Em muitos relacionamentos, muitas mulheres demoram ou evitam dizer o que de fato está acontecendo ou se passando, principalmente se for algo negativo ou que elas achem ruim. Vamos a um exemplo simples para entender o ponto de vista que está postagem tem a oferecer. Imagine que uma mulher se apaixonou por um determinado homem e com o passar do tempo o homem foi perdendo aquele 'brilho' que tinha antes. Existem muitas coisas que as mulheres fazem quando seu homem perde o brilho de antes, uma delas não é tão agradável de se ouvir. Elas esperam.
Não se sabe exatamente o tempo em que gastam nessa 'espera' e pode variar de maturidade para maturidade. Este ponto é muito interessante, uma vez que no começo ela pode agir como se nada estivesse errado e tudo estivesse certo. Na mente do homem vai dar a impressão de que tudo está bem. Como ela espera que o homem mude sem que ela 'force' alguma coisa (muitas vezes quando a mulher quer algo, a mesma evita dizer o que está realmente acontecendo, isso porque em muitos casos elas sentem que se disserem ou fazerem algo, estariam forçando algo contra a vontade da pessoa), em muitos casos, ou melhor na maioria dos casos, o plano dela falha e o termino acontece.
Compreendendo essa estratégia, já vi muitos relacionamentos e casamentos irem por água abaixo por causa dessas atitudes. O interessante como o homem não é uma mulher, o mesmo demorá demais para entender o que está de fato acontecendo. Como ele recebe carinho e atenção, e a mulher envia sinais opostos, ou seja, está tudo ruim mas envia sinais positivos e bons, o homem passa a acreditar que está tudo bem. Afinal de contas a mulher está recompensando positivamente comportamentos negativos, porque o homem pensaria que tem algo de errado com seu comportamento?
Uma vez que a mulher perceba que não haverá mudanças, tendem agirem de duas formas:
(1) Utilizam os jogos emocionais para chamar sua atenção ou
(2) Terminam contigo.
Em ambos os casos essas mulheres vão se sentir certas e também vítimas de você. Os jogos emocionais mais comuns nesses casos são o distanciamento físico e emocional, em muitos casos ela some por alguns dias ou fica sem entrar em contato. Essa é uma das formas dela punir e dizer 'tem algo errado contigo, você não consegue ver?'. Outro ponto importante é que elas raramente dizem o motivo, principalmente sobre pressão. Então, se uma determinada mulher tem medo de seu homem, é muito comum o ponto (2) mencionado acima, demore para acontecer. Afinal de contas, ela não tem coragem o suficiente (ainda) para terminar a relação e seguir com sua vida, já que enfrentará consequências negativas e, para acrescentar, essa mulher não tem nada para se proteger. Nestes casos, a mulher pode procurar um homem mais poderoso que o marido/namorado ou será obrigada a aceitar a posição da qual se encontra.
As mulheres que não possuem este medo ou sabem que jamais seriam agredidas, bem, essas agem dentro do padrão mencionado. Se nada muda, então elas partem para o ponto (2) ou seja, o termino.
A parte mais intrigante é que este tipo de estratégia também é utilizada quando a mulher quer o termino e não tem coragem de terminar. Então, ela gera e manipula situações para que o termino aconteça de forma natural, como se não estivesse dando certo entre os dois.
As mulheres mais imaturas e mais inseguras, utilizam com frequência essa estratégia, visto que estratégias diretas são penosas para elas. Utilizar uma estratégia indireta se torna algo muito melhor, diminuindo os riscos de falhar. Já pensou nos benefícios dessa estratégia? não?
Benefício um, permite que ela tenha a chance de ver se algo muda ou não. Se mudar, ela continua, se não mudar, ela termina. A mulher neste caso perde apenas 'tempo' ou ganha, se o homem mudar sem saber que tem que melhorar ou mudar em algo.
Benefício dois, a culpa sempre cairá sobre o homem, afinal de contas a mulher é que era a vítima da relação, ao menos no ponto de vista dela.
Para compreender esses jogos é necessário estar atento as pequenas mudanças no comportamento e nas atitudes. Isso é difícil de fazer e é necessário compreender ao menos um pouco sobre linguagem corporal e a linguagem das emoções. Uma vez que compreende que talvez ela te esteja recompensando ou agradando demais, o que não significa em si algo 'ruim', pode ser o ponta pé inicial que leve ao segundo estágio:distanciamento emocional e físico. O que leva a diversas desculpas para não fazer sexo, conversar, entre outras coisas, sendo a pior delas a 'traição'. É muito importante compreender que se ela traiu nessas circunstâncias, isso será visto por ela , em muitos casos, como algo correto de ser feito. Mesmo que o homem fique chateado ou chorando por causa disso, na mentalidade dela, o homem era o problema.
Sempre digo para compreender as mulheres, afinal de contas, muitas delas não possuem uma maturidade e mentalidade ideal e seguem seus 'instintos' e normalmente, sem conhecimento, o 'instinto' não oferece a melhor resposta, mesmo que aparente ser a melhor resposta. Você quer aprender sobre isso e melhorar sua relação ou irá ignorar os comportamentos femininos e sofrer na relação? Você escolhe.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.