Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 10 de março de 2014

Porque derrubar a fé?

Porque derrubar a fé?

Estava pensando nisso e cheguei a uma conclusão de que, é de forma estúpida querer acabar com as religiões.

Exitem 2 tipos de pessoas no mundo, as conscientes e as não conscientes. As não conscientes fazem a religião se tornar algo a ser evitado e é justamente aqui o erro de muitos ateus, ao julgar como um todo através de uma parte, o que seria dizer que um determinado jornalista é ruim e assim dizer que todos são ruins.

Ao meu ver o problema, está em como a religião é vista no momento e como mudou muito pouco nos últimos milênios, vemos pouca diferença. Mesmo assim, tanto no ateísmo como no teísmo, encontramos pessoas que querem erradicar ambos os lados, ao invés de chegar a um novo nível de consciência, uma nova maneira de fazer religião. Não estou defendendo a religião e sim defendendo as pessoas que mesmo sendo religiosas possuem um senso moral totalmente diferente dos teístas não conscientes.

O mal no mundo é  a ideia de erradicar um lado ou o outro, o que ao invés de gerar uma nova realidade, complica a realidade que possuímos. Em minha opinião é de vital importância compreender a fé e o que provem dela, e o que isso gera, para assim protegermos essas pessoas mesmo sendo ateístas, protegendo elas delas mesmas e principalmente dos lobos em pele de carneiro.

A separação acontece quando buscamos ver somente o que é oferecido de negativo e nos esquecemos das milhares de pessoas dentro da religião que estão neste momento na africa ajudando e dando suporte, colocando suas vidas em perigo. Mesmo que ao meu ver a crença somente existe para um preenchimento emocional do teísta, não vejo um porque de destruir aquilo que alguém deseja seguir.

Talvez essa observação seja muito diferente, mas o que vocês acham?

Eu vejo o problema em ateus e teístas não conscientes, pois este se utilizam de fanatismo, sectarismo, ilusões, falta de bons argumentos, o que é muito, mas muito diferentes dos ateus e teístas conscientes.

Como exemplo, esses dias um ateu veio conversar comigo, que estava conversando com um religioso e começou a falar o quanto a pessoa era ridícula e que não sabia de muita coisa. Então eu propus um pequeno debate no qual a pessoa seria o ateu na conversa e eu (mesmo achando ridícula a ideia de ateísmo e teísmo) disse que iria passar pelo papel de um teísta consciente defendendo a fé religiosa.

Então eu percebi com que tipo de ateu estava lidando e percebi que, milhares de pessoas tanto ateus como teístas, não são de forma alguma indicados para defender o que acreditam ou que não acreditam. Fiquei pasmado e honestamente, como eu vejo a muito tempo, esses debates não nos levam a um lugar onde possamos viver como pessoas conscientes de nossos atos, apenas vejo a separação, no momento pelo menos.

é isso que me atormenta, pois enquanto falamos aqui, milhares de inocentes são enganados por causa de sua fé, e outros são levados para o ateísmo ou teísmo baseado no que sentem ou no que faz sentido para a vida do individuo. Enquanto nossas escolas não é ensinado nada em relação ao ateísmo ou teísmo em filosofia, muito menos de uma forma esclarecedora. O que em minha opinião complica ainda mais a situação, enquanto inocentes crianças, são rapidamente enganadas a seguir uma determinada causa ou ideologia ou ateísmo, sem ser oferecido um caminho adequado pelo qual a criança percebe-se que é livre para escolher aquilo que quer.

A religião como um todo ela é um mal ao mundo? O ateísmo como um todo é um mal para o mundo?

Eu aprovo derrubar o que impede o ser humano de evoluir, permitindo que este siga o caminho que desejar e não ser julgado por sua fé, mas sim pelo seu comportamento independente de uma fé. Proteger essas pessoas de Igrejas e religiões que roubam, enganam, que não utilizam as regras de texto e contexto, abrir um centro regulador das religiões das quais apenas libere uma determinada religião a existir, se respeitar as normas desse órgão regulador. Caso contrário, continuaremos com a bagunça nas religiões e milhares de pessoas continuaram a ser enganadas e isso não posso permitir.

O mundo não é um lugar melhor, por causa de pessoas que impedem que o mundo seja um lugar melhor.  A visão sobre religião e a maneira como a religião é necessitam mudar e o governo tem que ter o controle sobre isto, assim impedindo que pessoas inocentes sofram por causa de sua fé e não serem mais enganadas, por pessoas não de bem. A religião como está é um mal e milhares de pessoas começam a pedir mudanças!


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Porque derrubar a fé? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli