Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 6 de janeiro de 2019

Organização #1 - Preparação, Mentalidade e Introdução



Eu nunca tinha imaginado que a organização e limpeza, seja de nossa casa, escritório, empresa, pudesse mexer com nosso estado emocional. Por muito tempo fui uma pessoa muito desorganizada. Não achava nada de ruim em ter as minhas coisas do jeito que eu queria. Um dia, olhei para tudo aquilo que eu tinha que organizar e não fazia ideia de por onde começar ou como organizar.

     1.     Eu não sabia como organizar
     2.     Eu não sabia onde encontrar ajuda
     3.     Eu sozinho, não ia conseguir com meu conhecimento limitado

Eu precisava de uma resposta para minha desorganização. Minha casa estava uma bagunça. Minha empresa estava desorganizada. Estava perdendo clientes e naturalmente minha qualidade de vida estava piorando.

Por causa da desorganização comecei a entrar em depressão. Tudo começou a ficar pior. Em consequência a maneira como eu me sentia começou a afetar todas as áreas de minha vida. Começou a afetar meus relacionamentos. Começou a prejudicar meu trabalho e principalmente começou a tirar a alegria que eu tinha de viver. Depois de um tempo descobri que eu não era o único que enfrentava esse problema. Conheci algumas pessoas que me disseram que a falta de organização estava fazendo com que os filhos recebessem o pior deles.

Eu sei que você ou alguém que você conhece já passou por isso. Eu aprendi do jeito difícil que existem muitos benefícios ao manter tudo organizado:

  Ø Ganho de tempo
  Ø Menos preocupações
  Ø Maior alegria
  Ø Os problemas raramente crescem de maneira desproporcional
  Ø Sobra mais tempo para fazer as coisas que quero
  Ø Sobra mais tempo para dedicar as pessoas que amo
  Ø Sobra mais dinheiro porque as coisas demoram muito mais para estragar
  Ø Consigo maior controle sobre minha vida e sobre as coisas ao meu redor
  Ø Sobra mais tempo para Hobby’s
  Ø Menos frustrações
  Ø Maior equilíbrio e satisfação com a vida
  Ø Impressionar as pessoas que visitam sua casa

Entre outros. A vida só começa, de fato, depois que você organiza sua casa. Esta é a razão de eu ter dedicado grande parte de minha existência ao estudo da arrumação. Quero ajudar o máximo de pessoas possível a se organizar de uma vez por todas.

Mas arrumar não significa simplesmente descartar tudo. Longe disso. Apenas quando sabemos escolher as coisas que nos trazem alegria é que conseguimos alcançar nosso estilo de vida ideal.

Se você tem certeza de que algum objeto lhe proporciona alegria, guarde-o, sem levar em consideração a opinião de qualquer outra pessoa. Por mais imperfeito e trivial que ele possa parecer, quando você o utiliza com cuidado e respeito, transforma-o em algo inestimável. À medida que esse processo de seleção se repete, você aumenta sua sensibilidade à satisfação. Da mesma forma, esse processo não somente acelera seu ritmo de arrumação, como também aprimora sua capacidade de tomar decisões em todas as áreas da vida.

Cuidar bem de suas coisas faz com que você cuide bem de si mesmo.

Somente duas competências são necessárias para ser bem-sucedido na organização de sua casa: (1) a capacidade de manter o que lhe dá alegria e de jogar fora o restante e (2) a capacidade de decidir onde manter cada objeto escolhido, sempre recolocando-o em seu devido lugar após o uso.

O mais importante na arrumação não é decidir o que descartar, e sim o que manter em sua vida.

O processo de organização no qual você está prestes a embarcar não busca que você ordene sua casa ou improvise uma arrumação para receber visitas. De certa forma, você está a ponto de arrumar sua casa de uma maneira que irá trazer alegria à sua vida e mudá-la para sempre.

O que irei passar pra vocês é a minha maneira de organizar a minha casa e minha empresa. Aprendi muito com o Método KonMari porém precisei ir além desse método para conseguir a organização ideal para a minha realidade.

O que irá aprender a partir de agora não é o meu jeito de organizar, mas sim irá criar o seu próprio jeito de organizar as suas coisas.

Cada pessoa é diferente e cada casa é diferente. A maneira de organização de cada pessoa precisa ser respeitada sempre.

Não importa se tem ou não filhos pequenos, ou se mora com seus pais ou até mesmo dividir o espaço com outras pessoas. O que irei ensinar irá levar para o resto de sua vida.

Tenho certeza que sua vida ficará muito melhor depois de adicionar a organização desse método em sua vida. Não precisa ter pressa. A paciência é o ingrediente mais importante para conquistar o que tanto deseja. Você deu o primeiro passo. Agora os próximos passos, serão mais fáceis.

Não importa se você é rico ou pobre. A organização precisa estar em sua vida.

Vamos começar a organizar?



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Organização #1 - Preparação, Mentalidade e Introdução Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli