Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Nova Democracia Novo Mundo #17 Nem direita, nem de esquerda: A terceira opçao


Decisões inteligentes, bem pensadas, bem analisadas, são sempre as melhores decisões. No sistema atual nós geralmente votamos em:

     ¨     Pessoas que gostamos
    ¨     Pessoas que temos compatibilidade ou estamos alinhados
    ¨     Pessoas das quais fazem parte ou compartilhar das mesmas ideias e crenças
    ¨     Pessoas famosas, influentes, bem sucedidas, poderosas, que tem grande influência ou que simplesmente é seguida por uma grande quantidade de pessoas

Entre outras razões que levamos em consideração quando queremos votar em alguém. O sistema atual criou a esquerda e a direita e a ideia não é de todo ruim, desde que seja muito bem feita, analisada e estruturada, que não é o nosso caso. Eu acho que tem que continuar existindo, tanto porque faz sentido.

Tem muita gente que culpa a esquerda ou direita, e honestamente temos que analisar com cuidado. Não podemos simplesmente escolher um lado ou o outro como melhor, porque no final, por mais que seja difícil de aceitar, ambos os lados defendem o sistema atual ou seja, se a esquerda subir ao poder ou a direita subir ao poder, o sistema irá continuar o mesmo. Além disso, ser de esquerda ou de direita, não significa estar tomando as melhores decisões. Significa uma posição muito mais partidária e principalmente ideológica. 

O que é a terceira opção?

A terceira opção é uma nova forma de pensar em política. É como se esquerda e direita fosse pensar dentro da caixa, enquanto a terceira opção, faz você pensar fora da caixa.

Características da terceira opção

    ¨     Desapego da ideia de esquerda ou direita

    ¨     Desapego da democracia atual, ou seja, o foco está na Nova Democracia

    ¨     Desapego do sistema atual ou seja, o foco está no novo sistema que é até 100x melhor que o sistema atual

    ¨     Foco sempre está nas melhores decisões e soluções com o foco na melhora da qualidade de vida e no sucesso da humanidade, vivendo em união. Finalmente alcançaríamos paz.

Por exemplo, nas eleições de 2018, por mais que eu não gostasse nem um pouco do Bolsonaro, eu votei em Bolsonaro. O meu voto vou diferente do que você pensa porque existiam apenas 3 tipos de políticos:

    ¨     Nenhum político defendendo o novo sistema e a nova democracia

    ¨     Apenas um político que iria subir ao poder, que iria manter o sistema e tentar melhorar algumas coisas dentro do sistema mas sem mudar o sistema

    ¨     Aqueles que iriam manter o sistema do jeito que é sem mudanças ou que iriam fazer o sistema ficar muito mas muito pior

Sendo assim, a única opção que eu tinha era o Bolsonaro. A maneira muito eficiente e inteligente de escolher seus políticos é avaliando quais deles irá mudar o sistema para melhor, instalando a nova democracia, ou se irão manter o sistema como é ou piorar o sistema. Quando não tenho a opção de escolher alguém que irá melhorar o sistema ou trocar o sistema atual pelo novo sistema, a única opção que sobra é votar em alguém que não irá mudar o sistema, mas que também não irá prejudicar o governo e a sociedade.

Meu voto não é mais em quem gosto ou deixo de gostar. Não é mias entre esquerda ou direita. Meu voto é para aqueles que irão mudar o sistema para melhor e se eu não tiver essa opção, escolherei aqueles que irão manter o sistema como é sem prejudica-lo.





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Nova Democracia Novo Mundo #17 Nem direita, nem de esquerda: A terceira opçao Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli