Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte II - Toda Ação Tem uma Reação e Toda Ação tem uma agente responsável por essa Ação


        Toda Ação Tem uma Reação e Toda Ação tem uma agente responsável por essa Ação

Para aqueles que não conhecem ainda, os teísta se utilizam da Causa primária e Teoria do Movimento de Aristóteles, como argumentos para a existência de Deus. Está também é outra forma de se utilizar do mundo a seu redor para tentar provar que aquilo que se é admirado existe de fato.

Eles perceberam que tudo a nosso redor tem uma ação e  para que certa ação aconteça, algo deve reagir a está ação para que outra ação possa acontecer. Por causa disso, argumentos como o da causa primária para a existência de Deus foram Criados.

Muitos pensam que está é uma evidencia clara da existência de Deus, mas vamos analisar com maior cuidado o que estamos oferecendo como ‘argumento para a existência de Deus’.

O problema com este argumento é que não aponta para a existência de qualquer Deus pessoal e muito menos para um determinado tipo de ‘Criador’ universal. Este é um dos problemas que os teístas não resolveram.


O Argumento de uma causa primária, se baseia no primeiro argumento que diz assim: Eu não sei o que é portanto deve ser o que eu acredito que seja. O mesmo tipo de pensamento do tempo das cavernas é utilizado nos dias de hoje. Veremos no próximo tópico que este argumento da causa primária não tem qualquer base que aponte para um Deus pessoal ou que Demonstre que Religião ‘X’ é a Correta.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte II - Toda Ação Tem uma Reação e Toda Ação tem uma agente responsável por essa Ação Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli