Fonte: http://mundopickupartist.wordpress.com/2010/12/01/the-pickup-artist-the-new-and-improved-art-of-seduction-capitulo-2/
ESCALAÇÃO FÍSICA E BEIJO
ESCALAÇÃO FÍSICA E BEIJO
Quando chegou a hora de escrever este livro, pareceu
oportuno pra mim que nós devíamos fazer um registro oficial dos meus
conhecimentos e táticas em relação a escalação física e beijo.
É incrível pra mim o quão aplicável esse capítulo pode ser
para todos os outros aspectos do seu jogo. Na verdade, tem lições nesse
capítulo que vão lhe dar conhecimento de indicadores de interesse, o uso de
desinteresse para preservar níveis de conforto, cumplicidade e microcalibração,
role-playing, inner game, e mais. Tanto que eu decidi colocar esse capítulo
aqui, bem no começo do livro.
Escalação física na verdade é bem fácil. Só leia comigo e eu
vou te mostrar como. Só faça o que eu disser e vai funcionar. Não se preocupe,
é fácil, e as técnicas que eu vou ensinar para você não vão lhe render uma
rejeição. Confie em mim. É divertido e você pode parar a qualquer momento.
Agora, vamos ver essas técnicas…
A primeira pergunta de todo mundo é, “Como eu sei quando
está na hora de beijá-la?”
A resposta fácil é que uma mulher, qualquer mulher, vai dar
sinais bem específicos quando ela estiver pronta para ser beijada. Tudo o que
você tem que fazer é esperar esses sinais e você vai saber exatamente quando
ela está te dando a luz verde. Eu chamo esses sinais de indicadores de
interesse.
LIÇÃO UM:
Mulheres lhe dão sinais quando elas estão atraídas por você.
Se uma mulher toca você freqüentemente durante a conversa —
por exemplo, se ela toca seu braço quando está te falando alguma coisa — então
ela está mostrando seu interesse por você. Além disso, esse comportamento é
involuntário — ela provavelmente nem sabe que está fazendo isso. Mulheres são
programadas para tocar quando elas se sentem atraídas.
Se ela ri muito, ou te faz várias perguntas, ou tenta
brincar bastante com você, então ela está interessada em você. Esses também são
sinais verdes.
Outro exemplo de luz verde é quando uma mulher continuamente
fica de frente pra você com o corpo todo. Isso quer dizer que mesmo que você se
vire um pouco dela, ela também vai virar até que esteja de frente pra você de
novo. Mulheres fazem isso involuntariamente quando estão atraídas por alguém.
Outra luz verde é se arrumar. Por exemplo, enquanto ela fala
com você, ela vai tocar mais no cabelo e começar a brincar com ele. Ela vai
jogar os cabelos, chamando a atenção para eles. Ela vai tocar o próprio rosto e
o pescoço, e as costas da mão. Ela vai coçar a bochecha, próximo ao nariz, e
entre o lábio e o nariz. É programado, esquematizado no circuito do nosso
cérebro, coçar esses pontos chaves. É um esquema comportamental.
Se uma garota está rindo de todo seu material (até mesmo das
coisas que não são tão engraçadas), isso é um sinal.
Se uma garota segura seu braço e se inclina na sua direção
ou coloca a cabeça dela no seu ombro, isso é um sinal.
Se ela se inclina na sua direção por bastante tempo, ou
cruza as pernas na sua direção, isso é um sinal.
INDICADORES DE…
INTERESSE (IDIs)
DESINTERESSE
(IDDs)
Proximidade
Distância
Se arrumar
Impaciência
Coçar
rosto
Cruzar braços
Brincar com cabelo
Balançar a mão
Prestando
atenção
Virar-se
Entrar na sua
vibe
Não se importar
Rir
Quebrar rapport
Oferecer valor
Desinteresse
Tocar
você
Empurrar
Mostrar apreciação
Desqualificar, Negs
Fazer
perguntas
Largar a conversa
Inclinar-se na sua
direção
Inclinar-se para trás
Virar para
você
Virar para outro lado
Tentar
impressionar
Desaprovar seu frame
Permitir
escalação
Resistência
Se ela cruza os braços ou se inclina para trás ou vira as
pernas cruzadas na direção oposta a você, não vá para o beijo até que essas
coisas mudem. Se não mudarem, não se incomode em sair. Esteja disposto a sair.
Esses são sinais ruins.
Aqui está o segredo: se você a ver te dando pelo menos três
desses indicadores de interesse (tais como tocar você, brincar com o cabelo,
fazer várias perguntas, e rir durante a conversa), então você pode beijá-la.
O jeito fácil de interpretar esses sinais é esse: “Quanto
mais, melhor”. Uma única luz verde pode não significar nada. Mas você pode
esperar várias luzes verdes de uma mulher quando ela está se aquecendo para
você.
Essa é a melhor parte: com prática, com o tempo, você também
vai desenvolver sensores de beijo. O que eu quero dizer com isso é que depois
que você tiver prática o suficiente em ir para o beijo, você vai simplesmente saber quando
for a hora certa. Você vai desenvolver um feeling — uma intuição, um sentido de
quando ela está pronta para você beijá-la. Esse sentido se desenvolve
naturalmente através da prática.
Eu lembro de uma vez quando eu expliquei isso ao meu amigo
Dan. Ele estava me perguntando como ele iria saber quando fosse a hora certa de
ir para o beijo.
Eu respondi a ele dizendo, “É claro, você já sabe que você
pode esperar pelos sinais dela, pelas luzes verdes, e então beijá-la. Mas
melhor do que isso, meu conselho é só começar a conversar com mulheres, e então
vá para o beijo o mais freqüentemente possível, só pela prática. Fazendo isso,
você naturalmente vai desenvolver sensores da prática, e então eles vão ser
ativados e te dizer toda vez que uma garota está pronta pra ser beijada. É como
ter poderes clarividentes”.
Alguns meses depois, Dan me ligou para relatar seu
progresso, e ele disse, “Mystery, eu tenho que te dizer, funcionou! Eu saí e
pratiquei sua Técnica de Beijo com todas as garotas que eu pude, e pouco tempo
depois eu comecei a ter esse sentimento estranho toda vez que uma garota estava
pronta para eu beijá-la. É como um alarme tocando na minha cabeça!”
Eu disse, “Isso é ótimo, Dan! Estou feliz de saber que
funcionou!”
Dan continuou: “Me levou um tempo praticando antes que se
tornasse preciso, mas agora, eu tenho que te dizer, eu posso estar trabalhando,
vendendo um telefone para um cliente, e do nada meus sensores se ativam e eu
sei, com certeza, que eu poderia beijá-la ali e agora, e eu sei que poderia
sair de boa com isso”.
“Quero dizer, eu não beijaria uma cliente, mas eu uso isso
bastante no bar. Eu estou praticando meu jogo, falando com alguma garota, e de
repente meus sensores se ativam, e eu sei que posso beijá-la. Eu usava a
Técnica de Beijo do Mystery quando isso aconteceu, sabe, para me proteger no
caso de eu estar errado, mas ultimamente eu nem faço mais isso, eu vou direto
para o beijo. É preciso assim mesmo!”
TÉCNICA DE BEIJO DO MYSTERY
Eu desenvolvi um exercício de beijo que você pode praticar
em situações sociais quando achar que já está na hora de beijar a garota. Esse
técnica é desenvolvida para que você possa ir para o beijo suavemente, e
habilmente evitar qualquer rejeição embaraçosa. É assim que funciona:
Enquanto ela estiver falando, coloque seu dedo na frente dos
lábios dela e fale: “Shh… você fala demais. Você quer me beijar?”
Agora só há quatro coisas que podem acontecer, e nós temos
um jeito para cuidar de todas elas:
· Se
ela disser sim, então a beije!
· Se
ela disser não, então diga, “Eu não disse que você podia, você só parecia
que estava com alguma coisa na cabeça”. Então continue falando e vá para a
próxima parte da conversa — você se esquivou da rejeição.
· Se
ela disser talvez, ou eu não sei, então isso quer dizer sim!
Freqüentemente uma mulher quer te beijar, mas ela só não pode admitir em voz
alta. Está tudo bem, só diga “Vamos descobrir”, e então beije-a.
· Se
ela disser aqui não, então ela está dizendo, “Eu quero te beijar, mas não
posso na frente dessas pessoas”. Demonstre sua inteligência social lhe dizendo
“Eu entendo”. Agora você sabe que pode beijá-la na próxima vez que vocês
estiverem juntos sozinhos.
Acredite em mim, se Dan consegue, você consegue também.
A melhor parte sobre beijar uma mulher é que mesmo que ela
recuse o primeiro beijo, você pode tentar beijá-la de novo mais tarde, sem
perder sua chance com ela. Você deve ter pensado que era uma rejeição, mas na
minha experiência, mulheres freqüentemente recusam o primeiro beija de forma
natural, e geralmente a porta está ainda mais aberta para que você a beije do
que era antes de ter tentado. Nós vamos falar sobre isso mais para frente no
livro.
E se eu não tiver certeza? Pode ser muito embaraçoso e
apreensivo “ir pra cima” no final da noite. Como eu posso garantir que as
coisas irão suavemente?
A primeira parte de resolver esse problema é entender de
onde vem esse sentimento embaraçoso: o modo de como você interage com uma
mulher, com o passar do tempo, é o que começa a parecer normal entre vocês
dois.
Quando você está interagindo com uma mulher, tocar deveria
ser uma coisa normal desde o começo da interação. Mesmo toques inofensíveis e
pouco sociáveis, como empurrar gentilmente o ombro de uma mulher, ou tocar o
antebraço dela, ou colocar seu braço envolta dela — você deve fazer isso
constantemente. Desse jeito, toques físicos se tornam uma parte normal do jeito
que vocês se comportam juntos. Deve ser estranho não tocar.
LIÇÃO DOIS:
Tocar deve ser uma parte normal e constante do jeito que
você interage com outras pessoas, desde o começo. Nunca deve haver um grande
momento, mas ao invés disso séries de pequenos momentos, e eles nunca são
grande coisa.
Se você demorar demais, se você não começar a tocar ela e
seus amigos quando você os conhecer, então até toques inofensíveis vão parecer
estranhos mais tarde.
Então, a razão pela qual é tão estranho quando você tenta ir
para cima no fim da noite é que você esperou demais; você devia estar tocando
ela o tempo inteiro.
Para sua sorte, esse capítulo está cheio de todas as
técnicas que você precisa saber, para fazer exatamente isso. Vamos começar com
a primeira técnica, o Tapa no Ombro:
Enquanto você fala alguma coisa para ela, dê um tapinha no
ombro dela com as costas da sua mão.
Agora, esse Tapa no Ombro pode não parecer nada demais, mas
esse é o ponto! Depois de tudo, se você quer se tornar uma pessoa mais física,
o jeito mais fácil para começar é usando pequenos toques inofensivos enquanto
você fala com as pessoas, que vão parecer normais e sociáveis para vocês dois,
como se não fosse nada demais.
O quão difícil pode ser dar um tapinha no ombro de uma
mulher como se fosse uma parte do que você está falando? Não tem nada demais.
Então não há desculpas para não começar a fazer isso imediatamente nas suas
conversas com as mulheres. Não faça só uma vez — faça o tempo inteiro.
LIÇÃO TRÊS:
Obrigue-se a usar toques inofensívos e sociáveis como uma
parte normal de sua conversa com mulheres, como tocar o ombro dela enquanto
você fala alguma coisa. Só obrigue-se a tocar mais durante suas interações
sociais.
O segredo é tocá-la como se você mesmo não percebesse que a
está tocando. Seus toques devem ser como se fossem automáticos, sob o resto da
sua conversa e abaixo de sua consciência.
LIÇÃO QUATRO:
Toque-a distraidamente, como se você mesmo nem percebesse
que a está tocando.
Vamos para a próxima técnica no nosso arsenal, o Aperto de
Ombro (Shoulder Grasp):
1º passo: olhe para longe dela com seus olhos e coloque
a mão no ombro dela ao mesmo tempo em que você diz alguma coisa.
2º passo: olhe de volta para ela ao mesmo tempo em que tira a mão de seu ombro.
2º passo: olhe de volta para ela ao mesmo tempo em que tira a mão de seu ombro.
É só isso. De novo, essa é uma simples técnica que você pode
incorporar nas suas interações sociais. Não passa nenhum interesse sexual ou
romântico; não tem nada de assustador nisso. Tudo o que isso faz é ajudar as
pessoas a sentirem que é normal para você tocá-las.
O importante a se perceber sobre essa técnica é que eu estou
dando sinais de interesse e desinteresse misturados para ela. Nesse exemplo, eu
toco seu ombro com a minha mão, o que mostra que eu estou interessado nela, mas
eu também desvio o olhar dela enquanto faço isso, o que mostra que eu estou
desinteressado.
Isso é importante, porque o uso de desinteresse aqui me
permite alcançar um nível de toque que, de outro modo, pareceria muito
avançado. Em outras palavras, quanto mais desinteresse eu uso, mais eu posso
tocá-la. Muito do jogo é baseado ao redor desse princípio de desinteresse.
LIÇÃO CINCO:
Quando você faz algo que mostre que você está interessado
nela, como tocar o seu ombro, então suavize o impacto desse interesse também
fazendo uma coisa que mostre desinteresse, como desviar o olhar enquanto fala
com ela. Claro, isso é só um exemplo — tenha certeza de brincar com várias
combinações.
A propósito, as palavras que você diz a ela não são
realmente importantes. Tudo o que importa é que você tem alguma coisa a dizer,
então seu toque parece ser parte de um grande conjunto.
Por exemplo, eu posso tocar seu ombro enquanto olho o resto
do lugar e digo, “Olhe todas essas pessoas aqui”. Então eu solto o ombro dela
ao mesmo tempo em que a olho de novo, dizendo, “Eu amo pessoas assistindo”. Eu
continuo falando daqui, talvez indo para um jogo de assistir as pessoas. Vê
como meu toque não é logicamente relacionado a qualquer coisa que eu estava
falando, ainda que fosse uma coisa natural de como eu falei?
LIÇÃO SEIS:
Seus toques devem parecer que são partes naturais de suas
palavras, mesmo que não tenham nenhuma relação lógica com o que quer que você
esteja falando.
A próxima coisa que eu quero que você perceba, do exemplo
anterior, é que eu segurei o ombro dela, mas depois soltei. Isso também é
importante. Quanto mais tempo você tocar alguém, mais perceptíveis serão seus
toques. É melhor tocar e depois soltar antes que as coisas fiquem estranhas.
Portanto, quando você a toca, você deve sempre ser o que
afasta. Você toca, então você afasta.
LIÇÃO SETE:
Toque e solte, toque e solte. É você que faz o movimento, e
também é você quem empurra (afasta). Desse modo ela nunca estará em posição de
“rejeitar” você porque você já se afastou primeiro.
Nossa próxima técnica é o Segure os Dois Ombros.
Use suas duas mãos para segurar os dois ombros dela, mova-a
um pouco, depois solte.
Por exemplo, enquanto você está dizendo algo para ela, use
suas duas mãos para segurar seus ombros e mova ela fisicamente, enquanto você
está falando, de modo que ela fique posicionada diferentemente de como estava —
mesmo se você só a virou alguns centímetros. Então a solte. Você deve continuar
falando durante esse processo inteiro, como se nem percebesse seu próprio
toque.
Digamos que eu estou usando uma rotina enlatada e quero
incorporar essa técnica. Aqui está como ficaria, com palavras, usando a rotina Querida,
Encolhi as Crianças do Lovedrop:
Lovedrop: Sabe o que? [Ele coloca as duas mãos nos ombros
dela e a vira ligeiramente.]
Lovedrop: Eu vou te levar para minha casa hoje, eu tenho
uma… [Agora ele solta seus ombros e olha ao redor como se estivesse com medo
que alguém escutasse.]
Lovedrop: … eu tenho uma máquina de Querida, Encolhi as
Crianças…
[Ela começa a rir.]
Lovedrop: … e eu vou nos encolher, como Barbie e Ken, e nós vamos nadar e explorar o aquário, bem ali, e vamos encontrar novas terras mágicas, e vamos ter incríveis aventuras…
[Ela começa a rir.]
Lovedrop: … e eu vou nos encolher, como Barbie e Ken, e nós vamos nadar e explorar o aquário, bem ali, e vamos encontrar novas terras mágicas, e vamos ter incríveis aventuras…
Perceba como ele segura os ombros dela enquanto faz a
rotina, mesmo que ele pudesse só falar as palavras sem tocá-la. Portanto ele
está ativamente incorporando toques físicos no jeito em que interage com ela.
É ele também que está tocando nela, e então é ele quem está
empurrando, de modo que ele é sempre a pessoa liderando o processo inteiro, e
ela nunca tem a oportunidade de se afastar dele.
A próxima técnica que eu quero lhe mostrar é a Briga de
Dedos.
Briga de Dedos
Enquanto você fala com ela, levante sua mão na sua frente,
de modo que ela esteja plana e que sua palma esteja virada para a esquerda.
Diga a ela “Faça assim”, então ela vai deixar a mão do mesmo jeito que a sua.
Depois, diga, “Deixe-me ver”, enquanto você usa sua mão
esquerda para gentilmente segurar o pulso dela e então trazer a mão direita de
modo que fique palma-a-palma com sua mão direita.
Depois, diga, “Ok, faça assim”, enquanto você fecha seus
dedos e coloca as duas mãos em uma posição de briga de dedos.
Faça a briga de dedos com ela um pouco, só por diversão, e
então se afaste e continue no próximo tópico de conversa. Aja como se fosse só
um pouco de diversão.
LIÇÃO OITO:
Sempre use passos de bebê para conseguir o que quer. Nunca
tente conseguir muito de uma vez só.
Perceba como eu poderia só ter dito, “Vamos brincar de briga
de dedos. Me dê sua mão”. Mas então ela provavelmente iria recusar. Por quê?
Porque isso seria pedir muito à frente, o que em nossa experiência só pressiona
as pessoas a dizerem não. Ao invés disso, eu usei passos de bebê: primeiro
levantei minha mão, pedi a ela para fazer igual, toquei a mão dela, então
comecei a fazer briga de dedos com ela. Passo a passo, eu consegui!
Usando passos de bebê assim, e fazendo uma coisa de cada
vez, eu consigo fazer com que ela siga minha liderança muito mais fácil. Sempre
lidere uma mulher um passo de cada vez.
Aqui está outra técnica que ilustra esse princípio. Se chama
a Rotina de Aperto de Mão:
ROTINA DE APERTO DE MÃO
Você: Você já ouviu falar do aperto de mão de Los Angeles?
Alvo: Não…
Você: Faça assim. [levantando minha mão como se fosse cumprimentá-la.]
Alvo: [levanta a mão.]
Você: [Pegando a mão dela] Ok, faça assim e assim, então estale o dedo no final.
Alvo: [Fazendo.]
Você: Ok, tente de novo; foi muito bom. [nós fazemos o aperto de mão de novo.]
Você: Ok, agora, você já ouviu falar no aperto de mão de San Diego?
Alvo: Não, como é?
Você: Ok, me deixe ver sua mão… [Mostrando a ela um outro aperto de mão.]
Você: Isso foi muito bom! Ok, agora, você já viu esse? [Agitando seus dedos rapidamente sobre o antebraço dela, enquanto ela faz o mesmo em você, várias vezes.]
Alvo: Qual é esse?
Você: Não sei, uma garota bêbada me ensinou! [Apontando para ela com desdém enquanto vira seu corpo para outro lado.]
Alvo: [Rindo.]
[Você se vira de volta para ela e continua liderando a conversa para o próximo tópico.]
Alvo: Não…
Você: Faça assim. [levantando minha mão como se fosse cumprimentá-la.]
Alvo: [levanta a mão.]
Você: [Pegando a mão dela] Ok, faça assim e assim, então estale o dedo no final.
Alvo: [Fazendo.]
Você: Ok, tente de novo; foi muito bom. [nós fazemos o aperto de mão de novo.]
Você: Ok, agora, você já ouviu falar no aperto de mão de San Diego?
Alvo: Não, como é?
Você: Ok, me deixe ver sua mão… [Mostrando a ela um outro aperto de mão.]
Você: Isso foi muito bom! Ok, agora, você já viu esse? [Agitando seus dedos rapidamente sobre o antebraço dela, enquanto ela faz o mesmo em você, várias vezes.]
Alvo: Qual é esse?
Você: Não sei, uma garota bêbada me ensinou! [Apontando para ela com desdém enquanto vira seu corpo para outro lado.]
Alvo: [Rindo.]
[Você se vira de volta para ela e continua liderando a conversa para o próximo tópico.]
Vê como ela brincou de volta porque você estava indo um
passo de cada vez? No entanto, se você tivesse pedido muito à frente, por
exemplo, se você tivesse dito, “Ei, me dê sua mão, eu quero te mostrar dois ou
três apertos de mão diferentes”, então ela provavelmente diria “Não, obrigada”
— porque isso seria pedir muito de uma vez só. Entendeu?
Enquanto nós estamos sendo divertidos e brincalhões, eu
estaria encurtando meu dever se não mencionasse o High-five.
High-Five
Quando alguma coisa particularmente legal acontece, ou ela
diz algo para impressionar você, ou você só quer entrar na vibe com ela,
levante sua mão, com os dedos retos e a palma virada para fora, na direção
dela.
Fale, “High-five!”
Se ela devolver o high-five, apenas sorria e continue
falando. É quase sempre que isso vai acontecer.
Se ela não devolver, então ela está sendo grossa. Levante as
duas mãos e diga, “Opa… me desculpe…” como se você estivesse brincando consigo
mesmo e se divertindo. Sorria e continue falando, com ela ou qualquer um que
você preferir.
Se uma mulher recusa sua técnica, não tem importância, você
só vai recuar um pouco e então usar outra técnica. Esse é o tipo de cara que
você é. Na verdade, ela vai gostar dessa vibe despreocupada que você tem.
LIÇÃO NOVE:
Não é como evitar a rejeição; é como responder a ela
atrativamente.
Mesmo quando uma mulher não gosta do seu movimento, não
reaja! Aja completamente normal. Você é só o tipo de cara que gosta de se
divertir e que não leva nada muito a sério. Aja como se você nem tivesse
percebido o que aconteceu. Na verdade, sinta-se livre para usar as técnicas
nela enquanto ela permanecer próxima.
Essa vibe de “não tem importância” é muito importante! É
isso que te permite tocar nelas sem problemas enquanto outros caras estão ao
redor impotentes. Você sabe o que todo bom artista venusiano sabe: aquela
mulher normalmente vai recusar vários movimentos, e isso não tem importância. A
única pergunta é se fica para baixo e desiste, ou se relaxa e continua se
divertindo, e continua fazendo movimentos, e age como se não estivesse nem aí,
porque você não é necessitado. Você só está se divertindo.
Nós realmente fizemos um progresso! Até agora, é divertido e
normal para minhas mãos tocarem as dela, ou para eu segurá-la pelos ombros e
também para eu posicioná-la fisicamente. É divertido e normal para nós sermos
fisicamente divertidos um com o outro. Esses toques físicos são uma parte
normal da nossa experiência enquanto nós interagimos. E nós não acabamos ainda.
Aqui o nosso próximo movimento: o Braço-no-Braço:
BRAÇO-NO-BRAÇO
Com a mulher em pé a sua direita, levante o cotovelo direito
na direção dela, oferecendo a ela o seu braço.
Ao mesmo tempo, usando sua mão esquerda, coloque a mão
esquerda dela debaixo do seu cotovelo direito e descanse a palma da mão
esquerda dela em cima do seu antebraço direito.
O resultado disso é que ela agora está “no seu braço”.
Como esse movimento sinaliza interesse da sua parte, você
deve suavizar mostrando desinteresse também. Um jeito fácil de fazer isso é
apontar para ela e dizer, “Não pense coisa errada; isso é tudo que você vai
conseguir!” e continue a conversa.
Mantenha sua mão esquerda em cima da mão esquerda dela. Por
que? Porque assim você pode sentir se ela vai tirar a mão dali, o que você pode
evitar tirando a mão dela antes que ela tenha a chance. Faça isso de um jeito
distraído.
LIÇÃO DEZ
Desinteresse cria sensações de conforto. Se ela está
resistindo ao seu toque, então use mais desinteresse. Por exemplo, largue a mão
dela, vire seu corpo em outra direção, ou fale com outra pessoa do grupo. Não
faça isso como se estivesse punindo-a, faça como se não fosse nada de mais.
MÃO NA PERNA
Enquanto você está sentado ao lado da mulher, pegue a mão
dela e a coloque na sua perna. Suavize o movimento dizendo, “Não pense coisa
errada”. Continue falando com ela sobre alguma coisa que não tenha relação a
isso.
Se você sentir ela começando a tirar a mão, então seja mais
rápido e tire-a dali você mesmo. Essa tirada deve ser um pouco indiferente, mas
outra vez, aja como se não fosse nada demais, como se você estivesse
concentrado no que diz.
Agora, você pode me perguntar, “Mystery, eu não entendo. Por
que eu estou colocando a mão dela na minha perna?”
Boa pergunta. A resposta é que você a está testando para ver
onde ela está emocionalmente. Você está testando para quanta cumplicidade ela
vai te dar. Isso é tudo que estamos fazendo com qualquer um desses movimentos —
testes para ver quanta cumplicidade ela dará e para determiná-la a ser mais e
mais complacente como uma parte normal da nossa interação juntos.
Vamos ilustrar isso com nossa próxima técnica, o Kino Test.
KINO TEST
Enquanto eu falo com uma garota, eu levanto as duas mão com
as palmas para cima. Eu continuo falando — o tópico da conversa não tem relação
a isso. O envolvimento é claro na minha cara então ela deve simplesmente
consentir e colocar as mãos em cima das minhas.
Ela me dá as mãos? Isso é um teste de cumplicidade. Se ela
coloca as mãos em cima das minhas, então ela consentiu. Isso quase sempre vai
acontecer, se feito do jeito certo.
Depois, enquanto eu continuo falando sobre alguma coisa não
relacionada, eu aperto um pouco suas mãos. Eu estou testando para ver se ela
aperta de volta.
Então eu a empurro a mão esquerda dela para frente e puxo a
direita para trás, então empurro a direita para frente e puxo a esquerda para
trás. Eu faço o inverso outra vez, indo e voltando algumas vezes enquanto
continuo falando, só testando para ver o quão ansiosa ela está para seguir meus
movimentos, ou se há alguma resistência no toque.
Então eu abaixo minhas mãos devagar enquanto falo. Eu estou
testando para ver se ela segue.
Então eu solto as mãos dela com indiferença, enquanto nossa
conversa continua inabalável.
Se em algum momento da rotina eu detectar resistência da
parte dela, eu teria imediatamente a antecipado e soltaria as mãos dela
indiferentemente, assim terminando o Kino Test com um sinal físico de
desinteresse.
“Espere um minuto”, você pode perguntar. “Se ela resiste,
então eu solto as mãos dela. Isso faz sentido. Mas você está dizendo que se ela
consentir, eu também termino soltando as mão? Então eu devo mostrar
desinteresse de qualquer jeito?”
Isso mesmo, você deve mostrar desinteresse de qualquer
jeito. O desinteresse é o que mantém as coisas confortáveis e divertidas entre
vocês dois, permitindo que você faça mais e mais movimentos.
Lembre-se, você faz um movimento, e então você se afasta
outra vez. Faça isso repetidas vezes; deve ser parte da vibe entre vocês. Na
verdade, isso devia ser parte do jeito que você fala com ela.
O próximo princípio que eu quero falar sobre vem de
treinamento de cachorros. O conceito é bem simples: recompense bom
comportamento. Faz sentido, certo? Se você quer encorajar algo, recompense.
Agora todos nós sabemos que mulheres não são cachorros, e seria um erro
estúpido tomar essa analogia literalmente, mas o princípio básico de
comportamento ainda se aplica.
Digamos que você está tentando ensinar um cachorro a sentar.
Primeiro você diz, “Senta!” Se ele senta, você diz, “Bom garoto! Bom garoto!” e
você dá um biscoito canino. Percebe como você o está recompensando com uma
sensação de apreciação?
Isso não faz sentido? Você recompensa seu cachorro por
cumplicidade — é assim que ele aprende. E quando você diz “bom garoto”, você
não está só falando as palavras. Mais que isso, seu tom de voz está todo
animado e feliz. Um cachorro não entende inglês, mas você sabe que ele ainda
pode sentir apreciação na sua voz.
Isso nos leva a um dos erros mais básicos que homens cometem
ao se relacionar com uma mulher. A maioria dos homens é muito ansioso para dar
a uma garota bonita mais atenção e mais apreciação, mesmo quando ela não
merece. Eles começam uma conversa dizendo a ela como ela é bonita. Eles
perguntam se ela tem namorado, e se oferecem para pagar uma bebida. Eles a
tocam, mas falham ao não empurrarem ela. Eles lhe dão luz verde após luz verde,
quando nem sabem quem ela é. Esse comportamento só diminui o valor deles nos
olhos dela.
Um artista venusiano sabe mais. Segure suas luzes verdes, e
tenha certeza de que quando você der sua apreciação e atenção, é porque ela
conquistou esse direito.
Quando ela consentir com você, ou tentar impressioná-lo, ou
entrar na vibe com você, essas são as horas para se sorrir mais, para se
inclinar mais na direção dela, para fazer mais perguntas. Fazendo isso, você a
condiciona de um jeito em que ela vai continuar a ser cada vez mais complacente
no futuro.
LIÇÃO ONZE:
Quando uma mulher consentir com um movimento seu,
recompense-a com sua atenção e apreciação. Em outras palavras, dê a ela suas
luzes verdes, mas só quando ela sentir que conquistou isso. Faça-a trabalhar
por isso.
O próximo movimento é um dos mais populares na comunidade do
PickUp; se chama a Técnica do Giro (Spin Move).
A Técnica do Giro, como todas as outras nesse livro, é uma
coisa que você deve praticar o tempo todo. Encontre uma desculpa para usar nas
suas interações sociais, só pela prática.
Perceba como a Técnica do Giro incorpora lições como fazer
movimentos constantemente, recompensar bom comportamento, e mostrar
desinteresse ocasional — o tipo de desinteresse que faz com que seja possível
você repetir o processo e teste por cumplicidade outra vez.
TÉCNICA DO GIRO
1º passo: Enquanto você está falando com a mulher, levante
sua mão e olhe para ela. Diga, “Olhe para isso”. [Esse é um teste de
cumplicidade.]
2º passo: quando ela olhar para sua mão, diga, “Faça assim”. [Outro teste.]
3º passo: Quando ela levantar a mão como você, pegue-a e diga, “Agora dê uma volta”. [Mais um teste de cumplicidade.]
4º passo: Gire-a e diga, “Muito bem!” [Recompensando-a.]
5º passo: Solte a mão dela com indiferença e continue a interação.
[Mostrando desinteresse, então repetindo o ciclo.]
2º passo: quando ela olhar para sua mão, diga, “Faça assim”. [Outro teste.]
3º passo: Quando ela levantar a mão como você, pegue-a e diga, “Agora dê uma volta”. [Mais um teste de cumplicidade.]
4º passo: Gire-a e diga, “Muito bem!” [Recompensando-a.]
5º passo: Solte a mão dela com indiferença e continue a interação.
[Mostrando desinteresse, então repetindo o ciclo.]
Outro jeito de se entender isso é com uma metáfora de pesca:
ISCA-FIGADA-PUXADA-DEIXADA
Isca: A isca é qualquer momento em que você a testa por
cumplicidade. Isso é, qualquer momento em que você faz um movimento.
Fisgada: Se ela consente com seu movimento, então você pode
dizer que ela foi fisgada. (Se ela não foi fisgada, vá direto para a Deixada.)
Puxada: É aqui que você dá a ela luzes verdes para
recompensá-la por cumplicidade. Enquanto sente seu crescente interesse e apreciação
por ela, ela começa a sentir que está lentamente ganhando você.
Deixada: Depois, a empurre. Esse desinteresse constrói
níveis de atração, e também é o que constrói os níveis de conforto, permitindo
que você repita o processo Isca-Fisgada-Puxada-Deixada tudo de novo!
Não se esqueça: essa metáfora vale ouro quando se fala em
pegar e jogar com mulheres. Na verdade você pode aplicar em qualquer aspecto de
seu jogo; além disso eu encorajo você a aplicar isso em todas as táticas desse
livro quando você praticar.
Só para você ver, vamos aplicar isso em um simples abraço:
Isca: Você é tão chata! Venha aqui! [Com os braços abertos,
esperando um abraço.]
Fisgada: [Alvo me abraça.]
Puxada: [Com meus braços envolta dela.] Meu Deus, você é uma de nós! Eu te amo!
Deixada: [Empurrando-a.] Ok, agora me solta. [Sorrindo.]
Fisgada: [Alvo me abraça.]
Puxada: [Com meus braços envolta dela.] Meu Deus, você é uma de nós! Eu te amo!
Deixada: [Empurrando-a.] Ok, agora me solta. [Sorrindo.]
Eu uso o Isca-Fisgada-Puxada-Deixada várias vezes em meu
jogo, ganhando cada vez mais cumplicidade com cada movimento que eu faço. Estou
lhe dizendo, esta metáfora tem tudo: repetitivos testes de cumplicidade,
recompensa por bom comportamento com crescente interesse e apreciação, e adição
de elementos de desinteresse para construir conforto e desencorajar
resistência. O que mais você quer em uma metáfora?
O próximo movimento que eu quero falar sobre é bem simples…
BRAÇO ENVOLTA DO OMBRO
Só passe seu braço pelo ombro dela. Você provavelmente faz
isso com seus amigos o tempo todo. Faça com garotas também, e faça com todos os
amigos dela. Faça com todo mundo! Só lembre-se de soltar.
Eu sei que parece só mais um parágrafo deste livro, mas o
Braço Envolta do Ombro é muito mais importante do que isso. Se você não está
fazendo isso regularmente enquanto fala com garotas e seus amigos, então
definitivamente falta alguma coisa em seu jogo, portanto comece a usar isso! A
idéia é usar em curtos momentos de entrar na vibe, e não fazer as pessoas se
sentirem impostas.
Na verdade, mais importante ainda é nosso próximo movimento:
PASSE-SEUS-DOIS-BRAÇOS-ENVOLTA-DOS-OMBROS-DE-DUAS-GAROTAS-AO-MESMO-TEMPO
Esse movimento é exatamente como se lê. Imagine que você
aparece atrás de duas amigas suas. E quando você faz isso, passa um braço
envolta do ombro de cada uma delas enquanto fica no meio das duas. Você ri com
elas por um momento e depois se afasta de novo. Lembre-se sempre de balancear
sinais de interesse com sinais de desinteresse.
Se um movimento assim não é nada demais com seus amigos,
então por que seria diferente com seus novos amigos — quer dizer, a mulher que
você está sociabilizando e os amigos dela?
Não seria para mim, e é por isso que é tão importante
continuar praticando movimentos como esse, junto com todos os outros nesse
livro, até que o mesmo seja verdade para você também. Uma entrega natural,
suave desses movimentos requer prática.
Use esse material! É uma coisa distrair sua cabeça enquanto
você lê. É outra completamente diferente praticar isso enquanto com pessoas
reais. Esse movimentos funcionam muito bem, confie em mim — é fácil e você pode
parar quando quiser.
O próximo movimento que eu quero lhe mostrar se chama o
Teste da TV:
TESTE DA TV
1º passo: [Isca — passo de bebê.] Enquanto você fala,
coloque as mãos nos ombros dela.
2º passo: [Isca — passo de bebê.] Diga a ela, “Ok, olhe isso”, enquanto você a vira e a envolve com seus braços por trás. Os braços dela devem estar embaixo dos seus, mas de um jeito que seja confortável. Você a está abraçando por trás, por cima dos braços dela.
3º passo: [Isca.] Sem hesitar, diga, “Ok, agora imagine que estamos assistindo TV. Nós estamos saindo, vamos dizer, por seis meses, ou seja, já tivemos todas as nossas brigas… e descobrimos todos os nossos limites… agora, qual é seu programa de TV favorito?”
4º passo: Ela vai dizer Friends ou Sexy and the City, ou qualquer que seja. [Fisgada!]
5º passo: Diga, “Ok, então nós estamos assistindo Sexy and the City…” [Puxada: segurando ela e a balançando para frente e para trás um pouco.]
6º passo: [Deixada.] Empurre-a repentinamente, dizendo, “Ok, o programa acabou!”
2º passo: [Isca — passo de bebê.] Diga a ela, “Ok, olhe isso”, enquanto você a vira e a envolve com seus braços por trás. Os braços dela devem estar embaixo dos seus, mas de um jeito que seja confortável. Você a está abraçando por trás, por cima dos braços dela.
3º passo: [Isca.] Sem hesitar, diga, “Ok, agora imagine que estamos assistindo TV. Nós estamos saindo, vamos dizer, por seis meses, ou seja, já tivemos todas as nossas brigas… e descobrimos todos os nossos limites… agora, qual é seu programa de TV favorito?”
4º passo: Ela vai dizer Friends ou Sexy and the City, ou qualquer que seja. [Fisgada!]
5º passo: Diga, “Ok, então nós estamos assistindo Sexy and the City…” [Puxada: segurando ela e a balançando para frente e para trás um pouco.]
6º passo: [Deixada.] Empurre-a repentinamente, dizendo, “Ok, o programa acabou!”
Essa é uma ótima rotina, uma das minhas favoritas. Claro,
você não usaria o Teste da TV como sua primeira técnica; você tem que ir
levando até esse ponto. Por isso nós fazemos tapas no ombro e giramos ela mais
cedo. Entendeu?
E se ela mencionar o namorado?
Se a qualquer momento ela mencionar o namorado, esse é um
sinal clássico de que você está mostrando interesse demais sem que ela trabalhe
por isso. Pare de dar a ela tantas luzes verdes e ao invés disso, pratique o
Isca-Fisgada-Puxada-Deixada.
Não se preocupe, a situação ainda é recuperável — só
continue praticando, e tente colocar uma tampa nos seus níveis de interesse
daqui em diante.
Ah, e o que quer que faça, não comece a fazer perguntas
sobre o namorado dela. Ele pode nem existir. Só fique frio e vá para sua
próxima história. Não é nada demais.
E se ela me rejeitar quando eu for beijá-la?
Agora eu quero te contar um dos maiores segredos sobre ir
para o beijo: suas chances de beijá-la na verdade são maiores depois da
primeira vez que ela rejeita o beijo do que eram antes.
Como isso pode acontecer? Esse conceito não é intuitivo para
os homens porque nós queremos ou não beijar uma certa mulher (em outras
palavras, quando você se recusa a beijar uma certa mulher, mesmo que seja uma
única vez, geralmente é porque você nunca vai querer beijá-la).
Mas mulheres não são programadas assim. Uma mulher precisa
ter uma certa resistência no começo, especialmente com uma coisa tão íntima
como um beijo, ou ela vai se sentir fácil. E você não quer que ela se sinta
fácil, não é?
Vamos rever a lição nove:
Não é como evitar a
rejeição; é como responder a ela atrativamente.
Quando uma mulher rejeita um beijo, ela não está rejeitando
você, e na verdade vai ficar desapontada se você desistir. Agora é a hora
crítica para se responder apropriadamente…
Ela só precisa ver como você responde em certas situações; é
o jeito dela de testar sua programação emocional para garantir que você é um
companheiro apropriado. Ela precisa ver que não é nada demais para
você, que você só está sendo divertido e brincalhão (sendo o oposto de intenso
e romântico) e que você vai sair dela como se não fosse nada demais, e que você
vai voltar em alguns minutos e tentar o beijo mais uma vez.
Quando responde a ela dessa maneira, isso a condiciona a se
sentir segura ao seu redor, e a condiciona a relaxar e curtir quando você faz
um movimento, desde que ela saiba que pode parar as coisas quando quiser, e que
se ela parar, você ficará bem com isso. Ela não tem com o que se preocupar. Ao
invés disso, ela tem alguma coisa para curtir.
O único jeito de se perder uma garota depois que ela rejeita
seu beijo é se você ficar frustrado ou necessitado quanto a isso. Mas em vez
disso, se você responder como um cara de valor alto, então ela vai ficar mais
atraída por você do que era antes. Cabe a você decidir o que vai fazer.
Eu sei que parece loucura se você não está praticando seu
jogo. Mas se você sair e praticar isso, verá o que eu estou dizendo. Enquanto
ela continuar lhe dando luzes verdes, então você pode continuar tentando ir
para o beijo — e ela logo vai aceitar.
O próximo movimento que eu quero te apresentar é a Técnica
de Beijo do Lovedrop:
TÉCNICA DE BEIJO DO
LOVEDROP
Um jeito de conseguir o beijo é construir seu caminho até
ele com várias bicadas pequenas. Você sabe o que é uma bicada? É um desses
pequenos beijos inocentes onde você só usa seus lábios. Eles são inofensivos e
vêm como se nada estivesse acontecendo.
Se você não se sente pronto para o beijo de verdade, comece
a dar algumas bicadas nela — em qualquer lugar, menos nos lábios!
· Dê a
ela um abraço e dê uma bicada em cima da cabeça.
· Segure-a
perto de você e beije a testa dela.
· Se
incline e beije o ombro dela.
· Beije-a
na nuca.
· Beije-a
na linha da mandíbula.
· Beije-a
na bochecha.
· Beije-a
no queixo.
· Beije-a
nos lábios.
Durante todo o tempo em que estiver fazendo isso, você está
usando seus dedos para massagear os ombros dela, e também acariciando suas mãos
e pontas dos dedos sobre os ombros dela, braços, costas, e por fora da cintura.
Mesmo se uma mulher estiver resistindo ao seu beijo,
enquanto ela continuar lhe dando luzes verdes, então a Técnica de Beijo do
Lovedrop vai funcionar.
Quando você perceber, vocês dois estarão se beijando de
língua. Não seja agressivodemais — saboreie cada ‘abraço’ de lábios, use
sua língua com moderação, e lembre-se de empurrá-la periodicamente. Você sempre
pode voltar e beijá-la mais uma vez.
TÉCNICA DE BEIJO
MICROCALIBRADA DO MYSTERY
Essa é bem simples. Se ela está te dando a luz verde, então
incline-se até ela e depois incline-se de volta — só o suficiente para seu
rosto entrar no espaço pessoal dela por um momento e ver a reação dela. Se ela
não recuar ou sair dali, então beije-a.
Cuidado: quando você está se pegando com uma mulher,
lembre-se de não deixar as coisas quentes e pesadas demais, ou você pode causar
nela remorso de compra. Se isso acontecer, você pode acordar no dia seguinte e
descobrir que ela nem atende mais suas ligações.
Todas as coisas com moderação — não a deixe muito estimulada
até que vocês estejam em um lugar, como um quarto, onde você pode fazer coisas
podem acontecerem.
TÉCNICA DE BEIJO
MICROCALIBRADA DO MATADOR
Em certo momento na interação, você deve sentir afinidade
sincera, tanto da garota quanto sua. Essa afinidade deve ser o estado
emocional atual de vocês dois. Com o tempo e com prática, você conseguirá
saber qual estado outro ser humano estará, e conseguirá trocar esse estado
deles trocando o seu próprio. Na nossa experiência, isso é realizado
emocionalmente. Mas fisicamente, toda essa comunicação emocional está
acontecendo através de sinais sutis. Pessoas constantemente testam os outros e
calibram as emoções de cada um, inconscientemente, através de micro-expressões
faciais, IDIs e IDDs pela linguagem corporal, tom de voz, reatividade, e por aí
vai.
Chega o momento de iniciar o beijo, um maior nível de toque.
Durante certo ponto na conversa, a expressão de afeto vai virar justificada.
Ela pode dizer alguma coisa bonitinha ou engraçada, e agora você tem um
“motivo” para mostrar afeto.
O que eu gostaria de fazer que você fizesse depois é olhar
de um jeito amável, sincero, carinhoso para ela. Mas não muito. O maior
objetivo é autenticidade: uma real percepção da parte dela de que você está
sentindo afeição por ela e quem isso vem de um lugar de verdade lá no fundo.
Coloque gentilmente suas duas mãos na linha da mandíbula
dela; suavemente, graciosamente, não de um jeito agitado, não muito masculino,
algo como um homem de natureza romântica faria, e com um ar de brincadeira.
Então, com o atual estado emocional de brincadeira que você
mostrou, com felicidade e afeição, comece de um jeito bem devagar e gracioso,
um beijo em direção a bochecha dela.
Então volte, mas só 10%, e olhe para ela com um sorriso
sincero. A coisa mais importante é que ela perceba que isso vem de um lugar
real. Se ela olhar de volta para você com um estado emocional parecido, com
afinidade, com fervor, então recomece o beijo, dessa vez nos lábios.
No momento em que você coloca as mãos nas bochechas dela,
você vai conseguir sentir uma mudança no estado emocional dela, se ela não
estiver pronta. Vai sentir como tensão nos seus dedos, uma tendência de que seu
corpo quer virar para longe de você, uma tendência de que seu rosto quer virar
de um lado para o outro. Esses são indicadores de que ela ainda não está
pronta. Se ela está agindo assim, então não vá para o segundo round; ela não
está pronta. Ao invés disso, se afaste como um IDD não-verbal, e continue
trabalhando o set e eventualmente tente beijá-la outra vez.
Se, depois do beijo na bochecha, você recuar um pouco para
olhar para ela e não receber de volta seu estado emocional, então não vá para o
seu segundo round, o beijo na boca. Se ela não estiver pronta, você vai saber,
dois passos à frente — e você nunca será pego em uma estranha situação
“tentando forçar o beijo”.
Se ela está pronta, você vai receber de volta um
estado emocional de afinidade, alegria e fervor, e vai vir de vocês dois. O
beijo vai parecer natural, bonito e prazeroso para os dois.
Pessoal, essa é a tradução do segundo capítulo do livro The
PickUp Artist: The New and Improved Art of Sedution feita totalmente por mim.
Como da primeira vez, se vocês virem essa tradução por aí sem os devidos
créditos, por favor me informem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZika em 👏
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirhttp://importlevel.loja2.com.br/6836993-Metodo-Mystery-em-PDF-100-completo-em-portugues-Frete-gratis
ResponderExcluirO material que esse cara disponibilizou valeria uma grana, parabéns por compartilhar técnicas realmente interessantes para melhorar muito o Game.
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