Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 29 de março de 2014

Gabriel, é correto afirmar que você não acredita em deus?

é incorreto e correto ao mesmo tempo. Hoje eu não me importo se deus existe ou não, de fato, saber que ele existe ou não existe não mudará nada em minha vida, se me entende.

Eu não perco nada com ele existindo ou não. Não vou deixar de ser feliz com deus existindo ou não, não deixarei de ter formas para trabalhar se deus existir ou não.

Quando olho para o universo, cada vez percebo mais da necessidade do ser humano de ver significado em tudo que coloca a mão, somos a única espécie que sente a necessidade de acreditar em alguma forma de divindade, e somos os únicos ao olhar para o universo e dizer 'alguém tem que ter feito tudo isso', a vida tem que ter sentido de alguma forma.

Para  universo o que achamos ou deixamos de achar é igual a nada, para qualquer outra espécia da terra nem sabem o que é o universo ou onde estão, eles apenas vivem.

Finalizo esse texto enorme dizendo:

Deus não existe, mas o criamos para justificar nossos pensamentos e crenças. O mistério é o que nos move, sentimos a necessidade de ter controle sobre nossas vidas, quanto menos controle maior a possibilidade de se entrar em alguma religião, da qual oferecerá este controle, do qual a pessoa acredita que não tem forças para conseguir sozinha.

Deus é uma ferramenta para se obter controle, da mesma forma que pessoas que não acreditam em deus possuem o controle sobre sua vida e suas emoções. Pelo fato do ser não compreender as emoções, e muito menos o que sente, baseado nisso não possuem conhecimento sobre o vazio emocional e sobre emoções negativas ou neutras. Possuem pouco conhecimento sobre quando a vida entra na rotina e por causa disso, não compreendem o porque as emoções de prazer, satisfação e felicidade tendem a diminuir.

Infeliz é o ser humano que busca felicidade e prazer, e se esquece de buscar conhecimento e maturidade.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Gabriel, é correto afirmar que você não acredita em deus? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli