Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 27 de março de 2017

MATURIDADE EMOCIONAL | Crescer Não é Fácil - Parte 3

Crescer não é fácil

Você tem interesse em crescer? Eu digo crescer profissionalmente, crescer no seu negócio, melhorar em seus relacionamentos, crescer como homem, crescer como mulher, se adaptar melhor a vida e a realidade.



Tenho que te contar a verdade: crescer não é fácil. Acredito que todos tem o desejo de crescer. Todos tem algum sonho ou objetivo em vida. É importante que saiba que crescer dói. Não é fácil pegar suas crenças e se questionar: será que o que acredito tem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor?

Podemos melhorar a pergunta: será que aquilo que acredito realmente oferece o melhor pra mim? Sendo assim, o que é melhor pra mim: continuar como sou ou subir para o próximo nível? Como faço para alcançar esses novos níveis?

Se pensar no processo biológico, quando uma criança está em processo de crescimento é muito comum ela acordar com dores nas pernas. É comum pois os ossos estão crescendo. Crescer dói, não é fácil. Agora, quando a pessoa está crescendo profissionalmente também irá doer. A razão de doer é que irá sair da área que domina, sair de sua zona de conforto e entrar em uma área que ainda não domina e que não está confortável. Seu corpo não se sentirá bem. Sua mente não se sentirá bem. Tanto sua mente quanto seu corpo não estão acostumados com mudanças. Queremos sempre nos manter em um estado de conforto por essa razão as mudanças são difíceis. Por essa razão colocamos muitas barreiras e justificativas para fazer algo simples. Não queremos sair de nossa zona de conforto.

Não é fácil lidar com rotinas e com situações que não estamos acostumado. Todo esse processo de crescimento é doloroso. Não é fácil deixar de fazer o que acredita ser o certo para fazer o que é necessário. Assim que passar a dominar essa nova área ou rotina, aquilo que antes era aceito como um desafio, como algo negativo e ruim, irá passar a trazer benefícios. Seu corpo e mente irão se sentir confortáveis com os novos hábitos e rotinas, e os velhos hábitos e rotinas serão vistos como ruins ou negativos. Quem não cresce, quem não enfrenta a dor, não tem o direito de colher os benefícios.

Muitas pessoas vivem situações desagradáveis em suas vidas e não fazem ideia de como reverter a situação. Uma das regras para melhorar na vida é:

    Ø Traga a responsabilidade pra você;


Trazer a responsabilidade pra você é entender que tudo aquilo que afeta sua vida é praticamente 100% responsabilidade sua. O problema não é ter algumas falhas em sua maturidade e conhecimento, o problema é ter muitas falhas e erros. Por essa razão encontrar um bom guia não é nada fácil. Toda vez que deixamos de fazer uma boa escolha, estamos optando por uma opção muito pior. Toda vez que deixamos de fazer o que deveríamos fazer, optamos por uma opção inferior. Fazer o que é preciso fazer, dói. Para crescer é preciso encarar e enfrentar a dor. Caso não queira crescer, basta evitar a dor e continuar vivendo em sua zona de conforto. Crescer dói mas é preciso.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: MATURIDADE EMOCIONAL | Crescer Não é Fácil - Parte 3 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli