Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Conceito chamado Deus


Deus, um ser supremo amplamente comentado e seguido ao redor do mundo. Aceito como verdadeiro e único pelas mais diferentes religiões pelo mundo a fora.


Iremos abordar este assunto de Deus de uma maneira nunca vista antes. Aqui, irá compreender como e porque seguir uma determinada ideologia faz sentido e se torna única e verdadeira. Sem mais demora vamos ao que interessa.

Deus, é visto pelos religiosos como uma coisa só. Mas a Ideia de Deus se Divide em três para : Ideológico, Pessoal e o Criador.

Para um teísta, Deus é visto como um só, mesmo que este seja divido em três. Para um agnóstico Deus é visto como Pessoal e Criador. Para o Ateu : Deus não existe. Para o Ateu Agnóstico, O deus ideológico e o Pessoal não existem, tal posição é baseada em provas e evidencias, porém um ateu agnóstico não possuí qualquer evidência sobre o Criador, portanto o Ateu agnóstico não faz afirmações da qual não possa provar ou evidenciar.

No mundo existem diversas ideologias diferentes, e em consequência existem muitas formas de se acreditar em alguma forma de divindade ou entidade.

Estas ideologias são como objetos sem valor, sem sentido ou que não faz nenhuma diferença para o individuo. 

Chamado  Deus Ideológico, ele se torna um objeto com valor a partir do momento que ele se torna pessoal.

Essa ideia de Objeto sem valor ou objeto especial, é baseada na ideia do Simulacro. O Simulacro é a transformação de um objeto aparentemente sem valor, totalmente mundano, em um objeto especial, que tenha sentido e que possua valor.



Por exemplo, um pingente é um objeto comum, sem valor e com nenhuma característica mágica, mas se este objeto se tornar pessoal, este objeto deixará de ser um pingente comum e passará a ser um pingente mágico. Este vinculo criado com o pingente comum e sem qualquer propriedade mágica, o transformará em um pingente especial e com propriedades mágicas. O pingente não é mágico e nem possuí propriedades especiais, mas o individuo cria uma simulação onde este objeto seja passa a ser mágico e a possuir propriedades especiais. Isto acontece com qualquer objeto que passa a ser pessoal.

O mesmo acontece com o Deus que é aceito através de alguma ideologia. Se você se transformou em um religioso após ou entre a adolescência, tende a ser mais simples compreender este ponto de vista do que se você tivesse nascido dentro de alguma ideologia.



Quando você começa a frequentar alguma igreja ou a sentir curiosidade sobre alguma religião, isso implica que antes essa ideologia era um objeto ao qual não possuí valor, sentido e muito menos propriedades mágicas.


Este Objeto (Cristianismo, Budismo, Judaísmo, Islamismo e etc) conforme o individuo vai adentrando em alguma crença, e este objeto ganha cada vez mais vida. Antes do individuo acreditar este objeto tinha pouco ou nenhum valor, quando o individuo acredita neste objeto, ele se transforma em especial e necessário.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Conceito chamado Deus Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli