Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte IV - Atemporal, eterno, Infinito em poder, Super poderoso


  Atemporal, eterno, Infinito em poder, Super poderoso, Está em todos os lugares e sabe de todas as coisas

Muitas apologistas defendem um Deus pessoal, como o do cristianismo, utilizando as características mencionadas no título deste tópico. Mas adivinhem, eles estão errados novamente. Vamos analisar mais de perto:

Ø     Atemporal: é o mesmo que dizer que algo não é afetado por nosso tempo, isso não significada que não exista o tempo para alguma coisa que não é afetada ou está além de nosso tempo. A palavra Eternidade explica melhor está ideia.

Ø     Eterno: Nunca tem fim. Os números por exemplo se contados infinitamente não possuem um fim, mas o infinito assim como Atemporal, super poderos, também são formas de contar o tempo. O tempo em nosso universo é relativo. A terra possuí uma forma de contar o tempo de 24 horas, a lua tem outra forma de  contar o tempo, em Marte é outra, e de fato, em qualquer planeta podemos observar que o mesmo é válido. A velocidade da Luz é uma forma de contar o tempo. Buracos Negros também, mesmo que algo esteja de um determinado ‘tempo’ (t1) o tempo não deixa de existir (t2), em outras palavras, se t2 existir não é afetado por (t1), o que dizemos que t2 é atemporal a t1. Isso implica que o tempo existe e pode ser contado sem a interferência de t1.

Ø     Super poderoso: Capaz de Criar todas as coisas.

Ø     Está em todos os lugares: Significa justamente o que significa, está em todos os lugares.
Se formos analisar iremos descobrir que todos esses pontos:

- Uma estrutura no universo;
- Uma essência não inteligente;
- Uma essência inteligente;
- Uma entidade chamada Deus mas sem interesse no ser humano;
- Uma entidade chamada Deus mas com interesse no ser humano;


Possuem o mesmo valor. Todos eles são superpoderosos, infinitos, eternos, atemporais. Portanto mais uma vez, chegamos a conclusão de que os teístas estão cometendo erros simples e básicos na INTERPRETAÇÃO do argumento. Todas essas características apontam para o mesmo lugar. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte IV - Atemporal, eterno, Infinito em poder, Super poderoso Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli