O Argumento contra os milhares de deuses
Não é novidade mas existem milhares se não bilhares de deuses contabilizados até hoje com o passar do tempo.
Em todas as crenças, escutamos a mesma coisa. Meu Deus existe. Meu deus Existe. Meu deus existe. Nós sabemos que isso é um absurdo, pois não é necessário mais de uma divindade exista. Isso implica que dos bilhares de deuses, um exista ou nenhum deles exista.
O argumento se segue:
1. O cérebro existe;
2. Crenças são geradas, mantidas e criadas por nosso cérebro por processos complexos;
3. Portanto um deus pessoal não existe;
Perceba que está forma de argumento é um pouco mais complicada. Neste caso, aquele que defende um determinado deus em particular, ele deve evidenciar que (2) é falso. Essa demonstração deve ser baseada em alguns pontos que mencionarei abaixo:
Ø Demonstrar que o cérebro não é capaz de gerar ou criar crenças;
Ø Demonstrar que essa crença somente pode existir por meios divinos ou especiais, de ligação ou com uma conexão divina ou do deus em especifico.
Acredito que se aquele que defende a posição de um determinado deus em especial, ao demonstrar que a crença em um deus pessoal está diretamente ligada ao deus que ele acredita, isso derruba totalmente este argumento de que nosso cérebro é capaz de gerar e criar crenças.
Fico no aguardo.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.