Antes de explicar o que é a síndrome de cinderela, permita-me explicar o que a dor pode fazer com você. Abusos, transtornos, desenvolvimento ruim desde quando éramos crianças, traições de nossos pais, traumas, falta de informações de alta qualidade, nossas experiências entre outros, influencia diretamente nossas vidas.
Transferência é uma palavra usada em psicologia da qual pode ser usada para várias áreas e uma delas é em relação a dor. No caso, a pessoa pode transferir a culpa de sua dor para todos os homens por exemplo. Alguma vez ouviu alguma mulher dizendo que todos os homens não prestam?
É muito provável que ela:
¨ Seja inexperiente sobre a vida e sobre a realidade, acreditando em besteiras ou seja, possuindo muitas crenças limitantes das quais não quer desistir ou nunca aprendeu a desapegar
¨ Ou ela sofreu algum ilusão e acabou sofrendo ou então alguém importante pra ela, principalmente uma mulher, sofreu muito e ela transferiu essa dor para todos os homens
Bem, o que a dor pode fazer com você. Maria, pegou o marido traindo e então passou a dizer que todos os não prestam. Porém, por causa da dor Maria assim como outras mulheres tendem a tomarem decisões prejudicais e acabarem prejudicando a vida delas por causa da forma equivocada e ruim que lidam ou lidaram com a dor. Eis o que a dor pode fazer com você:
¨ Isolamento: uma das características mais comuns de pessoas que sofrem é fugir da dor se isolando e em muitos casos “se divertindo sozinha”
¨ Acreditar que o amor é besteira e por causa disso viver de sexo casual ou não se envolver com mais ninguém. É provável que ficará com ideais equivocadas de que ninguém é dono de ninguém. O que nada mais é do que uma rebeldia contra o amor afinal de contas é assim que ela transfere a culpa dela para não sofrer. No caso, o amor é o culpado e o amor precisa passar o resto na vida na prisão.
¨ Acreditar que o problema era o sexo da pessoa e assim, se antes se envolveu com um homem, então irá culpar todos os homens para fugir da dor e irá acreditar que ficar com uma mulher é muito melhor e muito mais prazeroso ou seja, acredita que não será decepcionada ou magoada caso se envolva com uma mulher
¨ Se ela fazia de tudo pela pessoa amada e foi prejudicada, pode acreditar que o problema era ser boazinha e na próxima relação com outra pessoa, irá se tornar o oposto de bozinha ou seja, megera. E tudo isso para fugir da dor.
¨ Pode acreditar que o problemas era a personalidade do homem, então se o homem era agressivo, irá se envolver com um homem passivo, bonzinho, quieto, que não irá agredi-la, assim é o que ela pensava
¨ Pode acreditar que o problema era a idade do homem, e assim começa a se envolver com homens bem mais velhos ou bem mais novos
¨ Pode decidir virar garota de programa, sugar baby
¨ Pode querer se vingar, não apenas do ex mas de todos os homens ou seja, inicia um novo relacionamento e decidi trair o homem só para vê-lo sofrer ou seja, ver o namorado sofrer é o mesmo pra ela que fazer o ex dela sofrer porque ela transferiu a dor e a culpa para todos os homens.
Entre várias outras coisas que as mulheres podem fazer por causa da dor sem entenderem que estão tomando decisões completamente irracionais e isso acontece porque elas não tem um guia para ajuda-las a lidar com a dor e com o sofrimento. E por isso temos esse gigantesco problema em nossa sociedade por causa da incompetência de nossos governantes.
O que eu quero dizer aqui pra você é que se você não dar um jeito de acertar sua vida e resolver muitos de seus problemas e dores, você irá trazer essas dores para seus relacionamentos e também se o relacionamento progredir para seus filhos. Ao invés de quebrar o ciclo da dor, você o continua sem perceber e acreditando que está certa e seguindo o caminho correto, mas será que você realmente está certa ou precisa sentir que está certa?
Fugir da dor é a solução em poucos casos e permitir que a dor determine nossas crenças e decisões, nos colocará em apuros e eu conheço e sei de pessoas que perderam a relação por causa da dor. O que você tem feito para lidar com sua dor? Minha dica: procure um profissional agora. É melhor resolver isso agora do que levar essa dor para suas relações e prejudicar sua relação por causa de dores mal resolvidas.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.