Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 8 de junho de 2014

O Argumento Moral e o Ateísmo – O Erro Teísta II

O Argumento Moral e o Ateísmo – O Erro Teísta II

           

Normalmente quando o teísta conversa sobre o argumento dos Deveres Morais Objetivos, eles acabam cometendo o erro de dizer que os ateus não possuem moralidade ou que não podem saber o que é moral ou não.

           Só que tem um porém aqui. Eles erram em afirmar que o ateísmo não possuí moralidade, pois eles acreditam que dizer que o ateu não possuí moralidade seria o oposto ao Argumento dos Deveres Morais Objetivos, porém, esse não é o caso.

            O Ateísmo é a oposição do teísmo, então no caso, a oposição dos Deveres Morais Objetivos, não é a não moralidade no ateísmo, e sim, que no Ateísmo possuímos a oposição deste argumento e ficaria assim:

           - Se no teísmo existem Deveres Morais Objetivos, isso implica que no Ateísmo existem os Deveres Morais Subjetivos.

           Compreenderam?

           Portanto, os Ateu possuem moralidade, mas não Deveres Morais Objetivos e Sim, Deveres Morais Subjetivos.

           William Lane Craig afirma, que se Deus não existir os Ateus possuem razão sobre Deveres Morais. Mas será que podemos Evidenciar que Qualquer dever moral para ser objetivo em primeiro lugar ele necessita ser Subjetiva?E será que a consciência humana, o sistema Límbico, influencia nas decisões do que será aceito como mal e bem? Moral ou Imoral?


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Argumento Moral e o Ateísmo – O Erro Teísta II Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli