Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 29 de julho de 2015

História Real e relatos de Dependentes Emocionais



Recentemente ajudei alguém que estava sofrendo em uma relação abusiva. Irei deixar aqui o relato para que possam ver por vocês mesmos que existem pessoas que não estão em uma relação simplesmente por amor ou por gostar da pessoa e que podem utilizar o que a pessoa sente, utilizar o medo da perda, o medo do termino ou a pressão da relação para obter o que querem. Eis o relato de nosso amigo que é mais uma das milhares de vítimas espalhadas pelo mundo que sofreram algum abuso ou sofrem de dependência emocional:

Pode gostar:
> 11 Passos para vencer a dependência emocional
> Como reverter a dependência emocional, ser mais feliz e manter uma relação saudável
> Dependência emocional - Tudo o que precisa saber
> Jogos do Amor - Manipuladores e seus Abusos, aprenda a identifica-los
> Razões que levam ao termino da relação 


  • Gabriel Orciole 
    Ok. Fico feliz que tenha te ajudado de alguma forma.
    Se entregar a chave estará deixando algo claro: (A) estou terminando com você. (B) que não irá mais procura-lo ou ir na casa dele. Se entregar a chave dê uma explicação.
    Você pode procura-lo, mas deve limitar e impor limites toda vez que ele exagerar e ultrapassar limites ao qual não deveria. Você não é obrigado a pagar as contas dele principalmente se ele te trata mal. Não é obrigado a procura-lo quando o mesmo te trata mal, te põe pra baixo ou simplesmente queira te usar, muitas vezes dizer 'não posso te ajudar pagando suas contas' ou 'não posso te ajudar enquanto me tratar como lixo, enquanto te trato como Rei.' Evite demonstrar que tem medo de perder a pessoa e evite demonstrar que a pessoa está te atingindo, seja indiferente, apenas olhe diga algo que precise dizer como 'suas inseguranças não é meu problema'. Sei que é difícil mas temos que aprender a dizer não.
    Se você o ama deve procura-lo, quando está tudo bem qual o problema? É justamente quando as coisas não estão bem é que deve procurar utilizar as estratégias mencionadas nos links. Quando as coisas estão bem, demonstre seu amor, e quando ele querer manipular ou te usar para pagar as coisas dele ou fazer algo por ele, você deve então começar a dizer não.
  • Gabriel Orciole
    15:32
    Gabriel Orciole
    vc não precisa ser mais sedutor, afinal de contas está com ele ainda, isso significa que já o conquistou, agora precisa limitar os abusos, e ir aos poucos demonstrando menos medo de perder a pessoa.
  • Gabriel Orciole
    15:34
    Gabriel Orciole
    Se ele te ama de verdade, vai continuar contigo e se somente estava se aproveitando de você, irá te deixar. Manipuladores ou pessoas que tendem a utilizar tais jogos, podem amar ou gostar da pessoa a qual se encontra, alguns quando percebem o mal que estão fazendo param, outros se separam. Se a pessoa te ama, irá continuar a seu lado e irá diminuir com os abusos e se não ama, irá te largar de qualquer jeito, uma hora ou outra. É melhor que seja o mais cedo possível do que continuar em abuso até não aguentar mais. Mas aí é com você. Eu aprendi do jeito difícil, e conheço pessoas que aprenderam do jeito difícil, e vou te dizer, é melhor partir o coração agora, do que mais tarde, pois a dor será pior, a tristeza maior, e a depressão pode e será ainda mais terrível.
    Se ele te ama vai continuar com você.


História de como aconteceu e o inicio da dependência emocional

Boa noite Gabriel Resumindo um pouco da minha historia pra você
Então, vivo em relacionamento não tão ortodoxo, pois tive uma relação homo Nunca havia ficado com homens na minha vida, sempre tive a curiosidade mais nunca a coragem. Então Conheci um rapaz em uma sala de bate papo, isso tem aproximadamente 1 ano e meio ficamos falando pelo aplicativo Skype um bom tempo ate nos encontrar pois tivemos uma reciprocidade positiva.
No primeiro encontro foi tudo perfeito, fui a casa dele e lá nos conhecemos realmente. 
Ele me tratou muito bem , foi um cara carinhoso me sentir a pessoa mais importante do mundo , tivemos o 2 encontro e dai ele me pediu em namoro e eu aceitei na hora, pois td aquilo estava me fazendo bem.
So que td que e bom dura pouco. Sou um cara extremamente carente, pra não perder lo me entreguei a Ele de alma e coração, sempre tentando agradar da melhor forma possível , ajudei em toda dificuldade que ele teve. Pensar em perde - lo pra mim seria o fim do mundo e ele percebeu td isso e dai começou a fazer chantagem emocional comigo. Entrou em comunidade de relacionamento GLS a procura de outros caras .Então ele fez isso de proposito e qd eu vi aquela mensagem fiquei mal, pra baixo , liguei pra ele desesperadamente chorando dizendo que o amava , que não conseguia viver mais sem Ele me humilhei ao extremo , e dai ele começou com o jogo dele, voltou atrás e reatou comigo. E ele disse que não queria que eu tocasse mais naquele assunto.
Ele e um tipo de cara que leva uma vida muito estranha , não gosta de sair pra lugar nenhum so vive jogando jogo de computador , vira a noite e esquece da vida . Sempre chamei pra vir na minha casa , pra gt tomar banho de piscina ir a uma pizzaria mais ele nunca vinha nem se quer me dava um oi pelo wpp , se eu não procurasse por ele ele não me procurava e isso me deixava péssimo e ele sabia disso pq sempre cobrava isso dele , ai ele teve a coragem de me dizer q o macho q tem ir atrás da femea, e ele vendo que estava nas mãos dele me fez fazer varias compras no meu cartão dizendo que ia pagar e nada , sempre pedia pra comprar os jogos dele e eu sempre comprava para agrada lo . Ele me deve quase 2 Mil reais so de conta que ele e não pagou e fui sempre cedendo hora me pedia 150 reais pra pagar passagem pra ele ir ao trabalho recente q havia conseguido pois não parava em emprego , hora 100 e por ai vai . 
So me procurava quando precisava eu me sinto usado por ele e me fazia eu sair da minha cidade pra ir ate a cidade dele pra levar dinheiro , atestado medico , currículo ou qualquer q ele precisasse (moramos em cidade vizinhas) ele usou dos meus sentimentos pra tirar proveito. Isso me deixava incomodado. Então um belo dia ele falou cmg pelo wpp dizendo que tinha duas noticias uma boa e outra ruim , a boa e que ele conseguiu um novo emprego e a ruim foi que a vida dele estava na sarjeta pois haviam cortado a luz dele e ele precisava de 52 reais para pagar a conta de luz e que me mandaria o boleto por email pra eu pagar e isso pra mim foi a gota d agua. Fiquei de ir na casa dele pra levar o dinheiro e pra conversar de verdade com ele expor tudo o que estva sentindo , so que fiquei pensando e arrumei uma desculpa e disse que não dava pra eu ir então ele ficou muito brabo. Dai me excluiu de facebook nem se quer fala cmg ele faz isso pra me deixar mal pois sabe que gosto dele . 
So que estou o sentindo nojo do mal caratismo dele, qro dar a volta por cima , virar o jogo ao meu favor . ate meu notebook ficou com ele Sofro muito com esse cara E as pessoa que conhece ele sempre diz q ele foi assim estranho demais





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: História Real e relatos de Dependentes Emocionais Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli