O que Jesus deixou de fazer?
Para muitas pessoas que acreditam em Jesus elas poucas vezes questionam o seu mestre e suas ações como homem e Deus. Por causa disso a grande maioria dos seguidores de Jesus, raramente conseguem ver os erros de seu mestre.
Um deles que incomoda muita gente é que se ele era Deus e realizou milagres como andar sobre as águas, ressuscitar do mortos, transformar água em vinho, entre diversos outros 'milagres', é o fato dele dizer o quanto amava a humanidade e oferecer tão pouco pra ela.
Talvez esteja achando um absurdo o que é dito até agora mas pense por um momento:
- O que é mais importante, multiplicar os peixes ou curar crianças em estado terminal de morte? Não seria um milagre do qual ninguém questionaria seu mestre? Acredito que seria!
- O que teria maior importância ajudar os que realmente necessitam ou aceitar as 2 dracmas da mulher que ofereceu tudo o que tinha? Será que ela não passou fome depois disso? Não necessitou do dinheiro?
Existem muitos problemas a serem analisados sobre Jesus. É bonito seguir e o adorar como mestre, mas seguir cegamente isso é para os tolos. Diversas frases famosas de Jesus estão mais do que ultrapassadas e facilmente possuí erros, somente servindo para aquela época de 2 mil anos atrás, tais como:
- Amar o próximo como a si mesmo: Está é uma das frases das quais podemos ver que não funciona de forma alguma em um relacionamento, ao ajudar o próximo, e assim por diante. a frase correta é: Faça ao próximo aquilo que ele faria a si mesmo ou Ame ao próximo como ele amaria a si mesmo ou como deseja ser amado.
- Virar a outra face: Está é uma frase que muito religiosos tiram do contexto e o utilizam em suas vidas como se fosse algo realmente eficiente. O problema com ela é que ela permite a agressão, que o agressor continue a lhe machucar e ferir. Muitos teístas hoje, dizem que devem virar a face mas não serem tolos, o que é uma forma de ignorar o que seu próprio mestre diz. Tudo tem consequências e ficar perdoando o erro, é o mesmo que fazer o erro continuar. Talvez seja por isso que vemos tantos erros cometidos pelas religiões e o máximo que eles fazem é transferir o pastor, padre, ministro para outra igreja, permitindo o erro persistir.
Existem outras, mas a filosofia de Jesus contém erros, e isso é notável. Ignorando os erros os teístas se focam naquilo que desejam e esperam, acreditando cegamente pela fé, ao invés de analisar a filosofia de seu mestre através da razão. Talvez seja por isso que o Cristianismo conseguiu muito adeptos, pois é algo fácil de seguir e não é necessário razão para seguir a filosofia de seu mestre, basta abraçar sem questionar.
Esses foram alguns motivos pelo qual, nós (pessoas que não acreditamos em Jesus como Divino ou em sua filosofia) não abraçamos mais o Cristianismo como algo válido.
Possuí muitas falhas e essas falhas ao invés de serem 'consertadas', eles oferecem justificativas, mas está chegando ao fim o legado desta filosofia para pessoas que realmente buscam conhecer mais sobre esta ideologia.
A verdade no final irá prevalecer, e a fé, fará milhares de pessoas persistirem na existência dessa crença pela Fé, pois é tudo o que possuem, e por isso tentam validar a fé como a razão é validada. Enquanto os fracassos existem na conciliação das duas, eles realmente acreditam que não existe um conflito entre fé e razão, o que é uma forma desesperada de empurrar o que acreditam sem as verificações adequadas.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.