Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Processo psicológico feminino: Não quero ser grossa, mas também não quero ter que me explicar.



Esse processo é muito comum nas mulheres e acredite ou não, afeta negativamente os homens. Isso porque nós homens temos a tendência de explicar. Alguns homens são grossos outros não. Por causa dessa diferença entre homem e mulher baseado nesse processo que acontece na maioria dos casos, é comum que homens e mulheres não se entendam. Por exemplo, quando a mulher utiliza o ‘não ser grossa, não quero explicar’ com o homem, isso é terrível pra ele, pois ele utiliza a técnica ‘explicar, sendo grosso ou não’. Nesse sentido descobrimos a forma do homem e da mulher lidar com o que sentem.

Para a mulher não ser grossa e não explicar demonstra que ela prefere lidar com suas emoções no futuro, do que no aqui e agora, enquanto para o homem, quanto mais rapidamente resolver a situação, menos irá sofrer emocionalmente. O sofrimento do homem se prolonga conforme o passar do tempo e o da mulher diminui.

Exemplo: Gabriel, Bom Dia! Agradeço pela ajuda. Decidi que vou me ausentar do whatsapp por algum tempo. Me despeço daqui temporariamente.

Análise: perceba que na resposta dela ela não foi grossa e ao mesmo tempo não quis dar explicações. De fato, o que ela fez foi dizer que “não quero continuar com o tratamento e irei te bloquear no whatsapp”. Em outras palavras ela pode ter ficado com medo de dizer a verdade, e decidiu não ser grossa e ao mesmo tempo não explicar a situação.

Algumas razões que leva as mulheres a usarem o ‘não quero ser grossa, e também não quero explicar’:

Ø     Deseja que o homem corra atrás dela;
Ø     Não quer nada com o homem;
Ø     Não sabe o que fazer;
Ø     Tem medo de fazer alguma coisa;
Ø     É educada;
Ø     Usa o silêncio e o distanciamento;
Ø     Utiliza a resposta através do tempo;
Ø     Mantêm o homem na zona da amizade talvez pela razão dele ter algo que ela pode usar ou por não saber como lidar com o homem que está apaixonado por ela. Ela passa a acreditar que se dar sinais o homem irá se tocar e parar de ficar atrás dela;
Ø     Pedir tempo sem explicação;
Ø     Virar a cara;
Ø     Te punir e ir prejudicando a relação tentando fazer você se tocar que tem que chegar nela para conversar;

Entre outros. Não posso dizer que toda mulher é assim, mas sabemos que mulheres de alta manutenção e média manutenção são as que usam esse processo psicológico feminino com muita, mas muita frequência. Pra elas é comum e normal, pois ainda não possuem a maturidade para entender o que tem de errado.

Quando a mulher fica assim é sinal de que tem alguma coisa acontecendo, podendo envolver você ou envolver outras pessoas. Como você não sabe, você tem que utilizar o processo psicológico feminino a seu favor, ou seja, utilizando as respostas baseadas nesse processo.

Respostas adequadas para lidar com esse tipo de situação:

Ø     Indiferença / Ser frio ou seja, na maioria das vezes esse distanciamento e frieza da mulher passa em até três dias. Esses três dias é muito importante pois se o que aconteceu foi muito importante, demorará muito tempo para o distanciamento e frieza da mulher passar.
Ø     Usar o ultimato;
Ø     Meter a real;
Ø     Dar um pouco de espaço e tempo: como a estratégia feminina é justamente não ser grossa e não explicar, ao menos no momento, então se dermos um pouco de espaço e tempo, é provável que esse comportamento passe. Muitas mulheres utilizam o tempo e o espaço para esfriar a cabeça e voltar ao normal.
Ø     IR atrás e parar: muitas vezes a mulher quer ser validada um pouco, então não custa nada correr atrás dela um pouco e depois parar.
Ø     Esperar um tempo e chama-la para conversar;

Respostas que geralmente você deve evitar:

Ø     Ser reativo demais: ser reativo é ok, porém quando você é reativo demais, reagindo a qualquer coisa que a mulher faça como se tudo fosse um jogo, pode ter certeza que está piorando a situação.

Ø     Ficar agradando para fazê-la voltar: muitos homens acreditam que ficar agradando a mulher quando elas não estão bem é uma forma de melhorar a situação. Bem, de fato não é. Se você não sabe qual o problema, dificilmente a mulher dirá pra você conforme você a agrada. É claro que se você deseja agrada-la um pouco é ok, mas toda vez que ela ficar mal você vai agradar?

Ø     Não chegar nela pra conversar: não adianta ficar forçando para que ela converse. Ela só vai abrir o bico se for forçada. Agora, se você nunca chegar nela para conversar será ainda pior. Não importa o quão cansado esteja, elas são assim mesmo. Você irá perceber que quanto mais demora para conversar com a mulher, mais coisas ela faz para chamar sua atenção. Esse é o sinal que ela dá dizendo que você pode e deve chegar nela para conversar. Caso ela não piore a situação, significa que ela não quer falar com você e também pode significar que ela não quer contato.

Ø     Ficar perseguindo: como elas precisam de espaço e tempo, quanto mais ficar perseguindo, pior será. Muitas mulheres se colocam no papel de vítima, pois para elas é normal passar por certas situações e reagir de determinada forma, agora para nós isso não é normal. Ficar perseguindo a mulher somente fará com que você se queime pra ela.

Ø     Se humilhar: se tem algo que mulher não aprecia tanto é homem que fica se humilhando. Por alguma razão algumas mulheres adoram pisar nesses homens e fazê-los de cachorro ou escravo. Se humilhar sem saber o que acontece, é uma pessoa opção.

Ø     Ficar dizendo que tem que conversar: aprenda algo desde agora, você não diz para uma mulher que tem que conversar com ela, exceto se for alguma coisa muito, mas muito importante que será preciso toda a atenção dela. Nessas situações de afastamento, principalmente quando não sabemos a razão, ficar dizendo que precisam conversar não leva a nada. Se realmente quer conversar, não diga que quer conversar, simplesmente vá lá e converse.

Ø     Se declarar: se você não sabe o que está acontecendo se declarar não será uma boa opção. Dê um pouco de espaço, pois se você ficar se declarando passará a imagem de fraco e principalmente que não entende as mulheres.

Ø     Não ir atrás: funciona até certo ponto, porém é preciso uma hora ou outra ir atrás.

Conclusão


Esse é um processo bem interessante que nos mostra como a maioria das mulheres pensam e agem em certas situações. Para piorar algumas mulheres acreditam que os homens possuem a mesma psique que as mulheres. Elas passam a acreditar que nós homens sempre vamos entende-las porém isso é muito comum de mulheres que pensam em um nível superficial. Tudo o que elas veem são elas mesmas e por causa disso podem se esquecer de se colocar no lugar do próximo. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Processo psicológico feminino: Não quero ser grossa, mas também não quero ter que me explicar. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli