No decorrer do Blog, irei falar muito mais sobre o Vazio Emocional, desta forma evidenciado e provando que a Religião é algo emocional. Se a Religião e a Fé, fossem algo racional, existiria apenas uma religião e apenas uma fé. A Razão disso é que, a Razão busca a verdade acima de qualquer coisa, a Fé busca a satisfação pessoal, tornando assim o que se é acreditado em algo verdadeiro para o individuo (o que é chamado de Verdade relativa - o que é verdade pra mim pode não ser pra você).
A Razão não trabalha buscando a satisfação pessoal, a Fé e a Religião não podem ser algo irracional ao qual não pode ser compreendido, mas sim irracional no sentido de se remeter ao lado pessoal e emocional do individuo, que depois buscará razões racionais para validar sua fé.
Pelo fato dos religiosos em sua maioria não compreenderem a diferença entre algo RACIONAL e EMOCIONAL, acabam entrando em contradição na forma como defendem o Deus acreditado, tornando algo relativo em algo Absoluto. É aqui, onde todos eles falham, quem tem olhos para ver, verá.
Eles criaram uma Ideologia a qual é visada na satisfação emocional, como a perda do medo da morte, através de promessas sobre o paraíso, a aliviar a dor emocional ao invés de oferecerem ferramentas para o individuo lidar com o problema de forma eficiente, eles oferecem o ignorar como resposta, dizendo para o individuo colocar nas mãos de Deus. Entre diversas outras.
Diria que 80% dos religiosos em todo o mundo, estão dentro de suas instituições religiosas por motivos emocionais. Quando a satisfação e o Equilíbrio Emocional voltam ao individuo, o individuo já direcionou o Sentido de Vida para Deus, o que fará o individuo aceitar qualquer coisa dentro da religião que se encontra. Podendo ignorar a violência Sexual que padres pedófilos fazem, ou a utilizar-se de sectarismo dizendo que um Ateu, homossexual ou alguma pessoa de outra denominação, não fazem parte do que a ideologia deles pregam.
Eles se tornam defensores da Verdade Relativa, acreditando que possuem uma verdade absoluta.
Toda crença possuí um único objeto, trazer prazer do qual gerará o Equilíbrio Emocional, desta forma o individuo se sentirá conectado a sua religião da mesma forma como ele se sentia conectado com sua mãe, quando estava nos braços dela. Isso trará conforto, confiança, esperança, felicidade, sentido de vida, e de que tem um lugar ao qual pertence.
Em ambos os casos, podemos ver mais uma vez, que a religião, possuí uma conotação emocional, se não fosse as emoções e influências que não podemos controlar, não existiria nenhuma religião ou ideologia. Pelo fato de estarmos sobre influências inconscientes a qual buscam o prazer, acabamos criando diversas ideologias e filosofias para satisfazer a nossa vontade de pertencer a algo que nos pertence.
Toda vez que estiver sobre o efeito do Equilíbrio Emocional, irá sentir a necessidade espalhar como se sente para todo o mundo, e convencer o máximo de pessoas possíveis. A Religião tomou para si está posição humana e transformou algo que pertence a todos os seres humanos, como um dever ideológico. Por isso, os religiosos tentam convencer a todos no mundo. E novamente, percebemos mais uma conotação de Religião e Lado emocional e não de Religião com Razão.
Continue conosco, temos muitos o que conversar sobre este assunto.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.