobre Deus e a Bíblia.

Como surgiu Deus e a Bíblia?

- Deus não surgiu, ele vive eternamente e inspirou a Bíblia através de 40 homens.

Então você não aceita as evidencias que a Bíblia contém vários plágios, e que seu Deus vem do politeísmo?

- Não senhor, não acredito nisso, e não irei deixar minha crença. Não importa a evidencia que você utilize.

Ok, então a conversa acabou, se você não utiliza a razão, pela fé nada pode ser provado, e de fato, a fé prova qualquer coisa. Não quero conversar contido enquanto utilizar a fé como desculpa para sua crença. No dia que decidir ser honesto, no dia que adquirir maturidade, no dia que deixar de utilizar suas emoções para justificar sua crença, talvez conversamos. Deixe longe de mim sua cegueira, arrogância e ignorância. Passar bem.

Não se conversa com pessoas que negam a razão como algo válido. A única forma de fazê-los ouvir a razão, é conquistando a confiança da pessoa através das emoções que ela sente e demonstrar que o seu lado possuí melhores emoções e maior liberdade para a pessoa ser o que quiser. Demonstre que a maturidade é algo muito importante e que deve tentar controlar as influências inconscientes, talvez assim , eles estejam dispostos a conversar.


Isso é conhecido como brecha da razão, ou seja, onde a razão não se faz presente as emoções tomam conta. Como dizem, emoções são como crianças em um carro, não se pode deixa-las dirigir e não tem como tranca-las no porta malas. A fé é a mesma coisa, a diferença entre Fé e razão é que, a Razão jamais vai deixar a fé dirigir o carro, mas aqueles que preferem a Fé, sentam no bando dos passageiros e deixam a criança dirigir o carro. Por isso que a maioria deles são tão infantis, quero incluir aqui muitos ateus que fazem a mesma coisa.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte VII - A Razão Matou Deus Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli