Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O problema da diferença de idade: casamento, namoro, noivado, filhos, família e etc


Está cada vez mais comum e aceito como “normal” aceitar pessoas que casam com pessoas bem mais velhas. Muitas pessoas tem dúvidas sobre isso e nessa postagem resolvi esclarecer alguns pontos muito importantes e relevantes que pode afetar sua vida, caso esteja se envolvendo com uma pessoa bem mais velha que você. Além do lado positivo, também irei mostrar um lado que ninguém até hoje mostrou pra você. Apenas não esqueça de deixar o seu comentário. 

Caso você esteja aqui procurando ajuda por favor deixe seu comentário porque queremos ajudar. Todo ser humano merece respeito e principalmente ajuda quando está desesperado ou quando está passando por uma situação muito difícil. 

Se você entrar no site “bela crista”, tem um texto romantizando sobre as “vantagens e riscos de se casar com um homem mais velho” Clique Aqui. Nesse site zankyou Clique aqui, diz 10 razões para estar com uma pessoa mais velha e o Universa.uol Clique Aqui, diz o que as mulheres pensam sobre ficar com uma pessoa mais velha. Eu sei que tem muita gente que gosta de ofender com coisas idiotas como "essa gosta de dentadura" ou "esse cara deve ser rico". 

É importante que você entenda que a sociedade está caminhando para o que chamo de "satisfação total da programação humana", em outras palavras, a sociedade está caminhando para um cenário onde a sociedade irá ver coisas nojentas como normais. E de fato, já está acontecendo a muito tempo e está ficando cada vez pior. De fato, se o sistema continuar a ser o que é, pode esperar coisas nojentas e cada vez piores, isso porque o ser humano cada vez mais será motivado a fazer coisas nojentas como se fossem normais. Exemplo: pedofilia, grande diferença de idade, e etc. Tudo isso será tratado pela sociedade como algo aceitável como a sociedade mesmo diz: "temos que aceitar toda forma de amar", o que é uma frase muito fraca e cheia de consequências terríveis mas como o "amar" é o que importa, o resto do mundo que se f*** (e é esse o pensamento da maioria das pessoas que praticam coisas terríveis, prejudiciais e nojentas). 

Basicamente estão dizendo que em nome do que sentem, está liberado tomar decisões ruins que afetam negativamente si mesmos e ao próximo. Gosto de ouvir besteiras como "o ser humano é livre, cada um faz o que quiser", e essa frase é totalmente falsa. Sim somos livres, mas também temos muitas responsabilidades como responsabilidade emocional, social, espiritual e etc. 

Estou ouvindo seus pensamentos:

  Ø Você é ridículo
  Ø Onde já se viu isso
  Ø O sentimento é a coisa mais linda do mundo
  Ø Para de viajar.
  Ø Cada um faz o que quer
  Ø Vai cuidar de sua vida

Vou fazer algumas observações antes de começarmos:

(   a)  Se ambos decidiram não ter filhos, eu não me importo com quem está com quem. Isso porque o prejuízo ou dano quando decidem não ter uma família é reduzido em até 70%. 

(    b) Eu sou livre faço o que quiser”, exatamente, eu também sou e faço o que eu quiser. 

Dito isso vou mostrar pra vocês o quão prejudicial é a diferença de idade com mais de 12 anos de diferença. Quero que tenha em mente a família temer e a família Bolsonaro. 

Gabriel, você está viajando! Não tem nada de errado! 

Será?

Vocês não estão acostumados com o que irão ler aqui. Esse não é um texto sensacionalista, e muito menos para prejudicar alguém. 

Casar e criar família com pessoas bem mais velhas
(de 15 a 50 anos ou mais de diferença)

Muitos não sabem mas existem muitas maneiras de prejudicar seus filhos por causa da diferença de idade. Na primeira vez que li isso não acreditei, mas depois fez todo sentido. E isso me levou a questionar: como alguém pode prejudicar os próprios filhos por causa do "amor" que sente por uma pessoa? E eu descobri que por trás do "o que importa é o amor", tem algo terrível e nós já sabemos que os seres humanos são capazes de fazer coisas terríveis em nome do que sente. Logo dizer que o "amor" somente tem o lado positivo, é um tremenda de uma mentira.  Vamos entender melhor: 

     1.     Prejudica os filhos de quatro maneiras

    (a) você tira o direito do filho de ter uma família unida por mais 15 ou 30 anos 

    O primeiro ponto é sobre o tempo que o filho perde em família por causa da diferença de idade. Por exemplo, no caso da Marcela e Temer, eles tiraram do filho de 20 a 30 anos em família. Esse tempo nunca será recuperado e o filho nunca saberá o que é ter uma família por tanto tempo. Porém como estamos falando de seres humanos que priorizam o sentimento e ignoram as consequências, é esperado que muitos seres humanos tenham relacionamentos inapropriados e irão defender o que fizeram, mesmo sendo muito prejudicial através do "amor" ou do "eu faço o que eu quiser". É possível definir o caráter de uma pessoa através de como ela prejudica a própria família ou das decisões que tomam. Se causam mal a própria família, o que podem causar para pessoas que não fazem parte da família?

    (b) você tira o direito de tempo do filho com o pai ou mãe de 15 a 30 anos (dependendo de quem é mais velho). Exemplo: Michele e Bolsonaro tiraram de 10 a 25 anos da filha e temer e Marcela foram ainda mais longe tirando cerca de 30 anos do filho em família 

    Esse segundo ponto é muito interessante porque quanto mais velho(a) é a pessoa, menos tempo os filhos terão com ela. Ao ficar com alguém 30, 40, 50 anos mais velho, é comum que o filho(a) perca de 20-30/40 anos. 20 anos de diferença de idade tem algo em torno de 10 anos. Como eu disse anteriormente, existe uma necessidade muito forte no ser humano de se entregar ao que sente e ignorar as consequências. Primeiro se entregam ao que sentem e depois tentam justificar a "decisão" ou "escolha". Eu mesmo conheço pessoas que se envolvem e dizem: "o que importa é ser feliz" ou "se sinto alguém coisa só vou, depois me preocupo com as consequências". Pense: se elas seguem o que sentem, significa que estão dispostas a ferrarem com você desde que o sentimento seja prioridade. Vale a pena se envolver ou ter amizades com pessoas assim?

     (c) tirou o direito do filho(a) de que ela poderia viver por mais 10 a 25 anos com o amor do pai ou mãe. Algo que ela nunca vai ter porque o pai é velho, e irá morrer em breve. Ela nunca terá o melhor do pai porque a mãe e o pai tiraram isso dela.

     Nesse caso, estamos falando de um dos sentimentos mais precioso do mundo que é o sentimento que vem da conexão do filho(a) com o pai ou mãe. Ao casar com alguém muito mais velho, você tira do seu próprio filho(a) o privilégio de ter o pai ou mãe por mais tempo. Aqui, para quem defende o sentimento porém tira do próprio filho o direito a ter o sentimento por muito mais tempo, cai em contradição. Acabam se tornando hipócritas. No caso dizem que o sentimento do amor entre o casal é mais importante que o sentimento e a conexão com os filhos. É essa mensagem que esses indivíduos passam quando tomam essa decisão de ficar com alguém bem mais velho(a). Se possuem coragem de prejudicar o próprio filho(a), imagine você que não é filho(a) deles. 

     (d) você tira o direito da criança de ter os melhores momentos de vida do pai ou da mãe 

      Pegue o Bolsonaro por exemplo. A filha dele que é muito nova, nunca saberá o que é ter os melhores momentos do pai. Os filhos dele, sabem o que é ter os melhores momentos do pai, porém a filha, nunca saberá disso. 

    "Mas Gabriel, ficar com alguém bem mais velho ou velha não faz mal pra ninguém". Vamos ver um relato de um de meus seguidores:

     "Nunca li tantas vdds Gabriel. Meu pai tinha 62 anos quando nasci e  eu fui prejudicado de certa forma. Com o tempo que eu convivi com meu pai e também por ele ter uma mentalidade mais velha,  ele não conseguia ter tempo tempo para mim, para brincarmos, jogarmos bola, as coisas normais que um pai faz com um filho. Então galera esse texto foi exato, fora também que eu não tive aquele exemplo de pai que era forte pra me defender quando era preciso. 

Meu Pai tinha 62 anos e minha mãe 36 quando eu nasci, outra coisa que também prejudicou, meu pai não tinha muita paciência comigo, era muito prejudicial. Essa ação que muitos estão tomando, as pessoas não vão saber o que é distinção de Fases, a pessoa que é mais velha não sabe compreender um filho quando ele está entrando na adolescência porque essa pessoa já não tem mais paciência e muitas outras questões que um pai na idade normal tem. 

Como filho único porque do meu pai eu sou o único filho e quer dizer da minha mãe eu sou o único filho né, e a diferença de idade para os meus irmãos é enorme. A minha irmã Caçula por exemplo ela tem já 40 anos eu tenho 29. Eu nunca tive um irmão pra crescer comigo como uma criança normal teria. 

Conheço exemplos de pessoas, de homens também né, vamos falar no nosso caso eu tenho um amigo que se casou com uma mulher 10 anos mais velha que ele, ele na faixa dos 40 ele tava ainda com a potência sexual né, bem grande porque os homens não acabam, as mulheres deixam a potência sexual conforme ficam mais velhas, então isso aí afetou muito o casamento dele e ele se separou devido a isso. 

Embora o Gabriel tenha abordado que entre 12 e 13 anos ainda é aceitável de certa forma ainda afeta, porque em dado momento ocorre o choque de de mentalidade, o choque de idades. Por exemplo minha ex-cunhada ela tem 23 e o marido dela tem 38, vocês fazem ideia que quando ela chegar aos 40 anos ele já vai estar com 58! ela vai estar de certa forma mais animada para sair mais animada para curtir a vida enquanto ele já vai estar cansado até porque ele abusar no consumo de bebidas alcoólicas e no consumo de drogas. 

Há também outro exemplo uma senhora que trabalhou comigo, ela se casou com marido quando ela tinha 12 anos e ele 39. Isso aí foi na época dos anos 90, ela traiu ele por 19 anos por qual motivo?  por exemplo o meu pai, quando ele já tinha os 70 anos dele, ele não gostava de sair, já minha mãe gostava, acontece choque de idades é inevitável. Então esse foi o conselho mais assertivo que eu vi no no no blog
"

     Eis algumas desculpas ou justificativas que usam para defender a relação:

“O que importa é o amor” – a criança poderia ter de 10 a 25 anos de amor e tiraram isso dela. Que amor é esse que tira algo do filho que é tão precioso? 

“O que importa é que ela está em uma boa família” – então posso prejudicar meus filhos desde que “ele viva em uma boa família”? Então posso prejudicar meus filhos porque ele não irá viver em um “ambiente prejudicial”? é sério que vou comparar as famílias ruins com a sua porque não é tão prejudicial quanto poderia ser? 

Pela lógica de muitos de vocês, podemos prejudicar os filhos desde que eles tenham uma boa família. Entendi.  

“Eles fazem o bem” – uau nossa justificar ações prejudiciais usando a desculpa das coisas boas que a pessoa fez, demonstra o quão distorcido o seu valor moral é. 

A melhor coisa que você pode fazer é parar de tentar justificar a decisão ou o sentimento com argumentos. Só pare. É melhor pra você.

Não tem nada de bonito em alguém bem mais novo com alguém bem mais velho. Eu sei porque isso acontece e depois que você descobre fica ainda mais claro o tamanho do problema. 

2.     Prejudica o sentimento 

A partir de agora, iremos entrar em uma área que não tem tanto dano, que é a área onde a pessoa se relaciona com alguém bem mais velho mas decide não ter família com a pessoa ou seja, filhos. O que é menos prejudicial mas não tem anda de bonito nisso e nunca terá. 

As pessoas que defendem o sentimento irão entrar em contradição agora. O sentimento é o mesmo para todos e os níveis de intensidade são os mesmos para todos. Logo usar o sentimento como desculpa não serve pra muita coisa. Seres humanos são movidos ao que sentem e o que sentimos não segue o que é certo ou errado, prejudicial ou bom. 

Ao se envolver com alguém 20-50 anos mais velho, quanto tempo de sentimento você está desperdiçando ou jogando fora? Quanto tempo de história está jogando pelo ralo? Você poderia ter 50 anos de relacionamento mas preferiu ter apenas alguns anos ou quem sabe no máximo uma ou duas décadas. Você é daquelas pessoas que dizem que é melhor viver o "amor" por pouco tempo? A razão é que o sentimento não se importa com o que irá acontecer depois. 

De forma simples, o que sentimos não quer saber se algo é certo ou errado, bom ou ruim, se será muito prejudicial para os filhos. 

Ao invés de ter o sentimento por muito mais tempo, você tira se si mesmo a oportunidade de ter esse sentimento por 10, 20, 40 anos ou mais. Esse argumento é fácil de ignorar por causa do sentimento. 

Vocês ainda duvidam? 

Meus pêsames a família. Eu acompanhava o trabalho de Boechat e ele é muito bom. Mas vamos ao que interessa. 

Quando Boechat morreu o que aconteceu? O sentimento e a vida do casal chegou ao fim muito mais rápido, porque a diferença de idade foi e era um grande problema. E uma das coisas que mais ocorrem é que cedo ou tarde a pessoa mais velha irá morrer, e quer a pessoa queira ou não, nunca irá satisfazer o sentimento que deseja e raramente terá o estilo de vida que tanto deseja. Muitas justificativas sem sentido surgem como "ele era uma boa pessoa" e o que ser uma "boa pessoa" tem a ver com uma decisão que tem muito mais pontos negativos que positivos? 

"Mas estou aprendendo muito com ele" - típica frase de mulher que pra mim é muito imatura. 

Essa é uma das justificativas mais fracas que já ouvi na minha vida para ficar com alguém bem mais velho. Quer aprender? Faz um curso sobre programação humana, maturidade, desenvolvimento, alta performance e tudo o que você está "aprendendo" com essa pessoa, não será tão incrível como você imagina. E quando você fala dessa maneira, está demonstrando ser uma criança que não sabe nada da vida e relacionamentos. 

Outra coisa muito importante na programação feminina é a perseguição do sentimento. Muitas mulheres dizem que amadurecem muito rápido ou que são mais maduras que os rapazes de sua idade porém não é verdade. A programação feminina faz a mulher ser de uma determinada maneira e ter atração por determinadas coisas, e por essa razão as mulheres evitam certos comportamentos que não são comportamentos das quais são programadas a sentirem atração. Inclusive é muito comum, por causa da programação humana vermos muito mais mulheres novas com homens mais velhos do que homens com mulheres mais velhas. Por causa da programação masculina os homens tem preferência por mulheres mais novas. Por causa disso temos um forte encontro nos relacionamentos: achamos normal mulheres novas com homens bem mais velhos. 

Afinal de contas uma mulher madura, que evoluiu como mulher sozinha, não precisa de um homem bem mais velho. Tanto porque uma mulher madura, inteligente e forte, jamais se colocaria em uma situação onde prejudicaria os próprios filhos, a própria família e a si mesma. De forma simples, podemos dizer que grande parte das mulheres que se envolvem com homens bem mais velhos são extremamente imaturas em relação ao sentimento. E eu já vi o que as mulheres são capazes de fazer por causa do que sentem.  

O ser humano gosta de viver o "sentimento" logo ignoram muitas coisas desde que sejam satisfeitos como desejam. 
  
      3.     Você perde muito valor.

Uma das coisas que você perde é valor, principalmente o valor moral. Por exemplo, você não tem valor moral de chegar em mim e dizer se estou certo ou errado, visto que segundo o valor moral, você não está no mesmo nível que eu. O que significa que o que você diz não tem valor algum por mais que você acredite que isso é "injusto". 

Caso decida falar, criticar ou julgar posso simplesmente virar pra você e dizer: "Vindo de alguém que se casou ou se envolveu com alguém mais velho, isso não tem valor nenhum pra mim". 

Muitas pessoas adoram dizer que o valor moral não é importante e é besteira, bem vou dar um exemplo de como sua lógica não se aplica em praticamente nada. Quando falamos sobre criminosos entendemos que eles tem um valor moral muito baixo e prejudicial. Nós não queremos nos envolver com eles e não os queremos próximos a nós. Não sabemos muitas vezes explicar o que sentimos mas é justamente isso que quero que você entenda. Esse seu sentimento, impulso, instinto, pensamentos que te levam a se afastar desses indivíduos faz parte do valor moral que por sua vez se conecta com os 4 pilares da programação humana. E é isso que leva você a decidir se alguém é bom ou ruim pra você. Todos nós temos o valor moral. Para alguns é muito forte e para outros não tem valor algum e precisa ser "destruído". 

Se você entendeu essa lógica fica fácil de entender porque o seu valor moral se tornou baixo e também é fácil de entender porque as pessoas que não se envolvem com pessoas bem mais velhas não tem interesse em terem tantas conexões com vocês. Porém no mundo, existem muitas pessoas que tem uma tendência maior a ignorar certas coisas como diferença de idade e até mesmo usam um forte relativismo moral, que as levam a defender o que sentem ou o que escolheram. 

A verdade é que eu já ouvi de tudo na defesa desse tipo de relacionamento e a coisa que mais falta é lógica e racionalidade. De fato, existem várias razões e nenhuma delas é justificável. Humanos são assim mesmo e sempre serão. Eis outra justificativa que ouço com frequência. 


4. Falta homem no mercado ou seguir os sentimentos 

Esse é um dos argumentos ou justificativas mais comuns que ouço de muitas pessoas mas em especial de mulheres. Muitas delas usam frases como:

- O que importa é ser feliz
- Se sinto alguma coisa só vou depois me preocupo com o que sinto
- Entre o certo e o errado prefiro aquilo que me faz feliz
- O que sinto me ajuda a determinar o que é certo ou errado
- cada um cuida de sua vida
- os outros que se fodam
- Falta homem no mercado
- hoje você não pode ficar escolhendo muito

Entre várias outras frases que escuto com frequência principalmente de mulheres. Eu já cheguei a conclusão de que as mulheres são muito, mas muito mais fracas emocionalmente que os homens. O que descobri também foi que pessoas que usam essas frases geralmente são as que mais cometem erros como traição, dano a família, vícios em drogas, álcool e etc, e que geralmente se colocam em situações mais perigosas e que naturalmente tomam piores decisões. 

Depois que aprendi a reconhecer as pessoas que são assim, comecei a me afastar e a eliminá-las de minha vida. Principalmente depois que presenciei uma traição de um amigo que confiança e como ele destruiu a família dele por causa disso. Idiota. 

Primeiro que não falta homem no mercado. Uma mulher pode ser feliz com um homem da mesma idade que ela. Segundo muitas mulheres a "maturidade" ou "experiência" é muito importante. O que elas estão dizendo é que querem um homem que:

- satisfaça as necessidades e exigências da programação e atração feminina
- que satisfaça aquilo do qual são programadas (alinhamento, desejo e compatibilidade)
- que a aceite como é, mesmo sendo uma mulher que muitas vezes é chata pra cacete, mas como muitos homens não querem perder a mulher, caso contrário perdem a transa com uma mulher bem mais jovem ou "gostosa", é melhor tratá-la super bem - depois ficam me perguntando a razão de ter tanta mulher chata e ruim nesse mundo e a verdade é muito simples: tem muito homem tratando essas mulheres ruins ou prejudiciais como se não tivesse nada de errado com o jeito ou com a personalidade delas. É muito importante escolher as pessoas que terá ao lado. Não dá pra confiar em todos os seres humanos. 

Entre outras coisas. Emocionalmente falando as mulheres são bem mais fracas que os homens e dizer "aprendo muito com ele" é uma das coisas mais fracas que já ouvi na minha vida. 

Os pilares da atração feminina:

- Recursos
- Status
- Aparência
- Emocional
- Social
- Sexual
- Conveniência ou necessidade

Existem outros que podem ser adicionados porém existe toda uma complexidade por trás desses pilares. Também tem a atração onde a mulher acha o padrão comum pouco atraente preferindo o padrão menos comum e também tem a atração que nós chamamos de "atração da mulher dominante" ou seja, o tipo de mulher que é mais dominante na relação e prefere um homem mais passivo e submisso ou seja, que faça a vontade dela. 


Pegue o pilar do status por exemplo. Em qual momento é levado em consideração o dano que pode ser causado a família por causa do envolvimento com uma pessoa bem mais velha? Perceba que esse pilar da atração é incapaz de determinar se isso é certo ou errado porque a intenção é satisfazer a necessidade de atração do pilar do status. 

E a pedofilia? Zoofilia? Como eu disse, a programação humana é quem está por trás de tudo isso e devemos analisar isso com cuidado. De qualquer forma, os pontos contra o relacionamento com alguém bem mais velho(a) são muito maiores que os benefícios e se você é alguém que diz "foda-se" para o que os outros pensam ou sentem, você não tem o direito de dizer que é uma boa pessoa. Uma boa pessoa não diz 'foda-se' para o que as pessoas pensam em primeiro lugar. Sua visão sobre o que é ser uma boa pessoa está distorcida e é esperado que seja assim porque a maior parte da sociedade já perdeu grande parte do valor moral. E por isso certas coisas se tornam mais aceitáveis e comuns mesmo que sejam ou tenham muitos níveis prejudiciais. 

Apenas quero lembrar que por causa do sistema atual as pessoas tendem a tomar muitas decisões ruins para poder sobreviver ou ter uma vida melhor e muitos desses relacionamentos inapropriados e prejudiciais ocorrem justamente por causa disso. Ou seja, o sistema atual obriga as pessoas a fazerem certas cosias que não fariam se tivessem opções e por isso mudar o sistema é necessário para acabar com esses problemas.

O que achou de tudo isso? Deixe o que pensa. 

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O problema da diferença de idade: casamento, namoro, noivado, filhos, família e etc Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli