Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Razão X Ciência / A religião e a ‘descoberta’ da ciência

Razão X Ciência / A religião e a ‘descoberta’ da ciência

A um tempo atrás, um amigo meu teísta, me acusou de cientíssimos, que é aquela pessoa que se utiliza da ciência como uma ideologia.

É claro que entendo o que ele quer dizer, mas ele cometeu um erro, simples ao fazer está afirmação e é o que muitos não percebem.

A ciência é uma ferramenta que nasceu através da razão, é uma ferramenta para a razão, e sem está ferramenta chamada ciência, não teríamos o que temos em nossos dias.

Se ele me acusasse de me utilizar da razão ou que sou muito racional, eu até agradeceria pela demonstração na fraqueza argumentativa que ele oferece.

O problema aqui são diversos. Ele se utilizou dessa frase para tentar de alguma forma diminuir o valor que a razão e a ciência possuem, e por causa disso, ele tentou dizer que a fé possuí igual ou maior relevância.

Este é um problema teístas que reina até os dias de hoje, eles tentam de forma desesperada conciliar razão e fé, pois ao conseguirem fazer isso, eles podem chegar até você e dizer:

- Meu deus existe.

Eles somente podem fazer isso quando a Fé alcançar o mesmo valor que a Razão, o que é algo impossível de ser feito. Pois a fé não necessita de evidencias para acreditar em qualquer coisa, e ao mesmo tempo se utilizarmos a fé, podemos evidenciar qualquer coisa que queremos, como por exemplo pela fé Papai Noel existe, Fantasmas existem e assim por diante, você pega o jeito.

Já a razão, ela necessita de evidencias para demonstrar o que é verdade ou não, o que é real ou não é real.

A fé não faz distinção do que é real ou não é real, para a fé não importa para onde ela for direcionada, sempre que for direcionada para alguma coisa, essa coisa se torna verdadeiro, mesmo sendo totalmente falso.

Outro ponto que teístas gostam de mencionar é que a Ciência nasceu da religião. Este é outro argumento que tem implicações das quais o teísta que se utiliza deste argumento não percebe.

A ciência surgiu do processo de racionar, ou seja, a ciência surgiu da razão. Religião é fé, e para conseguirem criar uma ferramenta tão eficiente quanto a ciência, isso se a ciência realmente surgiu pela religião, eles tiveram que deixar a Fé de lado, para conseguirem racionar de forma eficiente sobre o mundo a seu redor sem qualquer influência da fé ou daquilo que eles acreditavam.

Então se qualquer pessoa disser que a ciência surgiu da religião como se fosse algum argumento válido para a existência de deus ou algo parecido como dar validade a religião por isso, tente ser o mais Cortez possível, pois está pessoa não compreende o que teve que acontecer para a ciência existir, que somente pode acontecer através da razão e não da fé.

Se os religiosos querem créditos por essa descoberto, é o máximo que eles podem conseguir.
Pense comigo, somente porque alguém descobre algo, isso não implica de forma alguma que o que a pessoa acredita é verdadeiro. Somente porque um cara utiliza drogas ou algo do tipo faz uma descoberta, você não vai correndo e compra um pacote de maconha.

A descoberta não sofre efeito da crença ou lugar em que ela foi descoberta.


Toda vez que utilizarem este argumento ignore.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Razão X Ciência / A religião e a ‘descoberta’ da ciência Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli