Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jesus 001: EVIDÊNCIAS contra a RESSURREIÇÃO de JESUS - parte I

EVIDÊNCIAS contra a RESSURREIÇÃO de JESUS

"Quanto menos alguém entende, mais quer discordar." -Galileu Galilei

NUNCA ocorreu o tão FAMOSO ESCURECER do SOL



Mas você é louco Gabriel, como não ocorreu nenhum escurecer do sol? Como você prova isso?


Quando sua 'mente' se acostuma com uma ideia é praticamente impossível se livrar daquilo que te prende. - Gabriel Melo

É muito importante entender um fator importantíssimo para o levantar de qualquer história. Vamos investigar cada passo e relatos dos evangelhos. Mas lhe deixo um exemplo muito importante antes de começarmos. Quando 12 pessoas entram em um quarto totalmente selado e escuro, ficam ali dentro por algumas horas e depois são liberadas. Chegamos a algumas características da verdade sobre a sala escura.
1.          A história das pessoas entrando no quarto e saindo tem que ser verdadeira. Em outras palavras confirmadas entre todas as fontes. TODAS AS FONTES.
2.          Todas devem afirmar que o quarto estava escuro.
3.          Se qualquer uma dessas pessoas afirmarem que o quarto não estava escuro, está pessoa estaria provavelmente mentindo sobre a situação. O que não negaria os fatos da verdade que o quarto estava totalmente escuro.


4.          Se um número maior de pessoas atestarem que não estava escuro o quarto, iremos investigar os fatos para apurar a história ou a verdadeira história.
Se alguns dos textos, nunca chegaram a acontecer, apenas podemos deduzir uma coisa:
Os discípulos estavam mentindo ou os relatos foram mudados para dar embasamento a história. De qualquer maneira é provado que a BÍBLIA não é inspirada por deus e foi escrita por homens e o pior, todo relato contido nela, não deve ser aceito como VERDADE.


Vamos iniciar nosso trabalho com os relatos de Matheus 27
Até chegarmos a Matheus 27:44 a história se mostra bem acurada e evidenciada tanto pelos apóstolos quanto por pessoas que afirmam que o julgamento realmente aconteceu. Como Pilatos por exemplo. Essas são as evidencias até agora segundo os evangelhos:
1.                      Uma pessoa chamada jesus existiu
2.                      Foi julgada de forma inadequada.
3.                      Sofreu punições.
4.                      Foi pregado em uma cruz.
Até agora tudo bem. Até que Mateus nos faz um relato no versículo 45 impressionante, ele diz:
E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.’
Este é um dos eventos paralelos à morte de cristo importantíssimo. Algo desta magnitude pode ser visto e evidenciado não apenas pelos 12 discípulos, mas por dezenas de pessoas que estariam assistindo ao evento.
Trevas sobre a terra’ temos a confirmação de marcos e Lucas. Lucas ainda vai mais longe e adiciona que ‘o sol ficou escuro’. Com isso chegamos a algumas conclusões:
1.                      A bíblia não diz eclipse, não fala sobre nuvens e confirma que o ‘sol ficou escuro’. No evento não estava chovendo ou com o tempo coberto ou nublado, pois de certo Lucas jamais teria dito ‘o sol escureceu’ teria dito ‘que nuvens cobriram o sol’.
2.                      Era dia quando aconteceu. Todos os evangelhos afirmam que Cristo morreu antes do por do sol.
3.                      Todos as pessoas incluindo de outras regiões próximas poderiam afirmar o ocorrido. Posso chutar um número de pessoas que poderiam ficar cientes do evento, em torno de 500 000 pessoas, isso chutando baixo.


Não há evidencia alguma de que esse relato realmente tenha ocorrido. Podemos deduzir e acredito mesmo você religioso ira concordar comigo sobre este ponto. Baseado nisso, não tem qualquer tipo de evidencia que diga que Matheus, Marcos e Lucas não estariam mentindo. Isso é certo!


De fato, mesmo João, afirma que este evento não ocorreu. João e os outros discípulos estavam  presentes no evento, como João poderia se esquecer de algo ou não se lembrar de um evento tão importante, em um dia tão importante como a morte de seu mestre¿ O motivo pra isso é que esse evento Não aconteceu. Temos dois fatos irrefutáveis:
1.                      Ninguém além de Matheus, Marcos e Lucas presenciou o evento. Nem mesmo Paulo, João, qualquer outro discípulo ou evangelho mencionam esse evento.
2.                      João que estava presente no evento omitiu que este evento realmente aconteceu ou achou irrelevante para a história. De qualquer forma alguém está omitindo informações. Isso é certo.
Baseado nessas duas fortes evidências, podemos afirmar que este evento nunca ocorreu, portanto não podemos dar muitos créditos aos relatos de Matheus, Marcos e Lucas. Como um evento tão importante não aconteceu¿ Matheus, Marcos e Lucas estariam mentindo sobre seus relatos. O que impediria desses discípulos colocarem mais informações que jamais poderiam ser verdadeiras ou evidenciadas como verdadeiras? A única razão para isso acontecer é pra tentar convencer alguém de que realmente algo extraordinário aconteceu quando não aconteceu.
Quer que eu realmente acredite que um evento EXTRAORDINÁRIO deste, somente 3 pessoas perto de milhares de pessoas, um evento onde um número GIGANTESCO de pessoas teriam visto e anotado em algum lugar, o INTRIGANTE é que joão (um dos discípulos) não confirma o evento. Interessante que joão estava lá, juntamente com outros discípulos, e não presenciou o evento.
Das duas uma ou joão e milhares de pessoas estavam mentindo que não 'perceberam' o evento acontecer ou os outros 3 discípulos ou relatos estão mentindo, de qualquer jeito, isso prova que na bíblia não possuí apenas verdades, possuí mentiras também!


Acredite se quiser, engula se quiser, mas não irei engolir, algo tão ÓBVIO e fácil de ser percebido.

Obrigado por ler, este é o primeiro de muitos!

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Jesus 001: EVIDÊNCIAS contra a RESSURREIÇÃO de JESUS - parte I Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli