Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 6 de outubro de 2013

Ateísmo Consciente 007: Separando os deuses

Separando os deuses


       A separação é muito simples, desta forma não iremos mais confundir deus com o deus do cristianismo, ou confundir deus com o deus do islã. Todos os deuses que existem são diferentes, devem ser separados para uma melhor argumentação.



1.       Pode existir ou não um ‘ser’, um ‘deus’ ou ‘alien’, o problema é que se ele existir não sabemos nada sobre ele, não podemos dizer pratica a bondade ou maldade, não podemos dizer que este ser é moralmente correto ou não, de fato tanto ateus como religiosos concordam com este ponto.

2.       Algum dos deuses pode ser o púnico e verdadeiro, e os religiosos acreditam fielmente nisso. Eu decidi começar a refutar o deus do cristianismo, já que este é a estrela de nosso planeta.


        Perceba que toda argumentação feita na primeira alternativa, não nos leva a lugar algum. Não sabemos nada sobre esse 'ser'(apelidaremos este ser de 'deus' de agora em diante), se existe ou não existe, não sabemos nada se é totalmente bom, bom , totalmente mal ou mal, não fazemos ideia, então como você pode dizer que este deus existe ou não?

       Se quer defender sua fé em algum tipo de deus como o deus do cristianismos, você deve se ater somente na segunda alternativa, onde falamos desses deuses separadamente, que seria onde os debates teriam sentido, como debater na primeira alternativa quando não sabemos nada sobre deus ?

     Porque ninguém pode refutar ou provar que deus não existe na primeira alternativa? Isso é porque não tem como! Como ninguém consegue provar sua existência? É porque não tem como. Nenhum argumento deve ser direcionado ao deus na primeira alternativa, desde o antológico, o argumento de kalam e muito menos argumentos pessoais. 

    Se quer trabalhar com a existência de deus na primeira alternativa, deve-se levar em consideração os dois lados como verdadeiros e também como falsos, que são:

> Deus existe (não sabemos nada sobre isso ou sobre este deus);
> Deus não existe (não sabemos nada sobre isso ou sobre esse deus);




O que acontece com aqueles que não fazem a separação dos deuses?

       Essa foi uma resposta a um religioso, que defendia seu deus de forma inconsciente, vamos a minha resposta, para ficar claro, que quando não separamos os deuses, não podemos separar os argumentos para algum deus metafísico em relação a um deus que 'conhecemos', eis minha resposta:

      Que parte da mensagem 'sim eu tenho respostas a diversos argumentos religiosos, tenho o suficiente para refutar a existência do deus do cristianismo' tu não entendeu? Até agora estou me questionando o que esses três pontos

> Realidade objetiva 
> A prova do movimento
 > O argumento cosmológico

tem a ver com o deus do cristianismo? Eu disse 'o deus do cristianismo é fácil refutar' e você diz ' Isso eu nunca vi kkkkk Me explique a tua resposta a prova do movimento?' que parte não entendeu que o que você queria debater, era totalmente diferente do que te propus?



        Além de querer debater do jeito que quis, simplesmente me ofende, foge totalmente do assunto principal que te ofereci lá em cima 'sim eu tenho respostas a diversos argumentos religiosos, tenho o suficiente para refutar a existência do deus do cristianismo', pediu algum evidência contra o deus do cristianismo? Não pediu. 

       O problema que você me chama de 'louco', é que não separa esses deuses, ou realmente acredita na existência de mais de 3000 mil deuses? É claro que não acreditaria nisso. Utilizando os três pontos mencionados acima, posso provar a existência de qualquer um desses mais de 3000 mil deuses. Escolhe um, qual será? Consegue ver o porque eu disse que deve ser separado os deuses?

       Ao menos tenha a decência de pedir qual deus que quer a refutação e não confunda este ser que você maravilhosamente chama de deus, com o deus do cristianismo, ou o deus de qualquer outra pessoa ou lugar, inclusive os argumentos que são voltados para o deus metafísico.

      Tenha a decência de pedir evidências referente ao deus do cristianismo ao invés de simplesmente querer impor sua vontade:

'todo ateu quando o cu aperta faz isso'

'Puta que pariu.'

'Já mostrei os argumentos lógicos tu decidiu fugir de todos eles então talvez tu entenda um argumento emocional seja mais do teu nível e tal'

'O argumento moral e o argumento cosmológico são para Deuses diferentes?'

'MAS É EXATAMENTE O DEUS DO CRISTIANISMO QUE EU QUERO QUE TU REFUTE'

'Tu disse que tinha respostas para refutar qualquer Deus cristão Se possui tal resposta então necessariamente possui resposta para o argumento do movimento'

'Sai fora maluco. Tu dá nojo tu é o esteriótipo ateu da ATEA tenho é pena de ver alguém nesse estado de alienação'

          Então você realmente quer que eu me sinta confortável em um debate em seu nível de argumentação? Onde sua realidade não consegue fazer uma separação simples:
''O argumento moral e o argumento cosmológico são para Deuses diferentes?'

       Nem tem ideia do que é o ateísmo consciente: 'todo ateu quando o cu aperta faz isso'


        Depois eu que sou o louco na história? Me add pra isso? Provar que eu estou errado ao invés de refutar meus argumentos? Obrigado de qualquer forma, me acrescentou muito.

         Se possuo uma resposta para suas objeções, qual o sentido de eu escrever novamente? Existe problema em dar um copiar e colar? Qual o problema com isso, se eu passo exatamente a resposta para suas perguntas? Sabe quantas vezes já ouvi essas mesma pergunta? e seus argumentos, não tem nada a ver com o deus do cristianismo, todos os argumentos mencionados acima são logicamente válidos, por outro lado, nenhum deles prova a existência do deus do cristianismo.

      Como iria ficar sua argumentação se o deus do cristianismo não existir? Não iria mudar em nada, vc iria continuar argumentando que deus existe, mas ao menos pararia de argumentar que o deus do cristianismo existe. Novamente aí, obrigado por me oferecer novas áreas para estudo e conhecimento, foi interessante, saber que não tem interesse no deus do cristianismo.



      Fique tranquilo, esse deus que tu defende ou que ateus dizem que não existe, não existe qualquer informação sobre ele, gostaria de poder refutar o argumento cosmológico como vc deseja e até mesmo conversar sobre a prova de Aristóteles, mas a verdade é que não posso (não porque eu não queira). Craig mesmo diz, se deus existir qualquer argumento em relação a existência de deus é válido, mas se deus não existir qualquer argumento sobre a existência de deus seria inválido. O que torna tão interessante os debates, é que no momento não possuímos resposta para 'deus existe ou não existe?', mesmo que tu queira, mesmo que nenhum argumento teísta fosse derrubado, a pergunta continuaria a mesma 'deus existe ou deus não existe?' e a única maneira de deus existir, é ele dando as caras por aqui, no demais, é de nossa total necessidade que deus exista e o ateísmo é apenas uma posição contra a existência de deuses (como no caso divinos, principalmente aqueles mais de 3000 mil que conhecemos).

         Agora em relação a esse deus que tu se refere, tolo é o teísta que defende a sua existência e tolo maior que o teísta é o ateu que defende sua inexistência. Pois , este deus a qual tu se refere, pode existir ou não existir, pode ser uma essência ou não, pode ser algo totalmente diferente de um deus ou não. Então se acostume com os dois lados da casa, nenhum argumento possuí o suficiente (ao menos no momento) para provar essa existência de deus. Se acredita que deus existe por causa de argumentos, isso não significa que este deus defendido nos argumentos realmente exista ou seja o que é dito. Neste caso, não existiria lógica, compreender a lógica desse ser, em nenhum nível. Nem mesmo podemos falar de infinidade em relação a onipotência ou não. Independente do argumento que seja utilizado, mesmo que tudo indique a existência de deus, ainda assim poderíamos estar errados.

Obrigado pela oportunidade e está conversa sem dúvida vai pro print!




Entenda de vez, qualquer outro deus como o deus do cristianismo deve ser debatido na segunda alternativa.

Ok, espero que tenha ficado claro, onde devemos debater e como devemos debater.  

Deus é totalmente diferente do deus do cristianismo, então parem com isso!


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Ateísmo Consciente 007: Separando os deuses Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli