Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 8 de outubro de 2016

O “amor” pode ser cruel e traiçoeiro



No texto de hoje falaremos sobre como as escolhas afetam nossas vidas e também falarei sobre a razão de algumas pessoas que nos causam dor terem tanta dificuldade em ter empatia por nós e nosso sofrimento.

Tenho quatro breve histórias pra vocês e são elas:

Ø     Filme que assisti baseado em fatos reais;
Ø     Meu primo;
Ø     Marcelle;
Ø     Minha irmã;

O que essas quatro histórias tem em comum¿ Todas elas possuem um grave erro, que na visão da pessoa apaixonada ou com o sentimento muito intenso, é um erro como todos os outros pois todo mundo erra. Temos que lembrar que cada erro tem um peso diferente. Por exemplo, se roubam 1 real de mim, não irá me ferir tanto, porém se me tiram todo meu salário, então irá pesar até 2000x a mais. De forma simples, quando mais dor e mais pessoas envolvidas, pior é o erro.



Em um filme que assisti de um Canalha que traia a esposa com várias mulheres, ele manipulou a situação e fez uma Jovem mulher se apaixonar por ele. Por causa da paixão ela traiu a confiança da mãe e fugiu com esse homem. Porém esse homem por ter várias mulheres ficou cada vez mais sem tempo pra ela e no final ela se suicidou. Moral da história: se essa moça tivesse tomado a decisão racional lá no começo, ao invés de esperar se apaixonar para depois decidir o que fazer, talvez a vida dela tenha sido salva e o sofrimento da mãe, jamais existiria. A mãe ainda sofre, a mãe perdeu tudo, e a mais de 20 anos sente uma dor insuportável. Uma simples escolha tomada de maneira errada, destruiu a vida de várias pessoas. O canalha continua vivo, mas preso.

Meu primo era casado, porém ele cometeu dois erros graves: drogas e traição. Diferentemente da moça acima, ele sempre tinha problemas assim, pois ele sentia culpa e remorso, inclusive a nota que ele deixou antes de se suicidar dizia que: “será que Deus irá me perdoar¿”. Nesse caso temos duas escolhas que destruíram e machucaram eternamente aproximadamente 60 pessoas. Sim, a vida era dela, mas centenas de pessoas tinham uma conexão forte com ele, e ele destruiu essa conexão de diversas formas.

Conheci uma moça chamada Marcelle a um tempo atrás. Ela se tornou amante de um homem de 45 anos, que era pastor a mais de 22 anos e era casado a mais de 27 anos. Ela profanou o templo da Igreja com ele, zombou de Deus por aproximadamente 6 meses, e ambos destruíram a conexão e o laço que tinham com mais de 200 pessoas. Continuaram a se encontrar escondidos e hoje estão juntos. Marcelle não acredita que o erro dela foi um erro muito grave e utiliza a justificativa do “todo mundo erra” ou “todo mundo tem coisas escondidas”. Ela diz que “seguiu em frente” porém não tem empatia para a dor que causou, pelos laços destruídos principalmente da própria família. Para piorar a situação ela ainda diz que “os verdadeiros eu sei quem são” como se ela culpasse os amigos por se afastar dela por causa do erro que ela cometeu pois na mentalidade dela “amigos estão com você em todas as horas”. O que demonstra o quanto a pessoa é infantil.

Também temos a minha irmã que pode não ter cometido o mesmo erro que Marcelle mas passou por uma situação muito idêntica de forte sentimento. Ela nunca pediu perdão ou tentou amenizar a dor que causo aos familiares, aos amigos e as pessoas que queriam o bem dela. Diferentemente de Marcelle que perdeu tudo, minha irmã perdeu quase tudo. Ela tem poucos amigos, o marido dela não é bem vindo em nossa casa e não visitamos o marido dela.

Conclusão

A vida é difícil porém por muitas razões acabamos sendo influenciados por nossas ilusões e tentações que acabam prejudicando não apenas nossas vidas, mas a vida de todas as pessoas que amamos. Em muitos casos quando cometemos um erro somos incapazes de ver o que causamos em alguém e acreditamos que o “tempo” resolverá tudo. Isso é mentira. Eu mesmo suporto minha irmã, pois ela me destruiu demais. Se não fosse esse laço de sangue e o tempo que crescemos juntos como irmãos, ela já estaria fora de minha vida.

Quando fazer uma escolha, avalie bem, verifique se será prejudicial ou não antes que o sentimento apareça. Quanto mais intenso o sentimento fica, maior a tendência a ignorarmos a razão e a tomarmos decisões baseadas no que sentimos. Quanto mais forte o sentimento por alguém e pelo fato de termos esse alguém, ignoramos ou deixamos de lado o que realmente importa.


Temos que nos fortalecer ou destruiremos nossa vida e a vida de outras pessoas no processo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O “amor” pode ser cruel e traiçoeiro Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli