Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Poker 02 - Básico e Estratégias

Básico e Estratégias

Todo jogador deve ter um plano de jogo ou seu jogo sairá fora do plano.

Iremos abordar com maior frequências estratégias para torneios e STG MTT e MTT regulares, ou seja, em torneios que mesmo que tome uma Bad beat, possuí tempo de correr atrás e tentar recuperar, o que raramente acontece em torneios turbos e Hiper turbos.

Antes de colocar sua mão no mouse e abrir algumas mesas, é necessário ter uma estratégia bem definida e partir de agora, falaremos apenas sobre estratégias e mais estratégias. Iremos abordar a estratégia de jogo baseadas nas fases de um torneios e em relação a estratégia utilizada com os jogadores em sua mesa. Desde a anotação de jogadores da qual você poderá adapta-la da melhor maneira para seu jogo.

Lembrando que está estratégia é para full table, mas em mesas de 9 jogadores, também caímos para 6 jogadores, 4 jogadores e 2 jogadores, e não se preocupe, iremos abordar todas essas fases e a importância delas. Mas isso falaremos na terceira fase de um torneio que é a final, normalmente será quando atingir a mesa final ou próximo a ela.

Todo STG MTT e MTT possuem fases:

Ø     Fase Inicial;
Ø     Fase intermediária;
Ø     Fase final;

Casa fase possuí uma estratégia de como deve ser jogada.

Conforme as fases vão chegando a parte final, a estratégia também tende a mudar.

Fase inicial de um MTT e de um STG MTT

Muito se fala em qual estratégia é melhor e assim por diante para se jogar no inicio de torneio. Bem, eu mesmo, assim como diversos jogadores profissionais, tendemos a jogar uma estratégia mais segura no inicio de torneio.

1.                      Assim como muitos profissionais, eu jogo de forma muito segura no inicio de torneio. Não tem porque roubar os blinds neste nível. Meus objetos são:

a)                      Posições iniciais e Médias (antes de chegar ao HJ, terceira posição antes dos blinds): Nestas posições jogar o mais seguro possível com mãos muitos fortes como AQ+ / TT+.

b)                     Nas posições finais posso optar por entrar de Limp ou de raise com pares baixos (menores que 10) e com cartas como Ax.

c)                      Set Value (implied odds): Na fase inicial do STG nossos adversários possuem fichas o suficiente para tentarmos trincar e tirar toda a stack dele. Podemos também, se desejarmos jogar Ax e Sc (como 87s, 76s) com a intenção de conseguir um bom flop e quebrar mãos como AA, KK, QQ, JJ e TT. Se não acertarmos nada, devemos largar. Nossa intenção é buscar um flop monstruoso do qual possamos tirar todas as fichas de nossos adversários. Para jogarmos pares por set value tenderemos a multiplicar a aposta de nosso adversário por 10 ou 12, se o resultado que der for menor que a quantidade de fichas que ele ainda possuí pra trás, devemos largar nosso par ou jogar de forma a querer ir allin contra ele no pré flop, mas se ele tiver 10x mais do que a aposta que ele fez, neste caso podará jogar com seu par para tentar trincar. Em relação a Ax, essa conta será feita multiplicando a aposta por 15x a aposta inicial.

d)                     Perseguindo Draws: No inicio de torneio eu tenho preferências a jogar com Draws tanto de forma agressiva quanto de forma passiva: Sendo passivo quando não sou o agressor e fazendo ao menos uma Cbet quando sou o agressor pré-flop. Que é o mesmo que faço com pares quando erro o flop. Faço uma Cbet para tentar levar o pote e se ela não funcionar, me desligo da mão.

e)                     Não preciso ter medo de ir allin com AA e KK pré-flop, em microlimites, os jogadores mais fracos tendem a ir allin com TT+ e AK. Jogar com QQ e AK contra esses jogadores é arriscado no inicio de torneio, portanto largue AK e QQ caso seu adversário esteja allin, mas em consequência evite largar AA e KK.

Tenha em mente, não se ganha STG e MTT dobrando suas fichas no inicio de torneio, elas apenas auxiliam para que entre bem na próxima fase.

Em relação ao MTT, eles tendem a ser muito, mas muito mais longos que muitos STG. Isso implica que a fase intermediária e final tendem a serem maiores do que em qualquer STG que jogar. Isso quer dizer que, deve se manter bem na fase intermediária para entrar bem na fase final. Em um STG, dobrar no inicio te oferece a chance de chegar muito mais próximo da FT fazendo a fase intermediária do STG parecer a fase Inicial, mas terá algumas mudanças como em breve iremos ver.

Em MTT, jogo um pouco diferente do que em STG.

Ø     De todas as posições eu abro com 22+ (qualquer par), Axs (Ax do mesmo naipe), 54s e 64s até T9s, evitando mãos como KQs-KTs, QJ-QTs e JTs, isso porque essas mãos tendem a serem mãos dominadas e raramente me oferecem segurança o suficiente para serem jogadas no inicio de torneio. Meu objetivo de jogar tantas mãos, é buscar todas as oportunidades que estiverem ao meu alcance para adquirir alguma vantagem e ir longe no torneio. Minha imagem em um MTT será mais agressiva do que minha imagem do inicio de um STG.

a)                      Irei jogar pares e Draw de forma parecida com o STG. Com a intenção de acertar algo  para extrair, se eu errar tenderei a fazer uma Cbet como agressor e me desligar da mão caso eu seja pago e foldarei sem questionar quando não for o agressor caso eu erre. Minha intenção é tirar todas as fichas de meus adversários e não vice versa.

b)                     Não preciso ter medo de ir allin com AA e KK pré-flop, em microlimites, os jogadores mais fracos tendem a ir allin com TT+ e AK. Jogar com QQ e AK contra esses jogadores é arriscado no inicio de torneio, portanto largue AK e QQ caso seu adversário esteja allin, mas em consequência evite largar AA e KK.

O objetivo é terminar essa fase inicial do torneio com fichas o suficiente de não entramos na fase intermediária como SS, pois aí a coisa se complica e a manutenção da stack, se complica.





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 02 - Básico e Estratégias Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli