Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A vida que é dura ou nós que somos moles?



O quanto a vida tem sido dura pra você? Tem sido difícil conquistar seus sonhos e objetivos? As pessoas não te respeitam? Perdeu alguém que amou?

Muitas pessoas se encontram em situações desesperadoras. Não podemos negar que diversas situações nos deixará para baixo. Algumas pessoas chamam certas emoções de ‘emoções negativas’ (‘negativa’ é a palavra utilizada para descrever determinadas emoções com a tristeza, dor, decepção, frustração e etc. porém todas as emoções são importantes, e algumas se chamam emoções negativas, não pelo fato de serem negativas, mas sim por causa de como nos sentimentos) e assim acabam sentindo que a vida está sendo dura com eles.

Em minha vida, tive o privilégio de observar e ver, tanto pessoas simples, quanto pessoas vitoriosas reclamarem da dureza da vida. Acabei descobrindo que a maturidade, a mentalidade e a adaptação de cada pessoa influencia nesta visão de que a vida é dura. Muitas pessoas não possuem o conhecimento, a sabedoria e muito menos a inteligência necessária para lidar com a vida. Isso gera a impressão de que a vida é muito dura e difícil.

A justificativa de que a vida é dura, quando baseada em coisas que não podemos mudar como, algumas pessoas vão conquistar os objetivos que querem e outras não vão, é totalmente aceitável. Como consequência, a vida para aqueles que não conquistam seus objetivos, parecerá ainda mais difícil.

Descobri que a forma como lidamos com nossas frustrações e principalmente a forma como lidamos com a dor, afeta diretamente na visão que temos da dureza da vida. Em muitos casos vale perguntar: SERÁ QUE SOMOS MOLES DEMAIS?

Compreendendo que a vida é difícil, e que certas situações são inevitáveis, logo não são justificativas que podemos utilizar. Muitas pessoas tornam a vida ainda mais difícil do que já é.

Vejo muitos que se preocupam demais com aquilo que não podem mudar. As crenças limitantes aumentam ainda mais o sofrimento. Algumas pessoas sofrem demais, por não terem escolha, afinal, como alguém pode não ter crenças limitantes se nunca aprendeu a como se livrar delas? Como alguém irá parar de se preocupar com aquilo que não pode mudar, se não aprendeu a lidar com aquilo que não pode mudar? Como a pessoa aprenderá a deixar de ser mole, se nunca aprendeu a importância de uma maturidade, mentalidade e adaptação ideal?

Muitas vezes somos condicionados a ter uma vida dura. Acredito que a pior parte é ter uma vida dura, e ao mesmo tempo ter alguém dizendo o quanto sua vida é horrível, ao invés de te ajudarem a ver aquilo que não é capaz de enxergar. Assim, compreendo que algumas pessoas deixam a vida de outras pessoas difíceis. Em muitos casos não porque querem, mas sim por acreditarem que possuem algo melhor e não saberem como oferecer o produto que possuem de forma adequada.


Tenho que admitir que a vida é dura, mas também tenho que admitir que em muitos casos, nós tornamos a vida ainda mais dura do que já é. A questão que fica é: o que irá fazer para mudar ao menos um pouco, sua visão sobre a vida?
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A vida que é dura ou nós que somos moles? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli