Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 28 de setembro de 2014

Pedir desculpas ou admitir o erro?

           Ta errado? Ótimo. Hora de saber lidar com seus erros.


           Muita gente compreende mal essa ideia.

           Pedir desculpas é um ato simples, que raramente o individuo que está ouvindo as desculpas, sente de fato que as desculpas são sinceras.

           Sem contar que um pedido de desculpas é abrangente, podendo envolver muitas coisas e não significa de fato que o individuo sente muito. Em muitos casos, para muitas pessoas pedir desculpas pode ser até mesmo humilhante.

           Bem, para resolver este problema, uma forma de pedir desculpas é admitindo seus erros. Neste caso, estará sendo especifico e irá evitar situações da qual o individuo possa não se sentir contente com seus pedidos de desculpas.

           Vamos a um exemplo, esse tipo de pedido pode surgir por SMS, voz, pessoalmente. Particularmente prefiro olho no olho, mas nem sempre isso é possível.

           'Ei, fulana, estive pensando na situação, nada agradável, principalmente quando o erro foi eu quem o cometi. Fiz isso e aquilo, você sabe muito bem. Espero que possamos continuar com o que temos. '

           Faça-me um favor, um dos erros mais comuns é as pessoas pedirem desculpas e depois irem lá, e cometer o mesmo erro novamente. Um erro, a pessoa pode até perdoar, mas perdoar vários erros, dos quais tendem a serem os mesmo, aí é uma situação complicada.

           Admitir o erro é muito melhor do que simplesmente pedir desculpas. Você vai diretamente na veia, na ferida, atingindo o problema de uma única vez.

           Lembre-se a pessoa não é obrigada a te perdoar e muito provavelmente e não irá esquecer o que você fez, portanto não espere ou force pensando que as coisas vão ser como antes. As coisas mudam, as pessoas mudam, e a maneira como te tratam será baseada naquilo que você oferece.

CDC - Gabriel Melo.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Pedir desculpas ou admitir o erro? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli