Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 31 de maio de 2014

Religiosos – Para qual deles dar ouvido?

Religiosos – Para qual deles dar ouvido?

Essa é uma pergunta muito importante e não se baseia apenas em religiosos, mas também a pessoas que se consideram ateus.

Eu procuro sempre por pessoas que tenham esses indicadores:

Ø     Maturidade e que saibam debater e argumentar de forma eficiente;
Ø     Conhecimento Bíblico, não apenas o que está na bíblia, mas principalmente o que foi encontrado fora da bíblia;
Ø     Que não utilizam o argumento: Que a bíblia explica a própria bíblia. Pois este é um argumento da Ignorância. É o mesmo que dizer que os livros de Harry Potter explicam Harry Potter. Não faz sentido.
Ø     Respeitam as Regras de Contexto, Interpretação de Texto, Exegese, Hermenêutica. Eu mesmo conheço centenas de pessoas e religião que não seguem essas regras.
Ø     Que se utilizam da razão;
Ø     E que queiram buscar a verdade;
Ø     Tenha no mínimo algum conhecimento científico.

ME desculpem, mas antes de eu defendia o que eu acreditava e não me baseava em nenhum dos pontos mencionados acima. Eu defendia o que eu acreditava, me baseando em alguns fatores:

Ø     Minha fé;
Ø     O que a bíblia dizia;
Ø     O que o pastor dizia;
Ø     O que os membros da igreja diziam;

Portanto eu andava e falava como eles, mas não pelo conhecimento, mas por causa de meu ambiente.
Se você é uma pessoa honesta, justa, que busca a verdade, que quer saber mais, não vai utilizar nenhum dos 4 pontos acima, pois além de ser uma perda de tempo, não nos leva em lugar nenhum. E se desejar e utilizar desses 4 pontos mencionados, me desculpe mas não tenho interesse algum em conversar ou debater contigo sobre a religião.

Tenho prazer de conversar com pessoas que tenham a mente aberta, e que saibam analisar o que lhes é oferecido sem serem vulgares ou se utilizarem de agressão verbal ou qualquer outro tipo de agressão.
Se não pode me oferecer um debate sadio, saudável, bom para ambas as partes, da qual busquem a verdade, me desculpe mas não tenho qualquer interesse em debater ou conversar contigo.

Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Religiosos – Para qual deles dar ouvido? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli