Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Deus Pessoal


Para que Deus (objeto sem valor e comum) se transforme em um objeto com valor, especial e com sentido, é necessário que ele se torne pessoal. É necessário que aquele que acredita neste objeto, crie
um vinculo com este objeto. Por exemplo, o vinculo de uma mãe com seu filho, faz o objeto filho ser um objeto especial, necessário e importante. É por este motivo que o filho de uma mãe qualquer tem maior importância que o filho de outra mãe qualquer. Em outras palavras, o mesmo objeto pode possuir valor diferente de individuo para individuo.

Para evidenciar o ponto mencionado acima. E de como crença é importante, vamos analisar o comportamento de um Judeu e sua crença e de um Cristão e sua crença.

Essas duas pessoas transformaram o objeto comum e sem valor (Deus Ideológico) em um objeto com valor e necessário (Deus Pessoal). A partir do momento que Deus se tornou pessoal ambos os indivíduos defenderão sua posição como verdadeira (um mesmo objeto possui valores diferentes por causa da transformação pessoal). Para o Judeu acreditar em Deus da forma que ele acredita, isso transforma o que se é acreditado em algo especial. Para o Cristão o mesmo raciocínio é válido.

Analisando todas as ideologias e crenças da qual Deus se transforma em um ser pessoal e necessário para o individuo, podemos perceber o mesmo padrão se repetindo. Do qual não é necessário ser um gênio para descobrir que transformar um objeto comum e sem valor em um objeto especial e necessário, não tem qualquer ligação com a Ideia de Deus. Deus é apenas um objeto que ganha valor pessoal de individuo para individuo.


Então o que está por trás desta certeza de que cada um desses indivíduos estarem convictos de que o que seguem é verdadeiro? O que está por trás da negação de outras ideologias por causa da ideologia seguida?


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Olá, Boa Tarde!

    Interessante, porém mesmo equivale ao ateísmo na não crença de um "deus (Objeto sem valor comum)" que interfere tbm na cosmovisão do individuo, sendo um divisor de águas, benéfico ou maléfico ao indivíduos e a sociedade.

    Agora quando um "Deus" durante a história deixa de ser só pessoal e interfere ativamente na mudança da sociedade. É importante, comprovar a interferência (Boa ou Ruim conforme cada cosmovisão), como ela é feita e quando ela é feita.

    Recomendo um canal:
    https://www.youtube.com/c/BatePapodaVerdade/featured

    Grande Abraço,

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Deus Pessoal Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli