Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 27 de setembro de 2015

Negligenciar Probabilidade


negligenciar
Pouquíssimos de nós temos problema entrar em um carro e dirigir, mas muitos de nós experimentamos grande trepidação ao pisar dentro de um avião e voar a 35.000 pés. Voar, obviamente, é uma atividade totalmente inatural e aparentemente perigosa. No entanto, praticamente todos nós conhecemos e reconhecemos o fato de que a probabilidade de morrer em um acidente de carro é significativamente maior do que ser morto em um acidente de avião -, mas nosso cérebro não vai lançar-nos desta lógica clara (estatisticamente, temos um 1 em 84 chances de morrer em um acidente de veículos, em comparação com um 1 em 5000 chances de morrer em um acidente de avião [outras fontes indicam probabilidades tão altas quanto 1 em 20.000]). É o mesmo fenômeno que faz com que nos preocupemos em sermos mortos em um ato de terrorismo, em oposição a algo muito mais provável, como cair da escada ou envenenamento acidental.
Isto é o que o psicólogo social Cass Sunstein chama de negligenciar probabilidades – nossa incapacidade de compreender adequadamente um bom senso de perigo e risco – o que muitas vezes nos leva a exagerar os riscos de atividades relativamente inofensivas, enquanto força-nos a superestimar as mais perigosas.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Negligenciar Probabilidade Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli