Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte V - A Existência de Deus: O inicio de Tudo

    A Existência de Deus: O inicio de Tudo

A Crença através da ignorância é algo da qual é a base para:

- A existência de um Deus pessoal;
- A Existência da Teoria do Design Inteligente;

Para aqueles que ainda não conhecem, esses dois pontos mencionados acima, são defendidos da mesma maneira que os homens das cavernas defendiam ao observar a chuva, o sol, as estrelas, o céu.
A crença da ignorância funciona e trabalha da seguinte maneira:

- Eu não sei o que é, porque é, ou como acontece, portanto a resposta para isso é o que eu acredito ser a resposta.

Outra forma de se utilizar o argumento da ignorância:

- Isto é muito complicado e complexo para ser o que dizem, portanto minha crença é a resposta.

O Argumento da ignorância é fácil identifica-lo:

1.                      É baseado em poucas evidencias ou nenhuma evidencia;
2.                      É utilizado uma crença ou algo que se acredite para o justificar.

No tempo das cavernas, da qual não existia a ciência ou qualquer forma de conhecimento como filosofia, matemática, teologia e assim por diante. Eles não sabiam como explicar o porque acontecia a chuva, porque o sol brilhava e desaparecia quando a noite chegava. Não sabiam explicar porque os relâmpagos e trovões ocorriam, e muito menos podiam explicar porque acontecia o fogo em alguns lugares, nem mesmo podiam explicar, porque em algumas épocas era quente e em outras era frio. De fato, não entendiam o que era o vento e nem porque acontecia de aparecer nuvens claras ou escuras.

Acredite ou não, essa é a base da existência de Deus. Sim meus amigos, está é a base nada Sólida DA EXISTÊNCIA DE DEUS. É por isso que ninguém até hoje consegue provar que Deus existe. Deus começou existindo através do mundo observável e depois se transformou no Deus que não pode ser observado.

Para que compreenda melhor, irei demonstrar que um Deus único e pessoal somente veio a existir ou evoluir destas ideias primárias. Este tipo de evolução da existência de Deus, é o mesmo processo da utilização da Roda.

Desde seu descobrimento, as rodas foram conquistando e conquistando mais espaço, e hoje utilizamos a roda praticamente em tudo em nossa volta, principalmente se formos sair para assistir um filme ou ir trabalhar.

Nas cavernas, através do ‘conhecimento’ que eles tinham naquela época, a resposta ÓBVIA e Coerente era afirmar que era uma certa ‘entidade’ podia fazer cada coisa que eles não podiam explicar acontecer.  Uma mesmo acontecimento natural era interpretado como diferentes deuses para diferentes povos e famílias.

De tal forma que eles deram nomes a esses deuses ou diziam que era Deus x que mandava a chuva, que era deus y que mandava o sol, que era Deus z que trazia a chuva. Essa ideia inicial de que o fogo, o ar, a terra, o calor, o frio,  o vento, a natureza e o mundo ao redor em si, essa ideia inicial é a ideia da qual podemos descobrir a origem da IDEA da Existência de Deus.

Com o passar tudo que não podia ser explicado, como a existência da terra ou existência da vida, diferentes povos chegavam a conclusões parecidas (politeísmo e monoteísmo), da qual cada um deles criou um deus ou um nome de Deus para explicar a existência da terra ou existência da humanidade e do mundo a seu redor. Por isso tantos povos possuem alguma história de crença em alguma forma de divindade.

De fato isso foi um enorme problema no passado. Uma forte evidencia desse passado através de milhares de deuses, pode ser encontrado na Bíblia. Isso mesmo. Podemos observar que diversos povos e civilizações ao redor da tribo de Israel e até mesmo antes de Moisés, já era observado que ao redor deles, existiam outras civilizações mais antigas que a de Israel que acreditavam em diversos deuses diferentes. Tais como os Egípcios, Babilônicos, Sumérios entre diversos povos.

Caso não queira olhar na Bíblia, poderá buscar pela história e pela arqueologia, o mundo ao nosso redor é cheio de evidencias de que cada nação , povo, tribo, criavam seus deuses baseado naquilo que não sabiam ou não podiam explicar.

A Base da Existência de Deus é: EU NÃO SEI EXPLICAR.

Até hoje o mesmo tipo de argumento é utilizado e defendido como:

- Isso é muito complexo ou complicado.


Que é o mesmo que dizer, eu não posso explicar isso de outra forma, mas também não quero aceitar a explicação que temos no momento, portanto Deus é o responsável. E assim o teísta mantém sua crença. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte V - A Existência de Deus: O inicio de Tudo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli