Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Debate Gabriel x Anônimo : Deus matou pessoas?

Debate Gabriel x Anônimo : Deus matou pessoas?

Eis o Link (clique Aqui) para o artigo que levou até este pequeno e simples debato, onde nosso amigo teísta é claro, tentou defender Deus.

Eis o Debate

Anônimo: Jesus morreu para Deus ficar quite com a Humanidade.Sátanas(OU o Deus do Outro, o Inimigo) Deu o conhecimento de Bem e do mal para o Homem.O ser humano usa Deus como forma de exercer o poder.

A respeito de se envolver com Sátanas, o conhecimento nao se perde.Depois de entender,vc nao pode questionar porque encontrou a sua verdade

Gabriel Resposta: Não me lembro disso quando Deus colocou a árvore com o conhecimento do bem e do mal no jardim do éden. A propósito obrigado por sua opinião! Mas o argumento é claro, e jogar a culpa em satanás pelas mortes que Deus cometeu, bem, não é uma forma de argumentar, é o que chamamos de falácia.


Anônimo: Não se lembra de que em especial?

Como li em um grupo.Crer em Deus é pessoal.A culpa não é de Deus.Os homens que carregam bandeira em nome Dele para seus propósitos

Você não questionou a parte que falei de Sátanas..

Gabriel Resposta: Mas quem disse que uma criação pode ser um inimigo de um ser tão poderoso que poderia destruir este ser com um estalar de dedos?

        Quando você diz algo pessoal, se refere a fé, meu caro, não é algo pessoal, e este argumento é totalmente inválido, já que a fé é uma intensificam de emoções que o faz acreditar em algo, é por isso que milhares de pessoas encontram deus em diversas religiões. 

       A fé e esse 'algo' pessoal não é mais um mistério, então não me venha com esse argumento, já que não tem nada ver com o argumento do mal, portanto é uma falácia. Para piorar sua situação, como não possuí uma resposta adequada, muda de assunto, espero que tenha lido o artigo, pois se está mudando de assunto, está perdendo a argumentação, ou seja, para não ficar feio, oferece outro argumento, para tentar justificar as mortes para deus. Boa tentativa e se eu fosse um cara qualquer teria caído nessa, mas não sou. Tente novamente, quem sabe consegue algo melhor.

Anônimo: Não ganho nada te convencendo.

          O nome que se dá ao deus rival de outro povo é a palavra Sátanas no periodo de Guerra.Puro preconceito.
        Satanas ou melhor lúcifer ou até Apolo "o portador da Luz"(na cultura grega Apolo roubou o fogo para dar aos homens,veja aqui conhecimento) que na igreja perdeu lugar para Jesus,outro portador da luz que trouxe o evangelho.A citações sobre isso em Corintios I Cap. 3.

          O Cristianismo é um Frankstein de cultos pagães!A ideia permanece,mudam as "caras".

          Voltando da viagem Deus nao é responsável pelas mortes citadas na Biblia.Cada um é responsável por seus próprios atos.
          E nao existe mort,e há mudança.A vida não é só carne!

          Mais uma vez não preciso de convencer,minha verdade nao tem de ser a sua tbm.


Gabriel Resposta: Sua argumentação é interessante, pois pensei que tinha sido atingido pelo tiro e estava caindo, mas na verdade, já está no chão, soltando seus últimos suspiros através do fôlego de vida.

          Você passou pelas três fases de um derrotado no argumento, que são, primeiramente, tentar vencer com argumentos racionais mais fracos que o do oponente, mudando de assunto, através de falácias, demonstrando que não tem muito conhecimento sobre a bíblia. 

          O segundo passo é apelar para o lado emocional através da fé ou até mesmo do politicamente correto 'eu acredito e isso não faz diferença', faz diferença, principalmente quando o seu adversário usa argumentos racionais e você simplesmente o ataca com argumentos emocionais e falaciosos, provando que estou com a razão, sendo racional sobre o assunto. 

          Passo 3, atacar a credibilidade do argumentador ao invés de atacar o argumento, que também é outra forma de falácia. Palavras como 'não ganho nada tentando lhe convencer', 'eu acredito, não vai fazer diferença o que você provar ou mostra', tudo falácia, e toda sua tentativa de jogar a culpa em lúcifer pela maldade que deus fez, apenas prova que, como não consegue derrubar nenhum argumento ou melhor, nenhuma das quase 140 evidências de Deus matando milhares de pessoa, você prova que estou certo ao afirmar que, Deus pratica a maldade, provando que um Deus totalmente bondoso não existe,ou é impossível de existir.

          A vdd é que você está cego por causa do que acredita, coloque isso de lado, é apenas uma argumentação, o lado pessoal não precisa e não deve estar em argumentos racionais, caso contrário, você perde o debate sem nem mesmo começa-lo.

          Espero que siga meu conselho, caso contrário, irá entrar no Quarto estágio, que é fazer silencio, ignorar, ou continuar com os argumentos emocionais.

          Saiba de cara que, se sua bíblia diz que Deus matou milhões de pessoas, através de sua própria mão, quem é você para dizer que deus não matou ninguém? Existem evidências pra isso. 

          Na vdd, você até concorda que deus matou pessoas, apenas não concorda com os meios quando diz: 'Voltando da viagem Deus nao é responsável pelas mortes citadas na Bíblia. Cada um é responsável por seus próprios atos.' Bem, se você puder citar quem é o responsável por essas mortes, se não deus, fique a vontade para demonstrar, acredito que com sua noção de argumentação através de seus argumentos, não irá conseguir ir longe, mas vamos ver até onde, consegue chegar, sem saber quais são as evidências contra um Deus totalmente bondoso.


Anônimo: A biblia eh um livro escrito por pessoas "inspiradas" por Deus.logo esta no campo emcional,como vc disse,fé.Nao e possivel comparar coisas de nocoes diferentes!Logica x emocao , racicionio x crença. Um vc comprova por argumentos,fatos. Por outro vc influencia,senti.

Vc nao acredita que 2+2 = 4,esta comprovando e vc nao sente isso!Sao diferentes e necessarios.para interpretar a blibia vc tem.de olhar o contexto de quando o livro foi escrito.Aqui entra a logica!As abobrianhas que aumentam o que esta na biblia eh a parte emocional.

Na verdade, eu desacredito o que esta na biblia,base para seu argumento logico de que as mortes foram "em nome de Deus" .Mt do historico nao esta presente na biblia,oque a invalida como argumento. Ja disse, satanas nao eh real.minha base é ocultismo e a doutrina es pirita.enumere os topicos que esclarecerei com fontes relacionadas a logica ligado ao que estudei


Gabriel Resposta: está piorando sua situação. Minha dica é aprenda argumentar melhor, pois desse jeito não tem graça derrubar seus argumentos, mas vamos lá. Eu já provei que a bíblia não é inspirada por Deus, se vc está dizendo que a bíblia é inspirada por deus, neste caso cabe a você provar, como eu sei q não pode provar, apenas acredita que são inspirado (aceita a bobagem que jogam pra vc), seu argumento é irrelevante.

Se vc diz que a fé é algo emocional então nossa conversa acabou e vc perdeu a argumentação, pois se entendesse sobre o lado emocional, concordaria que o lado emocional inválida qualquer tipo de argumento em relação a deus ou crença em deus (não irei te perdoar por não compreender ou não ter conhecimento sobre isso) . 

Existe uma grande diferença entre acreditar e aceitar, 2+2=4, temos base o suficiente para dizer e comprovar que 2+2=4 e não 5, não preciso sentir algo quando se tem evidências para isso. Bacana você falar de contexto, pois está me subestimando, porque colocaria algo fora de um contexto? Porque não respeitaria as regras de teologia e da hermenêutica? Não tem ninguém aumentando nada e se deduziu isso, que 'estou aumentando' demonstra a fragilidade em sua argumentação.

 As mortes não foram em 'nome de deus', foram feitas pela 'mão de deus'. Minha dica é comece por aquihttp://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/.../religiao-002-o..., e depois venha enfrentar os argumentos, caso contrário fará nós dois perder tempo. Como eu disse antes e repetirei, você já perdeu o debate, mas insiste que ainda está em pé, tente se desejar, não irei fugir dos argumentos

      Até agora SEM RESPOSTAS!
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Debate Gabriel x Anônimo : Deus matou pessoas? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli