Ser homem está cada vez mais difícil. É pressão de todos os lados e naturalmente muitos homens ficam perdidos e assim criam certas crenças e posicionamentos que podem ser prejudiciais. Como reverter a situação? Como desenvolver a dominância corretamente?
Ser dominante é um processo que leva algum tempo mas traz excelentes resultados com as pessoas, com as mulheres, no trabalho, com a família, na vida social e assim por diante. Existem três tipos de dominância:
- Falta dominância
- Dominância em equilíbrio
- Dominância exagerada
Muitos homens não fazem ideia da diferença entre os diferentes tipos de dominância e não fazem ideia de como se adaptar corretamente a vida e a realidade. Confira no vídeo de hoje como ter uma excelente ideia de como ser um homem mais dominante.
Mas já vou te avisar que essas três áreas são complexas e longas e para o vídeo não ficar longo posso futuramente fazer um vídeo sobre cada uma delas, porém neste vídeo irei te dar dicas rápidas de como ter sua dominância de forma equilibrada, sem prejudicar sua vida ou das pessoas próximas a você. Você já deve ter visto aquele chefe que fica humilhando seus funcionários por não serem dominantes ou se aproveitando de alguém passivo ou submisso ou quem sabe já viu aquele homem se aproveitando do sentimento da mulher para fazer o que quiser com ela. Em todos esses exemplos estamos falando sobre a dominância exagerada e não é essa dominância que você quer ter em sua vida.
Mas então como ser um homem dominante de forma equilibrada?
Todo homem dominante tem algo que poucos sabem que é o controle sobre a própria vida. Esse autoconhecimento gera confiança, motivação, entre outros que permite que o homem seja mais dominante. Eis algumas dicas para se tornar um homem dominante de verdade:
Ø Atitude e iniciativa: Uma das principais características de alguém dominante é que sempre toma a iniciativa e tem atitude. Nem toda atitude e iniciativa serve, e posso explicar essa diferença em outro vídeo, mas homens dominantes não ficam esperando que as coisas aconteçam, homens dominantes fazem acontecer ou criam oportunidades para que aquilo que tanto deseja aconteça.
Ø Vencer as inseguranças e medos: Para ser dominante é preciso compreender seus medos e inseguranças e vencê-los. O homem que é dominante mesmo que não queira estará sempre em uma posição onde tem que vencer a insegurança e o medo, caso contrário perderá muito valor.
Ø Tende a ser objetivo e direto: Basicamente os homens que são dominantes compreendem que devem ser objetivos e diretos, mas acima de tudo compreendem quando devem ser curtos, objetivos e diretos. O homem que tem sua dominância em equilíbrio sabe que na maior parte do tempo terá que ser objetivo e direto, porém desenvolveu as habilidades necessárias para se adaptar as diferentes situações e assim também sabe ser indireto e passivo. Não entenda passividade como fraqueza, pois muitas vezes para vencer seus adversários a agressividade não irá servir, e é pra isso que serve a passividade ou se preferir a não reatividade.
Ø Tem uma tendência a ser mais sério ou seja, não fica rindo como um palhaço. Em outras palavras, um homem dominante sabe quando usar o humor e quando se impor, e isso permite que a mulher principalmente o veja como um homem que sabe quando ser sério e sabe quando usar o humor;
Ø Cuidados com a saúde, corpo e mente: homens que tem a dominância em equilíbrio priorizam o cuidado com a saúde, corpo e mente.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.