Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 27 de março de 2017

MATURIDADE EMOCIONAL | Prefácio - Parte 1


Prefácio

Eu me sinto particularmente empolgado que “Maturidade Emocional: Crescendo Mentalmente” me proporcione a oportunidade de compartilhar novas ideias, insights e resultados de estudos que ofereçam aos leitores ferramentas para melhorar a relação em diversas áreas e pessoas de seu convívio. Neste e-book está refletida minha experiência dos últimos anos, em que dediquei a maior parte do tempo aplicando minhas descobertas ajudando diversas pessoas.



Meu objetivo foi ajudar as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades emocionais. Para isso, inclui sugestões e exercícios que espero que sejam estimulantes e de grande auxílio. Irá desenvolver muitas de suas habilidades e ficará consciente de como suas emoções afetam sua vida. Nesses anos ajudando as pessoas descobri que homens e mulheres lidam com suas emoções de maneira diferente e essa diferença afeta os relacionamentos, amizades e a vida em família. Nesse e-book descobrirá como estar consciente da maneira como o parceiro ou parceira lida com suas emoções e como se adaptar a eles. O desenvolvimento dessa habilidade possibilita alguma margem de manobra quando você se emociona e principalmente quando se encontra em uma situação em que sua decisão pode afetar sua relação.

O propósito de qualquer episódio emocional é nos ajudar a alcançar rapidamente nossos objetivos, sejam eles atrair pessoas para nos confortar, amedrontar um criminoso ou diversos outros. Os melhores episódios emocionais não prejudicam nem causam problemas para aqueles com quem estamos envolvidos. Não é fácil desenvolver essa habilidade, mas, com a prática, ela pode se tornar habitual.

Tornar-se mais sensível em relação à maneira como os outros estão se sentindo não é algo fácil de fazer. Como as emoções estão no centro de toda relação importante que temos, devemos ficar atentos com relação aos sentimentos dos outros. Às vezes, isso significa perguntar à pessoa a respeito da emoção identificada, reconhecendo como a pessoa está se sentindo e assim modificar suas próprias reações.

Além das habilidades comuns que nos permite lidar melhor com nossos sentimentos, temos que lembrar que os sentimentos podem ser manipulados e intensificados, e naturalmente levar ao que chamo de “escravidão emocional”. Nossos sentimentos estão em tudo que fazemos até mesmo quando pensamos que não estão envolvidos. Querendo ou não o que você sente é o que você tem de mais valioso pois o que você sente dita como será sua vida, no que acredita e com quem se envolve. Nós, seres humanos, temos a crença de que o sentimento é a melhor coisa do mundo, porém não é bem assim. O sentimento direcionado para ideologias, filosofias de vida ou pessoas erradas pode colocar corruptos no poder, pode nos levar a caminhar por lugares que não deveríamos e o pior, pode nos levar a morte.

A importância do que sentimos afeta toda nossa vida e temos que estar atendo a melhorar nossa maturidade emocional que nos permitirá aumentar nossa resistência emocional.


Para conseguir dicas ainda mais valiosas aconselho ler o livro “A Linguagem das Emoções” e o livro “Decifrar Pessoas – como entender e prever o comportamento humano”. Minha intenção com esse e-book é abrir seus olhos e te colocar no caminho que irá melhorar sua vida e te tornar mais resistência e preparado. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: MATURIDADE EMOCIONAL | Prefácio - Parte 1 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli