Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 27 de maio de 2014

Amigos? Sei, vou fingir que Acredito nisso!

Amigos? Sei, vou fingir que Acredito nisso!


       A cada dia que passa eu admiro mais os que, ao perceberam que erraram, assumem e retificam o seu erro.

       Não há quem não cometa deslizes, mas o que mais se vê são pessoas que, por orgulho, não dão o braço a torcer. Elas constroem muros em vez de pontes. Por agirem assim, acumulam prejuízos incalculáveis.

         Pra encarar a realidade e assumir suas falhas é preciso ser humilde, inteligente e corajoso. Agora, pra fugir delas, basta ser orgulhoso e covarde.

         Por outro lado, há quem fique preso na mágoa e com isso acaba se transformando numa pessoa amarga e sem brilho. Também, por orgulho, perdem a chance de perdoar e por birra, acumulam estresse e passam a existir para ruminar o seu descontentamento.
Perdoar é para os fortes que usam a sua inteligência para, no mínimo, retirarem um peso desnecessário de suas costas. Em alguns casos, além do peso aliviado, conquistam de volta grandes amigos.  

Eu não sinto prazer sobre este assunto. Não gosto de lembrar deste assunto. Não me orgulho deste assunto, mas algo precisava ser feito para que eles não façam o que fizeram comigo com mais ninguém. Se me perguntar se me considero errado a atitude que tomei, minha resposta é sim, e se eu repetiria, não. Com está minha atitude, eu protegi os próximos amigos que entrarem na vida deles de erros que eles cometeram comigo. A moça do sul possivelmente está em um relacionamento estável e não comete mais os erros que cometeu comigo, meus amigos que considero até hoje como se fizessem parte de minha família, possivelmente estão tratando melhor os amigos a sua volta. Não cometendo erros e vivendo felizes.

Se me perguntar se eu não sofri por causa desta decisão, mas é claro, mas também não me arrependo dela, eu sabia que a longo prazo seria melhor para todas as pessoas, e pode parecer que não, mas eu protegi todos eles ao implantar uma imagem muito, mas muito negativa ao meu respeito, contradizendo o que eles conheciam sobre mim.

A moça do sul, poxa eu curtia ela demais, e me partiu o coração, ter que tomar as atitudes que tomei, mas deveria ser feito. Um dos amigos que é casado eu considero o cara até hoje, ele a família dele, pra mim, as filhas deles é como se fossem minhas sobrinhas, isso pra você ver que eu até hoje considero eles assim. Eu não poderia permitir que aquela situação se manteasse por mais tempo. Algo precisava ser feito, algo que eles jamais esqueceriam, e eu criei uma imagem que me queimaria para todos eles e assim eles continuariam amigos e não haveria separação ou intrigas na família por minha causa. O único que se queimaria nisso tudo seria eu e mais ninguém.



Eu protegi a família deles, protegi eles, protegi os amigos que eles tinham de não se afastarem deles por minha causa. Eu tive que jogar na lixeira 5 anos de amizade, eu avia desistido de tentar manter algo nossa amizade como estava e fiz um sacrifício que nenhum deles faria por mim. Eu não senti prazer em fazer isso, e não me orgulho nem um pouco de ter feito isso, assim como muitas coisas que tive que fazer para criar essa imagem e não espero que nenhum deles entenda o que tive que abrir mão ao ver do que eles estavam abrindo mão.

Parte I – Introdução as amizades

Neste artigo irei falar sobre amizades. Darei preferência para explicar alguns pontos importantes sobre amizades e de como avaliar suas amizades para ver se realmente compensa.

Essa história aconteceu comigo, e por causa dela, e de diversos outros fatores que irei mencionar aqui, eu decidi me afastar de todos os amigos que estavam me empurrando para baixo. Não irei citar nomes, não quero receber processos ou ameaça de morte.

Irei contar acredito que 3 histórias, e irei começar pela principal.

Tudo bem se as pessoas lhe dizem o quão importante você é, mas se quer realmente verificar se o que seus amigos dizem é verdade, observe o comportamento. 

Eu conheci esses amigos, através de um anúncio que coloquei em um jornal procurando alguém para formar uma banda. Recebi uma ligação, e depois de nosso encontro de trocar as letras, ficamos bem próximos uns dos outros. Com o tempo, posso confirmar que eles realmente se tornaram pessoas importantes para mim até hoje. Ainda guardo o primeiro desenho que a filha mais velha de um deles me deu de presente, e também guardo o bilhete do primeiro jogo que fomos ver o conringão jogar.

Bem, muitas coisas boas aconteceram, mas também muitas coisas ruins aconteceram, e é delas que irei falar de agora em diante.

Parte II – Analisando quem eu era no passado

Bem, antigamente, eu era uma pessoa honesta, justa, não gostava de entrar em confusão e tentava com frequência ser um ótimo amigo, mesmo que eu tivesse que mentir pela amizade, o que hoje acho um absurdo. Irei explicar mais a frente.

Naquele tempo, eu tinha um grande problema com atitude, não sabia absolutamente nada sobre sedução, em outras palavras, eu era fraco, não tinha atitude e assim por diante. Tudo o que eu não sou hoje, eu era no passado.

Para melhorar quem você, muitas vezes é melhor tratar o passado como aprendizado. Vivendo e aprendendo. Mas eu não precisava passar por isso se soubesse o que sei atualmente. Tudo teria sido diferente, por isso eu me culpo, pois como amigo eu falhei, mas hoje eu não falharia. Vamos continuar.

Parte III – O primeiro Grande erro de um dos meus ex grandes amigos

Acredito que esse foi o momento mais desagradável e insuportável de minha vida, até o momento.
Este ex amigo, havia acabado de ter sua segunda filha, então ele reuniu todos os amigos importantes para ele, e nos levou para um bar, e nos disse que tinha algo importante para dizer.

Não era novidade pra mim, que antes da segunda filha dele nascer, eles estava tendo problemas com sua mulher. Por causa disso ele passava horas e horas no Msn, e com o passar do tempo, este foi seu maior erro. Um erro que qualquer homem maduro não cometeria. Faltou maturidade para este ex amigo.

Chegamos as 6 horas no bar, e voltamos lá pela meia noite. Todos os amigos reunidos no bar, e então começam a beber, eu era o único que não bebia então fiquei só na água e no refrigerante.

Eu fiquei cerca de 2 horas sem saber o que estava acontecendo, até que perguntei para o irmão dele, o porque uma das nossas amigas estava chorando e a outra estava fugindo dele.

Então o irmão dele me disse, que se eu tinha percebido os problemas de amigo e sua esposa, e então, ele jogou a bomba, que ele estava ficando com uma das moças que estavam lá e a outra que estava fugindo dele, estava se culpando pela traição e provável termino. Essa mesma moça, que um tempo antes, mostrou a calcinha pra ela, uma calcinha cor como as de uma zebra. Segundo ele e não a mim.

Durante 4 horas minha noite foi um inferno. Eles se beijavam e eu não fazia nada. Até hoje me sinto totalmente responsável por aquilo.

Mas o que mais me entristeceu, no meio daquilo tudo, foi atender o telefone dele, com a mulher dele preocupada, enquanto eu enrolava ela no telefone por quase duas horas, eles estavam lá dentro, se beijando e beijando. Isso parte meu coração, e eu não fui um bom amigo, pois se eu fosse, teria percebido antes. Sim, eu me culpo por isso até hoje, mas se fosse hoje, tudo teria sido diferente. E esse passado sombrio, jamais teria acontecido.

Parte IV – O amigo presidiário

Esse amigo é um antigo conhecido dessa família, da qual eu tinha grande apreço. Pelo fato, deles considerarem este amigo como alguém muito chegado, conhecido a mais de 16 anos, eu o passei a aceita-lo como alguém importante para meus ex amigos. E assim eu pensava, até que, eu soube de algumas coisas que me chatearam muito, tais como:

Ø     Pedofilia: Ele com 24 anos ficou com uma menina de 12 anos, e ele se gabava do quanto ela era boa no sexo, ele se gabava dizendo que estava fazendo sexo com ela na casa da mãe dela a noite, e derrubou o ventilador, esse tipo de coisa.

Ø     Ele se gabava do quanto era bom com as mulheres, mas estava ficando com uma menina de 16 anos, quando ele tinha 28, e ao mesmo tempo traindo ela com uma moça que tinha sérios problemas, pois essa moça chegou a ver a mãe morta enforcada.

Ø     Ele usava drogas e dizia o quanto era positivo e bom.

Entre outros motivos, mas essa não é a história que quero contar. Ele foi para o sul, e conheceu uma moça por lá, que era prima desse meu ex amigo, ficou com ela, e tanto ela quanto ele decidiram vir para visitar a família em são Paulo. Ela e seu filho, acompanhadas desse ex amigo.

Até aí tudo bem, nada de importante, eles ficaram na casa da mãe desse meu ex amigo. Uns dias depois, algo de ruim acontece. Uma briga nojenta entre esses dois. Ela com ele. A situação ficou tão feia que esse meu ex amigo, começou a ir com frequência na casa da mãe dele e ficando até tarde (perto da meia noite) com medo que este amigo fizesse algo. Durante uma semana, esse amigo ficou com um pé atrás com este ex presidiário. Como eu percebi a preocupação e fiquei sabendo da história, comecei a ir com mais frequência na casa da mãe dele, no período ao qual ele não podia estar presente. O que acabou no final não valendo de nada.

Enquanto os amigos dele, super preocupados com ele, ele estava bebendo, enchendo a cara, na casa de amigos. Não retornou as ligações. No final, tudo aquilo não valia de nada.

Parte V – histórias que eu nunca pensei em ouvir

Sobre este individuo, eu comecei a procurar respostas e a saber mais sobre ele. E eu descobri coisas como:

Ø     Muitos amigos deles, achavam ele duas caras, um hipócrita, que possuía pouca maturidade e não sabe lidar com os problemas como qualquer adulto faria.
Ø     Fiquei sabendo histórias que envolviam dinheiro, de histórias das quais ele havia atirado em algumas pessoas (ou pessoa).
Ø     Fiquei sabendo o quanto ele desrespeitou seus amigos e assim por diante.

Eu descobri tanta coisa, que honestamente eu não sabia onde colocar minha cara de tanta raiva e vergonha que fiquei de mim mesmo.

Meu principal erro, em relação a está pessoa, foi aceita-lo de braços abertos, sem ao menos investigar o passado dele, pois se o tivesse feito antes, ele não teria me ameaçado de me dar um tiro, mas eu estava esperto e fiz um plano do qual ele não escaparia com vida se tentasse algo indesejado.

Parte VI – A moça do sul

Para não falar que estou vendo coisas, ao menos algo essa mulher tinha de positivo: quando ela se relaciona com alguém, ela fica somente com essa pessoa. Mas o principal problema, em minha opinião de tudo o que vi, a maturidade dessa mulher precisa de muito trabalho.

Depois de um tempo de eu ficar indo com maior frequência na casa da mãe deste amigo, eu conheci está moça. Aos poucos fomos nos aproximando e fiz uma amizade com ela. Durante uns 3 meses ficávamos conversando por telefone, facebook, até que de tanto ela falar no sul, decidimos, que eu iria visitar ela.

Ela me arranjou um espaço na casa dos pais dela (vai vendo a merda) e fiquei por lá por 12 dias. No segundo dia, eu fiquei chocado com ela, e então segurei minha vontade de ficar com ela, para ter certeza se ela valeria a pena ou se valeria o esforço.

Bem em 12 dias, percebi que era melhor não tentar nada. Mas é tão ruim ficar entre a cruz e a espada! Seu lado da razão diz que é melhor analisar a situação e verificar se vale a pena, do outro lado as emoções diziam, esquece isso, ela é assim mesmo, vai lá e fica com ela. Aqui vai um resumo.

Ø     No segundo dia, fiquei com o pé atrás com ela e não tentei nada;
Ø     No quinto dia, ela demonstrou total imaturidade em relação a religião dela, a defendendo de uma maneira que eu fiquei quieto e não disse mais nada até que:
Ø     Ela disse que o filho dela estava ficando rebelde por causa dos filmes da Disney. Aí eu pirei. Puta que o Paril, qualquer individuo que estude psicologia conseguiria ver como ela estava sendo enganada por aquela religião. Eu resolvi fazer algo, e acredito que este foi o maior preço que paguei no final. Pessoas imaturas procuram a felicidade e emoções, a razão e a verdade para essas pessoas, é uma ofensa. No final, ela disse que eu não respeitava a opinião dela, o que achei um absurdo, mas se ela quer ser enganada pela religião que segue até hoje. Que seja feliz!
Ø     O filho dela mijava praticamente em qualquer lugar. Bastava ele ter vontade. Na rua, na escada, na varanda, em baldes. Acredito que os filmes da Disney não ensinam esse tipo de coisa. Se ela permite, o filho faz.
Ø     No domingo ela bateu no filho com muita raiva, e disse que seus pais não parassem de provocar o menino, seria o menino que iria apanhar (olha a cabeça dessa mulher). Depois para confirmar a imaturidade, ela disse para sua irmã: O filho é meu, eu cuido como eu quiser, você cuide dos seus. Se ela quiser cortar uma perna do menino, ela faz, não é¿ Mesmo que isso seja totalmente inaceitável.
Ø     A mãe dela veio pedir desculpas pelo que tinha acontecido. Olha que a mãe dela estava muito envergonhada.
Ø     Ela dizia que queria sair de casa por causa da família dela, mas de fato, o problema não era a família dela, e sim ela.
Ø     Neste mesmo dia, ela ficou distante, fria, mal falava comigo. Ela disse que alguém tinha morrido, e eu tudo bem, mas eu disse, se ela continuasse a me tratar daquele jeito, nem mesmo falando comigo, eu começaria a pensar que era pessoal.
Ø     No outro dia (natal) comprei presentes para tentar alegra-la um pouco, quando deu meia noite, abracei todos de lá, e fui dar um abraço nela. Ela disse que não tinha nada que comemorar, e me tratou mal. Falei  pra mim mesmo, onde eu fui me meter.
Ø     No outro dia, fomos a casa de um amigo da família dela, e foi tudo bem, até que, ao voltarmos para a casa dela, elas começaram a falar mal da família e do quanto os filhos deles eram folgados e tal. Eu fiquei perplexo, mas está foi a confirmação de que todas as minhas dúvidas estavam corretas. A partir deste momento, eu desisti totalmente de querer alguma coisa com ela.
Ø     Liguei para meu ex amigo em são Paulo e contei toda a situação pra ele do que estava acontecendo, e mesmo assim, nem ele conseguiu entender o que estava acontecendo. Então bolamos diversos planos e no final eu joguei um DR nela, da qual ela não saiu da frente do computador e nem mesmo, olhava pra mim enquanto conversa com ela. Pra mim está foi a gota água. Então eu disse se ela gostaria de ir (eu, ela e o filho dela) a um local perto dali. Ela disse que sim (ao menos isso).
Ø     No outro dia, acordei cedo, e não conseguia tirar tudo de ruim que estava se passando, então eu decidi tomar um ar fresco, e me esqueci totalmente do que tínhamos combinado. Andei por umas 3 horas e voltei. Chegando lá ela estava fria, e tentei conversar com ela pela terceira e última vez. Nós brigamos. E como resultado, ela ficou sem falar um A comigo nos últimos 3 dias e eu também.
Ø     Teve um dia, que ela disse que tinha que acordar cedo e eu pensei em acordar ela, já que tínhamos combinado de ir juntos. Na primeira vez que a acordei, ela disse que estava levantando. Esperei 15 minutos, e fui tentar acordar ela, e ela me mandou tomar no cú. Aí pra mim foi o cúmulo.

Depois voltei para são Paulo, passei uns 3 ou 4 dias pensando na situação e de como tinha ficado tudo ruim. Enviei uma mensagem pra ela pra ver se podíamos melhora-la, bem ela me respondeu de forma bem agressiva, e como sempre, me culpando pela situação ruim que havia acontecido.

Bem, não contarei mais sobre essa história, pois no próximo artigo saberá tudo sobre o final dessa história e como eu me vinguei de todos eles de forma magistral.

Parte VII – a mãe desse amigo

Em meio a essa confusão, comecei a desconfiar da mãe deste amigo. Eu acreditava que ela estava com vai e vem, e eu não tinha certeza. Mas coleto informação aqui e ali, e descubro algumas coisas nada agradáveis. Então coloco meu plano em prática. A única forma de descobrir a verdade, era eu contando e abrindo um pouco sobre minha vida. Então eu me abri com ela, em relação a assuntos importantes. E qual não foi minha surpresa, ao descobrir que eu estava certo o tempo todo.

Conclusão

Em resumo, eu resolvi me vingar de todos eles, mas não de forma agressiva, mas sim de forma emocional. Meu plano era simples, criar uma imagem tão negativa de mim, que eles diriam que não me reconheciam mais, e que não terminariam a amizade entre eles, ou seja, eles teriam uma imagem negativa de mim, para o resto da vida deles.

Agora eles saberiam a dor que era perder um amigo, que nunca imaginou que eles seriam tão infantis, e tão imaturos.

Eles erraram, e nunca, NUNCA, sequer vieram atrás para conversar, apenas ficavam sentados tentando adivinhar o que estava acontecendo. Nem se eles quisessem poderiam descobrir, pois protegi este plano em 3 camadas, de forma que mesmo que eles tentassem, apenas chegariam perto da segunda parte ou camada do plano.

Compensar ser Inteligente.

Eu não gosto dessa história, por mim, essa história morreu a muito tempo, mas como eu não posso permitir que algo estrague meus planos, por isso, tenho que ser transparente com todos vocês, caso contrário seria mais um hipócrita que esconde o passado com medo de enfrentar a verdade.


Eu evoluí e muito, e eles, continuam os mesmos de sempre. Com frequência eu chego para ter certeza, e percebo que, a cegueira deles, impera e continua até hoje.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Amigos? Sei, vou fingir que Acredito nisso! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli