Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 26 de janeiro de 2014

Seus amigos te fazem evoluir, regredir ou ficar no mesmo lugar?

Seus amigos te fazem evoluir, regredir ou ficar no mesmo lugar?

Hoje comemoro 1 ano

1 ano de Desenvolvimento Pessoal, social, profissional, entre outros que são a chave para vencer na vida, hoje olhe pra trás e vejo o quanto evolui, e percebo o quanto as pessoas que cheguei a acreditar, não eram lá essas coisas, por isso para comemorar 1 ano de evolução, resolvi escrever sobre amizades e companheirismo. Pessoas comuns ficam no mesmo lugar, por muito tempo, raramente percebem quanto tempo perderam.

Seus amigos te fazem evoluir, regredir ou ficar no mesmo lugar?

Essa é uma pergunta muito importante, e hoje compreendo o seu real significado. É necessário escolher boas amizades em sua vida, caso contrário, raramente irá chegar a encontrar e alcançar todo seu potencial.

Suas amizades falam muito sobre você. Este artigo não é um desabafo, é uma analise honesta, e por favor não confunda uma analise aprofundada de situações e pessoas como algo negativo, pois não o é.

A um tempo atrás me afastei de muitos amigos que pensei e que se consideravam meus amigos a ponto de me chamarem de irmão, de pertencer a família, entre outras coisas. Irei analisar o perfil de vários deles e você no final verifique por si, o nível de amizade que tive por 5 anos, e sim me considero (naquela época) um fiasco de pessoa, e essa amizades, por mais interessantes e boas, acabou me fazendo muito mal. A escolha dos amigos, aqueles que mantém por perto, é muito importante para seu crescimento ou para te manter em seu estado mórbido.

Amigos que sempre estão agradando, sempre estão sorrindo, que utilizam o socialmente correto e o politicamente correto, que não te criticam, que não te colocam em seu lugar quando comete erros, esses não são realmente seus amigos, um amigo de verdade é aquele que arrisca a amizade para seu bem, mesmo que isso leve ao termino da amizade. Uma amigo de verdade mostra seus erros, não fica passando a mão em sua cabeça, e dizendo que as coisas são assim mesmo. Um amigo de verdade é sincero e não tem medo, de dizer verdades pra você e por você.
Vamos lá:

Senhora T: Naquela época, casada, 2 filhos, o que sempre gostei nesta pessoa, era a sinceridade dela, e da maneira como essa pessoa gosta de assuntos intelectuais e a maneira como ela se expressa, demonstrando maturidade, em relação a uma argumentação eficiente e sem contar que ama ler livros. Talvez de todos esses meus ex amigos, essa era a única que não tinha medo de dizer em minha cara o que pensava, e por isso era a pessoa que mais considerava de todos eles, incluindo mais do que o Senhor D.

Senhora G mãe de Senhor D: Essa pessoa tem suas qualidades, sofreu muito na mão de seus ex maridos, e hoje pagou um preço alto por suas escolhas. Por isso eu digo, sempre evoluam ou paguem o preço por não evoluírem. Se esforça para ter o que quer, mas depende de diversas coisas. Para saber que sua vida não está muito boa, descubra aonde tu está agora, por exemplo, essa pessoa mesmo com seus 50 anos, mora nos fundos da casa do Senhor B marido de Senhora G. Se mora no fundo da casa de seus pais, não por opção, ou possuem casas dadas por seus pais, quando você não poderia comprar uma casa do mesmo nível oferecida por seus pais, sim, pode ter certeza, que sua vida no momento, não está boa.

Senhora G, era uma excelente pessoa para ouvir, mas foi péssima pra mim, principalmente, ao fazer fofoca de deus e o mundo, principalmente por minhas costas, o intrigante é que eu sabia que era ela, e de todas as pessoas com quem conversei, deixei ela por último, pois sabia que o quebra cabeça se encaixaria perfeitamente. Minha surpresa, ao ver que tudo que eu desconfiava, era verdade. Uma ilusão que eu mesmo criei, em minha fraqueza, hoje esse erro não teria acontecido. Senhora G, me acrescentou muito, pois com a vida que ela possuí, sei exatamente o que Devo fazer para não chegar aos 50 anos e estar nos fundos de uma das casas de meu pai.

Senhora C, mãe solteira, hoje provavelmente com alguém. Decidiu ter um filho com seu marido, do qual ficou casada por cinco anos, conheci ela em setembro em são Paulo, conversamos por mais de 3 meses, e decidi visita-la e ver se o que ela disse era verdade, por pouco não entrei em uma enrascada pior do que foi. Pessoa simples e comum, com diversas características em um nível baixo. Uma opinião diferente ou critica, para essa pessoa, foi o mesmo que não concordar com a opinião dela, o que apenas demonstra imaturidade nas áreas da vida mais importantes.

Senhora C, de um belo corpo (pra mim é claro, na época, mas apenas isso nada mais), morava na casa dos pais (nessa época separada do marido), não possuía nenhum tipo de plano de vida, financeiro, profissional, e principalmente não tinha planos para o filho. O filho fazia o número 1 em praticamente qualquer lugar, na escada, na varanda, na garagem, e diversas outras coisas. Senhora C, no nível de maturidade que se encontrava, somente iria me fazer estagnar e raramente me tornar alguém melhor. A frase que guardo de recordação é ‘Se você não gostou de mim tem quem goste’, não é que eu não tenha gostado, mas praticamente tudo que ela me disse, acabei criando expectativas (erro meu, neste caso como eu criei expectativas, pois acreditei que ela não mentiria ou omitiria informações ), das quais demonstraram serem uma má ideia, pois, o que ela dizia, não condizia com o comportamento e atitudes da mesma. Uma má escolha de minha parte, mas que hoje não aconteceria. De tal comportamento e atitudes, que ela dizia ter uma segunda mãe, desconsiderando a pessoa que estava ali sempre pra ela, sem contar na vergonha que passou quando eu estava por lá. Mas não irei ficar lembrando dessas coisas.

Senhor P, é uma pessoa intrigante, foi preso, por motivos que desconheço, com 24 anos pegou uma garota de 12 anos (pedofilia, não foi por isso que foi preso), aceita apenas críticas construtivas, pois desconhece que qualquer tipo de crítica é uma critica construtiva. As palavras não seguem o comportamento e atitudes, ou seja, o mesmo erro da pessoa acima.

Senhor B, marido da Senhora G, como pai tem tendências ao fracasso, falho com Senhor D e Senhor R quando estes eram crianças, e com seu filho Senhor C, as discussões entre os dois é tão feia, que uma das quais presenciei, o pai chamou o filho, Senhor C de Capeta, e o Senhor C retrucou dizendo para o Senhor B que ele era um demônio. Entre diversas outras discussões, que qualquer Pai sensato ao ver compreenderia que algo não estava certo ali.

Do restante não estou no humor correto para escrever sobre eles.

Todos eles, me afundavam cada vez mais. Senhor D, traiu a mulher, quando está estava grávida, depois traiu na frente de todos em um bar, quando a mulher estava em casa, costurada e com a filha recém chegada. Sim, Senhor D, sabe demonstrar maturidade, mas não é a mesma coisa como possuir maturidade. Compreendo o que ele passou e sei o quanto ele se arrependeu por isso. Não importa, ele atingiu muita gente, principalmente eu que não tinha nada a ver na parada, e me arrependo até hoje de ter sido um homem fraco, pois a culpa que coloquei em mim, não foi nem metade da culpa que ele sentiu, ele jamais se colocou em meu lugar, e não consegui perdoa-lo pelo que fez. Jamais irei esquecer, A esposa dele jamais irá esquecer, e quase que ele destruiu a família que ele tanto ama. Espero que ele tenha consciência disso.

Sim, me culpo por minha fraqueza, pois se eu fosse o que sou hoje, isso jamais teria acontecido, e definitivamente, não teria sofrido por pouca coisa. E arrependo-me de ser fraco, mas até agora não me arrependo de ter me afastado, eles não sabem o erro que cometeram e por isso, fizeram justamente o que estava pensando. Um homem inteligente, vale por 1 milhão de homens comuns. Quando tudo aconteceu, a única pessoa que veio atrás, foi o Vitor, e além disse, esse cara sem saber, me faz evoluir e me obriga a ser melhor.

Sim, perdi amizades que gostaria de não ter perdido. Guardo os vídeos, fotos, e de vez em quando olho para elas, assim lembro das situações que passei, desta forma compreendo a minha responsabilidade hoje e do que devo fazer no futuro para evitar erros assim.

Eu não tive escolha, tudo o que fiz foi planejado, e todos eles falharam como amigos e eu sei que também falhei. Eu sei que estou certo, mas tive que fazê-los pagar pelo que fizeram, e fiz isso. Eles jamais compreenderam a estratégia que usei, mas ela era óbvia se eles desejassem ver.

Cometemos erros, mas continuar nos erros, é o mesmo que ter como consequência os mesmo resultados.

Antes eu pensava, que tinha perdido 5 anos de minha vida com eles, mas a verdade é que, foram ótimos 5 anos, e sem eles, provavelmente vocês não estariam lendo este artigo.

Eles fizeram algo bom, me abriram os olhos. Senhor D, Senhora C, Senhora T, Senhor B, Senhor C, Senhor P, me acordaram de um sonho de mais de 25 anos, pena que eles continuam a viver neste sonho, do qual, excluíram a única pessoa que poderiam realmente estar com eles. Mas isso é muita arrogância de minha parte, como se eles precisassem de mim.

Conclusão

Amigos que somente te apoiam, raramente te fará crescer e evoluir. Não estou te falando para se afastar deles, mas sim, escolhê-los sabiamente. Pois muitas vezes damos valor a quem não devemos simplesmente por algo que sentimos.
Prefiro um amigo que tenha a coragem de me criticar, do que 1000 sem corrigir meus erros. Perdi muito em meu passado, e hoje, com tantos amigos e coisas boas acontecendo, um vazio sempre irá existir, um vazio do qual me trouxe ótimas recordações e também recordações ruins. No final das contas, todas as coisas boas que aconteceram não compensou nenhuma má.

Me passei como um cara ruim, que não sabia o que estava fazendo, desta forma, a imagem passada foi perfeita, enquanto eles pensavam em X, o que realmente estava acontecendo era Y, e tudo poderia ter sido diferente, se apenas Senhor D ou Senhora T, ou Senhora C, resolvessem conversar, preferiram, me ignorar, não levar em consideração, não conversar, e tudo tem consequência. Não teria colocado meu plano do dia 01/01/2013 em ação, se qualquer um deles tivessem dado uma reação diferente.

Meu projeto terminou com sucesso total, quando finalmente Senhor D me bloqueou no FAcebook, quando senhora T me bloqueou no facebook e quando Senhora C me bloqueou no facebook.

Sou grato a eles pela oportunidade e pelas experiências, das quais sou agradecido, e graças a essa oportunidade hoje sou alguém totalmente diferente do que era, com atitude, com desenvolvimento pessoal e social, elevados, e a melhor parte, ajudando centenas de pessoas, que tem problemas com confiança, em seus relacionamentos e em suas crenças.

Foi ruim o termino dessas amizades foi, mas me trouxe muita coisa boa e muito conhecimento. Penas que eles continuam na mesma, levando a vida como levam do jeito deles, hoje (um ano depois) vejo o quanto mudei e o quanto eles continuam no mesmo lugar.

A vida passa e cobra caro, e minha vantagem, meu legado, está construído. E o que você quer para sua vida?

A escolha de quem você mantém por perto, responderá essa pergunta por você, antes mesmo que tu pense em responde-la.
Boa sorte e não precisa mudar suas amizades, apenas escolher melhor quem merece mais e quem merece menos.

Obrigado por ler

Atenciosamente Gabriel Melo
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Seus amigos te fazem evoluir, regredir ou ficar no mesmo lugar? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli