Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jesus ressuscitou dos mortos? - A melhor explicação

Jesus ressuscitou dos mortos? - A melhor explicação

Muitas pessoas afirmam que sim, poucos deles avaliam todo o quebra cabeça e por isso aceitam a resposta menos provável para manterem a crença. De fato, se eles acreditam na ressurreição de cristo, acreditar no restante das loucuras bíblicas é um pulo.

Mas vamos falar sério. Normalmente uma das desculpas que eu escuto com frequência é que eles pedem uma explicação melhor do que a que eles possuem, e se você não a dar, eles vão continuar a utilizar a resposta menos provável como verdadeira. Novamente o argumento da ignorância impera.
Tenho duas analises aqui:

1.                      É que não temos que responder o que eles querem. Este tipo de argumento utilizado pelo teísta para defender a ressurreição de Cristo, não é baseado em nenhuma evidencia ou prova, que sustente essa alegação. Eles criaram o próprio problema, deveriam ser capazes de responder.

2.                      Muitos se perguntam quem se beneficiou em transformar jesus como deus e com a morte de Jesus da maneira que foi contada, eles dizem que os discípulos não foram. De fato, os discípulos foram sacrifícios que aquele que se beneficiou com a morte de cristo e seus seguidores deveriam fazer.

Nos dias de hoje sabemos muito bem quem se beneficio com a morte de Jesus e de seus discípulos e se ainda não percebeu a resposta é óbvia: A IGREJA. Olhe para o mundo e perceba quem foram os principais beneficiados com a história de Jesus, olhe para o mundo e perceberá que a Igreja Católica foi a principal Beneficiada com essa história. 

Imagine que você tem a chance de ter um legado nunca visto antes, o que seria sacrificar alguns peões para conquistar poder e um espaço que jamais tirariam de você?

Outro ponto que os teístas defendem com fervor são os evangelhos e sua autenticidade. Qualquer tolo tentaria dizer que é um plagio e bla bla bla, o problema com os evangelhos é muito simples.

Imagine que você escreva um livro, e a igreja dominante na época, os supostamente encontre. O que eles fariam?

Não é novidade que o antigo testamento está cheio de mudanças, e elas acontecem facilmente, tudo o que é necessário é que você tenha a única cópia ou o original. Como isso funcionaria?

Se você tem o original, tudo o que precisa fazer é reescrever e adicionar o que você quiser, que para aqueles que acharem os escritos antigos, vão dizer que o original é aquele que eles não sabem que foi supostamente mudado. Então é feito milhares de cópias e de cópias, e é assim que a bíblia foi criada. Através das cópias e da remontagem através do original.

Nos casos dos evangelhos é ainda mais fácil, tudo o que se tem que fazer é manter a história principal, e adicionar detalhes, talvez seja por causa desses detalhes que os evangelhos se contrariam entre si.

De fato, somente um tolo acreditaria que o Livro de Matheus foi escrito por Matheus e o livro de João foi escrito por João. Isso é algo que nenhum religioso pode provar e muito menos evidenciar, o que torna os evangelhos mais difícil de terem créditos.

Qualquer um que diga que não existe manipulação na bíblia e que seus escritos são totalmente fieis, essas pessoas estão sendo desonestas e nada humildes.

Toda a bíblia é uma montagem da qual era adaptada com o tempo, desta forma a bíblia foi se adaptando de tempos em tempos.

Gênesis e suas histórias são cópias das histórias babilônicas e do livro mais antigo que sabemos até então, o livro sumério de Gangamesh, do qual diversas histórias bíblicas são baseadas neste livro.

Recentemente uma nova descoberta mais antiga que a da bíblia, provando que o diluvio de Noé é um plagio CliqueAqui.

Os livros foram sendo acrescentados aos poucos. Profetas que decidiram escrever sua versão daqueles tempos e das maravilhadas de deus, utilizaram estes livros como forma de conseguirem não apenas o que queriam, mas também conseguiram manter a crença por muito tempo.

Saíram do politeísmo e entraram no monoteísmo, e novas edições dos escritos antigos foram modificados para que o monoteísmo fosse aceito por toda Israel. Desta forma, com todo o povo acreditando somente em um deus, seria mais fácil unir o  povo. Antes dessa união através de um único deus, o povo se dividia na crença de divindades, e essas crenças o tornaram fracos e foram invadidos pelos babilônicos por causa de usa desordem.

O tempo não parou de passar, e eles tiveram milênios para continuar essas edições. Cópias eram feitas dos originais e em alguns casos os originais eram perdidos ou de alguma forma modificados para caber na nova politica contida em Israel.

Estás cópias através do tempo, não eram feitas duas ou três de cada original, muito pelo contrário, apenas uma tribo tinha acesso a esses registros, e em consequência, não era necessário mais cópias.
Isso sem dúvida ajudou ao povo de Israel a entrar no monoteísmo, e é claro, desta forma, o monoteísmo, teve grande sucesso, pois tinha bases nos escritos de Moisés, e questionar Moisés era o mesmo que questionar a Deus.

Pra mim, não é novidade que os religiosos acreditem na bíblia, eu também cheguei a acreditar, mas uma mentira não dura para aqueles que procuram respostas, de fato, uma mentira impregna na mente daqueles que não querem procurar respostas.

Se Jesus ressuscitou? Mas é claro que não! Acreditar em algo assim, me desculpem, mas é para os humildes de coração e pobres de espirito, qualquer individuo que utilize honestamente a razão, largaria na hora, essas ilusões.

Mas como todos nós podemos escolher o caminho que queremos, e hoje todos temos os direitos de seguir o que queremos, portanto, se quiser pode seguir este caminho, esse é um direito que eu defenderei sem hesitar. Mas se vier pro meu lado de que jesus ressuscitou, saiba que eu não acredito porque eu não quero acreditar, de fato eu quero acreditar, mas vocês não nos oferecem nada para que acreditemos em vocês.

Utilizam do argumento da ignorância, e tudo o que não sabem explicar, dizem que é deus, mesmo que não tenha nada a ver com deus.

E outra, para piorar a situação, naquele tempo a superstição era o que dominava o povo, então não é novidade nenhuma que a falta de conhecimento, permitia eles viverem na ignorância e arrogância. Os tempos modernos não são mais assim. Portanto se quer nos convencer necessitará de muito mais do que, apenas letras em papéis.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Jesus ressuscitou dos mortos? - A melhor explicação Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli