Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

'O que importa é o amor', SERÁ?


Muitas pessoas acabam não encontrando o relacionamento que queriam, porém acabam se envolvendo tanto com a pessoa que se tornam dependentes emocionais. Neste ponto passam a fazer de tudo para agradar. Passam a fazer o que a pessoa pede sem questionar, para de impor limites e começa a aceitar tudo o que a pessoa faz. Aceita traições, aceita humilhações, aceita até mesmo agressão, somente para manter aquilo que ela ama.

Muitas pessoas acham isso normal e tentam manter a relação mesmo assim. Prejudicam a si mesmas e as pessoas próximas a elas. Já vi casos em que nem mesmo após diversas sessões e terapias foi possível separar o casal. Muitas pessoas tentam ofender essas pessoas com frases como ‘você é cega’, entre outras, podendo incluir até mesmo a palavra ‘burra’. Gosto de lembrar a essas pessoas que está não é uma situação racional mas sim emocional.

Em muitos casos as emoções se tornam mais importantes do que o sofrimento ou a dor que a pessoa é obriga a suportar. Essa necessidade acaba cegando a pessoa que passa a agir fazendo o máximo para agradar e manter a pessoa ao lado, mesmo que tenha que dividir a pessoa com outras pessoas, mesmo que sofra agressão ou humilhação. Uma hora ou outra a pessoa irá se livrar dessa situação (assim esperamos), porém quando a pessoa sair compreenderá o quanto sofreu através do que sentia. Através do amor.

O que acabamos de falar aqui é um tapa na cara das pessoas que dizem que o que é importante é amar. Perceba que amar alguém, sem equilíbrio, amar alguém sem uma maturidade ideal, pode gerar diversas situações nada interessantes para quem está apaixonado(a). Não é de hoje que muitas pessoas se aproveitam do que a outra pessoa sente para manipular e conseguir o que deseja. Algumas pessoas apreciam tanto a manipulação que transformam o relacionamento em uma guerra da paixão, ou seja, quem se apaixonar perder. Por ter perdido será obrigado a fazer o que a outra pessoa quer e deseja.


Amar alguém, sem impor limites, regras, acaba gerando problemas no futuro. Consequências das quais a pessoa se arrependerá. Até amar alguém deve estar em equilíbrio, e se não estiver  em equilíbrio, torça para se envolver com alguém que tenha uma maturidade da qual não irá tirar proveito de sua dependência emocional. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: 'O que importa é o amor', SERÁ? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli