Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ser Feliz X ser feliz com Maturidade: Qual o melhor?

Ser Feliz X ser feliz com Maturidade: Qual o melhor?

Emoções são como crianças, não dá para guiarem o carro , mas também não se pode enfiar elas no porta malas.

Quantas vezes você já deve ter ouvidos frases como:

Ø     Prefiro ser feliz do que estar certo;
Ø     Nada é tão errado se te faz feliz;
Ø     Eu sou assim mesmo se não gostou azar;
Ø     Foda-se a opinião dos outros;
Ø     Entre o certo e errado prefiro aquilo que me faz feliz;
Ø     O filho é meu, eu cuido como eu quiser;
Ø     O impossível é uma questão de opinião;
Ø     Prefiro minha fé do que sua razão;

São muitas frases como essas coexistindo na sociedade como frases ‘corretas’ e adequadas.

Muitas pessoas tendem a buscar a felicidade, a ir atrás de emoções positivas, prazer e satisfação. Está tudo bem se você quer apenas as coisas positivas ou próximo a isso, o problema é que a felicidade é menor para quem quer apenas ser feliz do que para pessoas que querem ser feliz mas com maturidade.

Por causa dessa busca por prazer e felicidade, as frases acima são utilizadas com frequência, o que demonstra que quando colocamos um contexto, podemos medir a maturidade da pessoa ao nosso lado.
Eu não vejo pessoas que possuem maturidade se utilizando de frases assim. Não vejo pais que querem o melhor para seus filhos e que possuem maturidade, utilizando frases assim. Eu não vejo líderes de empresas se utilizando de frases. Muito pelo contrário, vejo pessoas que possuem problemas com a maturidade e com o controle emocional se utilizando de frases assim.

A felicidade é sempre maior para quem possuí maturidade do que pessoas que somente buscam a felicidade e o prazer.

Pessoas que possuem inteligência emocional, maturidade, conhecimento sobre negociações, sobre resolução de conflitos e problemas,  que possuem planos, que querem alcançar o próximo patamar, que buscam melhorar, que buscam conhecimento, essas pessoas estão sacrificando um pouco do prazer e felicidade que elas poderiam ter saindo e curtindo a vida, para conquistarem uma felicidade adequada e madura.

Raramente verás alguém que apenas busca o prazer, a felicidade, saindo do lugar, melhorando de vida, sendo exemplos a serem seguidos. Pessoas que buscam a felicidade sem uma maturidade adequada, tornam os problemas simples e comuns em problemas gigantescos, em muitos casos envolvendo várias pessoas. Essa imaturidade faz com que a pessoa fique sem um sorriso no rosto por muito tempo.
Pra mim, ao ver pessoas colocando em seus status:

- As coisas estão ruins mas não tiro o sorriso do rosto.

Demonstram o mesmo problema acima. Elas vestem uma mascará.

Outras pessoas que tendem a chamar outras pessoas de víboras e cobras, ou se utilizar de frases assim, possuem enorme problemas com a opinião dos outros, críticas, com situações negativas, que ao invés de melhorarem, acabam criando um problema maior e envolvendo diversas pessoas na fofoca.

De certo pessoas que procuram apenas felicidade esbarram em problemas e o mundo desses  indivíduos é quebrado em milhares de pedaços. Ouvir uma crítica é o mesmo que ter chamado pra guerra. Fazer um comentário nada agradável é o mesmo que chamar está pessoa de inimiga eterna.

Para essas pessoas, as pessoas que trazem prazer e felicidade são bem vistas e pessoas que tendem a serem mais frias, principalmente ao primeiro contato, são vistas como negativas e merecem serem evitadas.
Pessoas que buscam a felicidade acima de qualquer coisa, negaram a razão e uma vida melhor através do conhecimento. Provavelmente são pessoas que vivem em empregos chatos, com um filosofia interna cheia de defeitos, utilizam palavras aos invés de comportamentos.

Líderes em empresas raramente vemos pessoas que buscam a felicidade e o prazer, muito pelo contrário, encontramos pessoas que buscam a maturidade e querem chegar ao próximo nível. Essas são pessoas que mais ajudam, que mais sentem vontade em fazer alguma coisa.

Até hoje não vi ou conheci pessoas que fizeram grandes mudanças no mundo sendo apenas felizes. Eu não vi e nem conheço uma história assim.

Pessoas que tendem a buscar apenas felicidade e prazer, passam por cima da felicidade de outras pessoas, evitam pessoas vamos dizer ‘boazinhas’ pois elas não transmitem as emoções que essa pessoa espera. Outras pessoas se deleitam com cafajestes e canalhas para satisfazerem seus desejos de prazer e felicidade, mas quando eles não querem nada, podemos ver o quão tristes essas pessoas ficam. E o mais interessante, saem correndo para os braços de um cara comum, se sentindo mal. Uma pessoa que possua conhecimento sobre cafajestes raramente caem neste conto. Podemos observar que pessoas que caem neste conto.

Pessoas que buscam maturidade possuem melhorares relacionamentos. Os filhos possuem melhores chances de se adaptar ao mundo e tirar o melhor dele. Os filhos seguiram a maturidade dos pais, se os pais procuram felicidade o filho terá problemas em sua base emocional.

Pessoas que seguem emoções defendem seu ponto de vista cegamente, se afastando, ignorando, evitando, como se o ponto de vista contrário fosse uma ameaça a vida dessa pessoa.

Este mundo possuí tantas diferenças e tantos problemas, e muita gente buscando apenas o prazer próprio que se esquecem que o verdadeiro prazer, vem quando muitos podem usufruir do mesmo prazer. Sem arrogância, sem ignorância, com maturidade.

Meu sonho pode ser simples, mas se a maturidade emocional começar a ser ensinada para adolescentes, acredito que em 50 anos, teríamos uma geração como nunca existiu.

Posso garantir que serão pessoas conscientes e que não repetiram os erros de seus antecessores. Viveram melhor, e serão mais felizes.

A maturidade irá ajudar a diminuir a quantidade de psicopatas, de pessoas que sofrem por falta de conhecimento.

Sim  a maturidade faria milagres em nossa sociedade, mas a questão é, quem quer fazer a  diferença?


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Ser Feliz X ser feliz com Maturidade: Qual o melhor? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli