Tenho observado em nossos meios,
uma necessidade de praticar sendo muito maior do que possuir a teoria e
praticar. Muitas pessoas não sabem mas quando se ignora a teoria ou diz que ela
possuí pouco valor, isso tenderá a trazer consequências negativas. Uma delas é
a incapacidade do aluno de saber lidar com uma determinada situação. Algumas
frases e duvidas frequentes que acontecem pela falta de teoria que leva a
prática:
Ø
Não sei o que dizer para uma mulher.
Ø
Não sei como manter uma conversa interessante.
Ø
Não sei o que dizer depois do ‘oi’.
Ø
Não soube o que fazer em tal situação.
Ø
Quero conquistar o respeito das pessoas.
Essas foram algumas frases que
encontramos com frequência, por diversas razões como:
Ø
O aluno dá pouca importância a teoria.
Ø
O professor dá pouca importância a teoria.
Ø
O professor passa de forma inadequada a teoria
para seus alunos.
Em nossa sociedade a teoria e a
prática andam juntas. Não se pode ser um médico, sem ter a teoria que o
transformará em um médico. Porém, o médico pode ignorar a teoria e se tornar em
um médico ruim, podendo assim prejudicar a vida de diversas pessoas. O mesmo
acontece na conquista, porém quem se prejudica é justamente aquele que está
utilizando a conquista, ou seja, você.
O lado negativo de toda essa história é que, a
maioria dos sedutólogos de hoje em dia, possuem uma teoria da qual ou não sabem
passar de forma simples e fácil de entender ou se prendem a certas ‘Regras e
Leis’ que dizem ser obrigatórias, que torna difícil o aprendizado da conquista.
Como disse Albert Einstein, se a pessoa não é capaz de explicar algo de forma
simples, é muito provável que essa pessoa não seja ideal para explicar este
‘algo’ em primeiro lugar.
Se a teoria é fácil de entender,
então será fácil de colocar em prática por praticamente qualquer pessoa. A
teoria em primeiro lugar deve ser treinada em um ambiente seguro, do qual as
falhas podem ser corrigidas e aprendidas sem acarretar sofrimento ou dano ao
aluno, o que seria bem diferente se o aluno tivesse que aprender a teoria
treinando em um ambiente que não é seguro, ao qual poderá prejudica-lo. Este
‘ambiente seguro’ é utilizado nas faculdades de medicina, com pessoas sem vida,
com partes do corpo humano, o que permite que os estudantes falhem, para que
não falhem quando estiverem tratando uma pessoa em um cenário real.
Outro ponto importante, pessoas
que aprendem somente com a experiência, possuem cicatrizes, das quais dizem:
‘se pudesse, voltava no tempo e utilizaria está técnica de forma diferente’.
Isso implica que podemos aprender com tais falhas e erros, para que nós não
cometamos tais falhas e erros.
É por isso que toda teoria não
deve se basear apenas em um único cenário mas sim em se preocupar especialmente
com a maturidade, mentalidade e adaptação do aluno. Uma vez que o aluno
compreende esses três requisitos, o mesmo está habilitado para lidar
adequadamente com a frustração, e principalmente irá ser criativo e se adaptar
as situações da qual tem pouco ou nenhum conhecimento sobre. Isso oferece ao
professor que seus alunos tenham melhores resultados, diminuindo assim a
dependência do aluno pelo que o professor sabe.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.