Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte XII - Como a Bíblia realmente é

Como a Bíblia realmente é

Muitas pessoas pensam que os escritos Bíblicos possuem algum sentido para os dias de hoje. De fato, diversos pastores defendem a Bíblia como algo realmente importante. Mas eu tenho que discordar.

O que percebo em relação a Bíblia é que pessoas que não transcenderam o conhecimento e a maturidade oferecida pela Bíblia, tendem a ficarem presas na Bíblia.

Não são as pessoas que conhecem a Bíblia, que se afastam dela.

Temos diversos exemplos de como pessoas que possuem conhecimento e maturidade, acima do que a Bíblia oferece tendem a ver a bíblia como um livro infantil feito para pessoas que possuem em sua vida pouca coisa além do que a própria Bíblia oferece.

Por exemplo:

- A Bíblia diz, como você deve se vestir, o que deve comer, mas qualquer pessoa sensata e com maturidade, sabe que, utilizar drogas não é bom para a saúde, então elas evitam as drogas. Muitas pessoas são consciente de que a Bebida, o Cigarro, fazem mal para a saúde e pode causar a morte tanto do individuo como de outras pessoas, então essas pessoas evitam beber ou fumar. Muitas pessoas sabem que certos tipos de alimentos não são bom para ter uma boa saúde, então essas pessoas o evitam.

Perceba que com este ponto eu demonstro algo simples:

1.                      Pessoas com maturidade e conhecimento, evitam os problemas acima, por uma questão de consciência e de qualidade de vida.

2.                      Os religiosos fazem isso, mas se utilizam de uma ‘desculpa’ para fazer: Meu corpo é o templo do espirito santo. O que demonstra que a pessoa ainda não transcendeu os conhecimentos da religião, para ter controle sobre o que fazer e o que não fazer. É tipo uma desculpa do tipo: Se eu não fosse religioso, racharia sua cabeça no meio. Esse tipo de postura é uma justificativa para não admitir seus próprios fracassos.

- Outro exemplo, é a forma que a religião e a Bíblia lhe dizem para tratar o seu dinheiro. Tudo bem que ali tem ótimos conselhos para a época. Qualquer pessoa que busque conhecimento e que tenha lido os livros, o monge e o executivo, Pai rico pai pobre e o homem mais rico da Babilônia, GARANTO QUE NÃO NECESSITARÁ DE QUALQUER CONSELHO SOBRE DINHEIRO E EMPREENDEDORISMO QUE EXISTIR NA BÍBLIA.

Para piorar essa situação, a Bíblia não lhe ensina a investir seu dinheiro, não lhe ajuda no que colocar seu dinheiro  na bolsa de valores, e muito menos em como fazer um planejamento de vida. É incrível como os religiosos INVENTAM  desculpas e justificativas para justificar que a Bíblia é a melhor coisa que as pessoas poderiam seguir. Dizem isso, sem conhecer a própria bíblia.

- Outro exemplo, Sedução:

A Bíblia não lhe ensina como conquistar uma mulher, ou a como conversar com pessoas que são ateus ou de outras denominações. A religião não lhe ensina a desenvolver a Maturidade adequada para o desenvolvimento Social. A Bíblia não lhe ensina que para conquistar alguém é necessário 3 passos, dos quais passamos de forma consciente ou inconsciente e são eles: Atração, conforto e Conquista.

- A Bíblia não lhe ensina nada sobre o cérebro e como ele funciona.
- A Bíblia não oferece conhecimento das milhares de coisas que temos nos dias atuais, sabe o que ela diz:

QUE O CONHECIMENTO IRIA SE MULTIPLICAR.

Isso é uma ótima forma de dizer: EU NÃO FAÇO IDEIA ALGUMA DO QUE VAI ACONTECER NO FUTURO, MAS COMO EU VEJO QUE O CONHECIMENTO TENDE A CRESCER, É ISSO QUE VAI ACONTECER NO FUTURO.

Essa é outra forma de demonstrar APEGO ao que se acredita. E todos deveriam saber que apego de mais faz mal. Pergunte para qualquer pessoa que namorou com pessoas muito apegadas e vai compreender do que estou falando.

A bíblia não foi feita para você, mas para justificar sua falta de conhecimento e de sua necessidade emocional, você transforma a Bíblia em algo que ela não é.

É como um músico que faz uma nova melodia, e seu público, diz que a música é perfeita para quem está ouvindo, e quando se vai entender o porque o Músico fez a música, eles percebem que o contexto da história não tem nada a ver com qualquer pessoa que está escutando a música. Pelo fato da música ter uma posição emocional, ter uma letra que se remete a situação do individuo, ou seja, tem alguma similaridade com a vida do individuo, ou porque leva prazer e satisfação, o individuo se sente conectado com a música e pensa que a música foi feita sobre medida para ele, quando a música jamais foi feita para ele.

É isso que acontece com a bíblia, por causa de muitas similaridades, como as ditas acima, os religiosos sentem a mesma conexão com a Bíblia, e não percebem que a Bíblia NÃO FOI FEITA PARA ELES, NÃO É PARA ELES, o que eles fazem é criarem um cenário ao qual a Bíblia seja aceita como única e verdadeira.


A Bíblia foi escrita em OUTRO TEMPO, EM OUTRA SOCIEDADE, FOI ESCRITA PARA UM POVO AO QUAL TEM POUCO A VER COM A HUMANIDADE ATUAL. Os religiosos pensam e acreditam que a bíblia foi feita para eles


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte XII - Como a Bíblia realmente é Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli