Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

Poker - Tilt e as Perdas no poker

Tilt e as Perdas no poker


Este é um assunto importante e já foi falado muito sobre isso. Só que irei falar hoje aqui, sobre esse tópico de uma maneira diferente.

O conselho que lhe oferecem para quando está em tilt ou está perdendo, geralmente é para parar de jogar ou esfriar a cabeça. Encontrei duas formulas que também podem ajudar quando estiver jogando poker. É bem simples:

1.                      Desça para um limite inferior;
2.                      Aumente a quantidade de mesas;

Parece conselhos difíceis de serem seguidos e chegam a serem estranhos, mas existe uma lógica por trás de cada um deles.

1.                      Desça para um limite inferior;

Quando estamos a perder ou estamos entrando em tilt, perdemos nossa confiança, saímos de nossa zona de conforto. Muitas pessoas sobrem de limites e perdem ainda mais tentando recuperar o que perderam, outros param de jogar até esfriarem a cabeça. O problema é que, se subir de limite tentando recuperar  dinheiro investido, tenderá a perder mais, já que não está no melhor jogo. O problema com parar de jogar e esfriar a cabeça, é que desta forma tenderá a demorar mais do que o normal para ter um controle sobre o tilt ou perdas. Se sempre fizer isso, estará em um caminho complicado de se manter, mesmo que pareça ideal.

Encontrei uma solução que ao mesmo tempo, ajuda a resolver o problema com o tilt e com as perdas e lhe ajuda a controlar melhor o tilt e as perdas. Se chama ‘descer para um limite inferior’.

Isso mesmo. Eu jogo MTT e STG de 4,40$ no máximo até 11$, eu sei o que é subir para o de 55$ tentando recuperar mas no final acabar perdendo. Mas algo acontece quando desço para um limite inferior quando estou a perder,:

- Minha confiança aumenta;
- Meu conforto começa a se instalar;
- Em consequência, começo a controlar o Tilt e o problema emocional com a perda de $$.

Pode parecer que não, mas ao descer de limite, conforme vai jogando, você começa a acertar mais a leitura, a se sentir mais a vontade, isso vai gerar uma sensação de que estás a obter o controle sobre si mesmo, controle sobre o tilt.

Em minhas sessões quando vejo que não estou no meu melhor, eu desço de limite para conquistar a confiança e conforto, e na segunda sessão do dia, eu jogo meu limite normal. Tenho percebido que nos meus dias ruins, consigo controlar mais o jogo, e isso diminuiu minhas perdas e aumentou meus lucros.

Pode parecer que não, mas ao descer de limite e jogar contra jogadores inferiores, acertando a leitura, acertando as mãos, roubando os blinds, e assim por diante, isso vai aumentando a confiança e o conforto. A confiança e o conforto juntos, possuem o suficiente para você controlar o tilt e perder menos.

Essa é a primeira dica.

2.                      Aumente a quantidade de mesas

Eu me lembro da quantidade de vezes que eu perdia o controle na mesa. Eu entregava e desistia de torneios de 11$, isso mesmo, ficava SIT OUT, ia andar, enquanto isso, as blinds iam comendo solta minha stack. Essa foi uma forma muito negativa que eu utilizava para lidar com o tilt.

Eu precisava controlar essa força que é destrutiva e quebradora de bankroll. Então, um dia, eu percebi que eu estava mal e não estava jogando nada bem. Então, eu comecei a abrir mais mesas, isso mesmo. Estava jogando umas 40 mesas de uma vez. Sangue nos olhos. E eu percebi que quando você é obrigado a cuidar de uma quantidade de mesas maior, sua concentração aumenta e fica focada nas mesas. Não tem muito espaço para o Tilt durar muito tempo. Quanto mais tempo o tilt durar pior será os resultados na mesa. Por causa disso, comecei a controlar com maior rapidez o tilt.

Hoje, eu posso jogar, enorme quantidade de mesas durante horas a finco, sem perder o controle ou entrar em tilt, tudo isso graças a maneiras não convencionais de controlar o Tilt e as perdas.

Conclusão

No poker existe dois caminhos, ou você controla o tilt, ou irá demorar mais tempo para o controlar. Quanto mais demorar, seus adversários e oponentes agradecem.

Na próxima vez que não estiver bem, ao invés de fugir do problema, como muitos profissionais dizem, comece a encarar o problema. Cedo ou tarde, pelo fato de encarar o problema, ele deixará de te influenciar tanto, e como consequência, verá seus resultados e prêmios, melhorando.

Não se esqueça, você pode aumentar as mesas, descer o limite, deixar para outro dia, desistir ou enfrentar seu problema, no final o que importa é conhecer diversas maneiras de lidar com um único problema. Isso facilita na evolução e no aprendizado.


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker - Tilt e as Perdas no poker Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli