Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Existem valores morais objetivos que apontam para a existência de Deus?



A moralidade
não tem valor absoluto só que ela também não é liberada para todos dizerem o que a moralidade deve ser. Existe padrões, tanto no comportamento e pensamento que obrigou o homem através da Razão criar a moralidade. Não apenas isto, os primeiros indiciosos de moralidade somente é possível surgir através do Sistema Límbico.

Sem o sistema límbico, não existiriam Leis da qual seguem um padrão ao qual consideramos moral.

Um exemplo de como a moralidade é subjetiva e muda de tempos em tempos, é que, a um tempo atrás, o que era moral ou aceito com moralmente correto era o ato de ter ESCRAVOS BASEADO NA COR. Isso era aceito como certo e nada de errado. Incluindo, diversos teístas também (na época) concordavam que era moralmente correto possuir escravos negros ou de qualquer outra cor.

Nos dias de Hoje, ter um escravo é visto como moralmente incorreto e não deve ser feito.

Se a moralidade fosse provida de algo absoluto como Deus, deveríamos ter escravos até os dias de hoje, mas nós mudamos com o passar do tempo, e mudamos também nossa moralidade para algo como 'não tirar os direitos do próximo'.

Sem o sistema límbico, não seriamos capazes de possuir emoções e em consequência a moralidade não teria sentido de existir. Sem sentir a dor, não existiriam Leis contra aqueles que nos causam dor e também nos impede de causar dor as outras pessoas. Sem o sistema Límbico, a ideia por trás de Não matar nem mesmo existiria.

Um outro fator que demonstra CLARAMENTE que a moralidade não provem de algo absoluto, são os animais.

Você pode dizer que os animais não possuem moralidade, mas mesmo sem compreendem o conceito moralidade, porque baleias assassinas vivem em grandes famílias se não possuem senso moral como o nosso?

Perceba que não estou dizendo que eles são seres morais, mas existem diversas descobertas a qual se refere que estes animais possuem um sistema límbico superior ao nosso e uma vida emocional superior a nossa. Eles não matam seus familiares e impedem que outros ataquem ou matem seus familiares. Isso provem de algo absoluto? Não provem!

Essa inutilidade teísta de demonstrar a existência de Deus através da moralidade, apenas demonstra o quanto estão sendo intelectualmente desonestos.

Os valores morais devem ser subjetivos, caso contrário eles não poderiam mudar conforme o tempo passa, e o passar do tempo é a maior evidencia que temos contra a existência de algo que transforme a moralidade em algo absoluto. Tanto porque se a moralidade mudou de tempo em tempo, isso implica que a moralidade é subjetiva. E de fato, até mesmo na bíblia demonstra tais mudanças com o passar do tempo.

Nos 10 mandamentos mesmo, existe o mandamento dizendo para não matar. Mas parece que tal mandamento não funciona nem mesmo dentro do povo que escolheu tais mandamentos para seguir. Como eles faziam para punir aqueles que desobedeciam a lei de moisés? Pois é era matando eles. (intrigante não é).

Neste aspecto, podemos ver que a moralidade somente era válida até certo ponto e que se adaptava com relação ao que uma determinada vida em sociedade decidia ser o correto.

Também podemos observar que o não matarás somente é válido em certos aspectos para manter uma sociedade, de forma que, eles não viam problema nenhum em entrar em guerras, o que implica que mesmo que a palavra não matarás seja especifica, sempre existiu certos aspectos que tornam o não matarás em subjetivo e não objetivo.

Portanto somente podemos chegar a uma conclusão, muitos animais, assim como nós seres humanos, para convivermos em sociedade e para conseguirmos viver por mais tempo, conseguir proteção, conseguir comida com facilidade, criamos através da razão a moralidade. Que sem existir o sistema Límbico a moralidade não teria razão de existir.

Não existe qualquer argumento ou evidencia da parte de qualquer teísta, que possa afirma o que tanto alegam: Existem valores morais objetos!

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Existem valores morais objetivos que apontam para a existência de Deus? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli