Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O cara Romântico - É bom ou ruim ser um cara romântico?

 

     Será que as mulheres odeiam os homens românticos? Caras românticos sempre se ferram? Será que é verdade essas crenças impostas pela sociedade? Será que toda mulher odeia caras que utilizam o romantismo ou existe algo no romantismo que é pouco falado? Algumas pessoas por sofrerem por serem românticos de forma exagerada passam a falar que não devemos ser românticos e assim devemos ser frios e distantes, será que eles estão certos ou errados?

      Na sociedade moderna a palavra 'romance' tem sua definição de forma interessante. Romantismo está ligado a abrir a porta do carro, mandar flores, enviar mensagens de amor, fazer declarações, cartas, e assim por diante.

      Uma mentalidade que afeta muitos homens é a crença limitante de que eles não devem ser romantismo. O problema não é utilizar de alguma forma o romantismo, mas sim exagerar na demonstração de romantismo. Outro ponto importante quando analisamos o romantismo, é que cada mulher é diferente. O que implica que sempre existirá uma mulher extremamente romântica que aprecia que ao qual ela deseja, saiba ser romântico. Existem mulheres que não são tão fãs assim de romantismo.

     O que devemos é tentar nos adaptar a mulher a qual nos encontramos.

      A definição mais adequada para o romantismo, é a questão de um companheirismo e atos de forma equilibrada do que exagerada. Essa é a diferença entre aquele que utiliza o romance de forma adequada e daquele que utiliza o romance de forma equivocada.

    Ser romântico é algo ruim?

     O exagero é sempre ruim, porém o equilíbrio é positivo. Prefiro a forma como cafajestes demonstram 'certo' romantismo. Conheci um cafajeste a um tempo e analisei seu comportamento. Ele não se declara, não fica dando flores mas podem o fazer, porém ele sabia cozinhar e cozinhava, utilizava vinho em taça, era muito bom na conversa fazendo a mulher se sentir muito bem. Ele utiliza palavras românticas somente através de justificativas e PNL. Ao invés de utilizar palavras de amor, o mesmo intensificava as emoções e desejos da mulher, criando assim um cenário ideal do qual a mulher se sentia conectada, amada, e ao mesmo tempo, sentia que tudo aquilo era muito romântico.

   O romantismo exagerado demonstra insegurança, gera situações desagradáveis e que leva diretamente ao fim ou a uma situação desconfortável. Eis um exemplo (a falta de adaptação ao romantismo e a pessoa que tem ao lado é o que faz muita gente falhar em suas relações ou ao tentar conquistar a pessoa que deseja):



    Romantismo então, está  ligado diretamente no ato de amar, dizer, falar, ouvir, a pessoa. Concluímos assim que o romantismo não é algo ruim, mas sim a forma exagerada no romantismo que é o problema. Vale sempre levar em conta, que cada pessoa é diferente e compreende o romantismo de forma diferente.

   Eis um pedido de casamento bem diferente dos 5 mostrados acima, porém esse foi muito mais interessante, confira:


   Lembre-se: O romantismo exagerado e o fato de não se adaptar ao romance que a pessoa deseja, são as principais falhas ao se utilizar o romance. Qualquer pessoa pode ter um momento super romântico sem dizer uma palavra, como por exemplo uma noite de incrível, desde um jantar até terminar a noite dormindo de conchinha.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O cara Romântico - É bom ou ruim ser um cara romântico? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli