Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fases após o termino da relação e Como superar e entender

       Termino da Relação – Passo a passo até a superação



       Superar o termino de uma relação para alguns é fácil para outros é outra história. Vamos aos cinco passos que geralmente acontece assim que o termino acontece:

       1 – Decepção

       A decepção pode ser acompanhada da raiva, e de uma vontade de fazer a outra pessoa sentir a mesma dor que você. Em muitos casos a decepção pode vir acompanhada da angustia que pode levar a depressão. A decepção pode variar de pessoa para pessoa e pode durar muito tempo ou pouco tempo. A maturidade emocional é muito importante nessa hora. Quanto menor a maturidade emocional, maiores as chances da decepção  durar muito tempo.

       2 – Vingança

       Assim que ocorre a decepção o próximo degrau é a vingança. Sim, a pessoa terá enorme vontade de se vingar, então passará a criar planos para fazer a outra pessoa sofrer tanto quanto ela sofreu. A vontade de se vingar pode durar muito tempo ou pouco, isso vai depender de cada pessoa. O problema da vingança é que inverte o sistema do certo ou errado, as emoções estão tão intensas que para a pessoa é correto vingar-se, em muitos casos pode existir declarações de amor seguidas de ameaças, assim como pode ocorrer agressões e crimes passionais. Neste ponto raiva e frustração se encontram, e são os principais motivadores da vingança. 

       3 – Querer voltar para a pessoa amada

       Passando o degrau da vingança ainda existe uma conexão com a pessoa amada e por causa disso, é comum a pessoa parar com os planos de vingança e começar a bolar planos para ficar/voltar com a pessoa amada.  É comum existir declarações, procura, forte vontade de estar perto da pessoa amada e em muitos casos, a pessoa procura tanto que começa a incomodar a  pessoa amada. Ao invés de seguir em frente, a intensificação emocional é tão forte que é difícil superar o termino. 

       4 – Nova decepção / Reencontrando o caminho

       Assim que a pessoa passou pelos degraus anteriores, os olhos  finalmente começam a se abrir. A pessoa começa a ver suas ações, seus comportamentos e passa a lidar com as consequências de suas ações. Neste ponto, finalmente, a pessoa está pronta para iniciar a superação do termino e seguir em frente.

       5 – Voltar a vida normal

       Depois de tanto sofrer, finalmente a influência emocional não está mais tão intensa. O que significa que a pessoa conseguirá seguir em frente com sua vida.

       Conclusão

       Em muitos casos pode demorar anos para alguém superar o termino ou a perda  e em outros casos, algumas pessoas são capazes de superar o termino rapidamente sem precisar passar por todos os degraus mencionados. É importante compreender o que pode acontecer e como lidar com a situação. Quando não sabemos o que fazer ou como lidar com a situação, temos o necessário para criar uma situação ainda pior.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Muito bom o artigo.
    Eu estou numa situação complicada. O término do relacionamento foi após 13 dias de namoro. De alguma forma, o que me impede de olhar pra frente é que eu me sinto culpado. Namorei uma pessoa com um perfil de personalidade muito agradável pra mim e me apaixonei rápido, porém não quis me jogar de cabeça no relacionamento, por causa de outras experiências ruins. Então quis agir como um homem "livre", eu encontrava ela, dava muito carinho, depois não mandava mensagem, não ligava, esperava ela me procurar e quando ela me procurava eu tentava agir de forma natural. Depois soube por outra boca que ela tava preocupada com o relacionamento, que esperava mais e achava que eu não gostava dela, eu fingi que não sabia de insatisfaçao e passei e a ser mais atencioso. Eu não sabia ao certo o que ela queria no relacionamento, se ela queria grude ou algo assim. Eu por minha vez dei atenção mas não fui cachorro pra ela, teve uma vez que ela quis que eu fosse a casa dela e eu não tava a fim de ir e dei uma desculpa (tô falando isso pra vc entender como era o ritmo da relação, eu era atencioso mas numa medida bem cuidadosa pra evitar ser feito de trouxa). No dia que faríamos 2 semanas ela mandou uma mensagem enorme de texto terminando comigo, alegando o lado sentimental dela ser uma "bagunça", não ter sentimento suficiente pra namorar, que sentia só amizade, que me admirava mas não podia continuar "naquela confusão", entre outras coisas. Desde então me sinto culpado, fico pensando como seria se eu tivesse sido atencioso, ter ido ver ela na casa dela todos os dias, etc. Eu nao quis comentar nada com ela sobre o meu jeito de agir pq ela podia se aproveitar pra me culpar, mas ela disse que na justificativa de término que a culpa não era minha, disse que a culpa era dela, pediu desculpas.

    Então tá um nó na minha cabeça, não entendo, ela agia até a primeira semana de namoro como se estivesse louca por mim e o namoro era via mão de dupla, e na segunda semana de namoro ela foi diferente e só eu corri atras e ela terminou.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Fases após o termino da relação e Como superar e entender Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli