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sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nosso cérebro e as Linhas de Programação

Nosso cérebro e as Linhas de Programação

Toda vez que a maturidade não for oferecida com sua maior qualidade, gerará as crenças limitantes. Quanto menor a maturidade de um individuo, maior o valor emocional das crenças.


A ‘reprogramação’ das ‘Linhas de Programação’ funciona da seguinte forma:

- Toda vez que o individuo melhorar, evoluir, compreender e etc, em alguma área, a programação será reformulada para se adaptar a nova linha. O conteúdo anterior não deixará de existir, mas não influenciará tanto por causa da nova linha adicionada a programação que tem como estrutura primária, as experiências anteriores.

AS influencias nessas linhas de programação nos leva direto para a maturidade.

As principais mudanças na vida de um ser humano são as mudanças emocionais. Essas mudanças emocionais obrigam o individuo a se adaptar a essa nova mudança.

Neste caso, podemos ver que a idade de um individuo não reflete a idade emocional do mesmo.

As mudanças obrigam a criança a se tornam Adolescente, transforma um adolescente em jovem e por fim o jovem em adulto.

Quando as mudanças ocorrem, principalmente mudanças emocionais , essa mudança é visível no comportamento do individuo. Neste aspecto, um teste de maturidade adequado, pode demonstrar que o individuo não se encontra no patamar emocional anterior e por isso a mudança.

Essa mudança emocional pode ser provida por uma mudança hormonal, pela descoberta do prazer ou da dor, como a perda de alguém como namorado ou familiar. Pode ocorrer em relação ao conhecimento e a prática do mesmo, e também das experiências de vida  da importância do sexo e das consequências do mesmo.

Na maioria das vezes, todas essas mudanças ocorrem de uma vez, com cada uma delas tendo seu valor, da qual influenciará em que direção emocional o individuo tenderá a seguir. Da qual o fará possuir maior maturidade ou menor maturidade do que outros indivíduos em seu ambiente.

Estás influencias podem acarretar um atraso na maturidade, que a principio (enquanto criança ou adolescente) não parece possuir grande importância, mas com o passar do tempo, pode ser observado que muitas pessoas das quais sofreram as influencias dos pontos mencionados acima, acabam ficando para trás no desenvolvimento emocional, do qual pode ser observado a maturidade do individuo.

Esse atraso, pode ser observado, em pessoas com idade adulta, mas com a idade emocional de um jovem.

Toda essa diferença no ensino, na maturidade provida dos pais, amigos e sociedade, sem contar as influencias da Mídia, Governo e Religião,  acabam afetando a maturidade do individuo.

A maturidade ideal será trocada para uma maturidade não ideal baseada nas influencias mencionadas acima. É por isso que existem tantas pessoas na mesma idade com maturidade tão diferentes.

Para que o individuo conquiste a maturidade que fugiu de seus olhos, novas linhas de programação devem ser adicionadas. O Corretor de Erros (que no caso acontece quando o individuo descobre algo que é mais valioso do que o que ele conhecia anteriormente) corrigirá as linhas, sem permitir que o individue perca sua estrutura Primária se adaptando a nova linha.


Quando esse sistema de correção chega ao fim, isso implica que o individuo chegou a uma nova fase emocional. Enquanto o individuo não alcançar o patamar de maturidade mais elevado, o processo de correção jamais terá  um fim. Este processo ao qual envolve a aprendizagem de um individuo.

Quanto mais o tempo passa, maiores dificuldades o corretor de erros terá para funcionar adequadamente (ou seja, conforme o tempo passa, ele sofre ‘atrasos’ e pressão emocional do que era aceito como verdade, anteriormente). O motivo disso é que diversas posições que envolvem o comportamento humano, possuem valores emocionais. Esses valores emocionais tendem a serem intensificados. Quanto maior a intensificação de um determinado comportamento ou postura, maiores problemas o corretor de erros terá para corrigir o erro. Pelo fato de não poder corrigir o erro por causa da intensificação emocional (isso é o que fará o individuo ficar estagnado em uma etapa de sua vida por mais tempo que as outras).

Isso implica que a maturidade do individuo estará ligada diretamente com a ideologia, filosofia ou estilo de vida, ao qual foi obrigado a seguir ou foi exposto desde sua nascença.

É por isso que dizemos que crianças possuem maior facilidade de aprendizagem que os adultos.
Mesmo quando o corretor de erros tenha reescrito os erros nas linhas de programação, o valor emocional em relação a algum objeto, pode fazer o individuo a agir como a programação anterior ou básica era. Mesmo que o corretor de erros reescreva e conserte os erros, a estrutura Básica não pode ser mudada, o que fará o individua (dependendo da intensificação emocional) a agir como uma criança ou adolescente (emocionalmente falando, devido a essa intensificação).

Conforme o individuo aprende a lidar com suas emoções de forma a trazer pouco prejuízo ao próximo e a si mesmo, este individuo, mesmo estando sobre o efeito da intensificação emocional, tenderá a possuir melhores ferramentas para lidar com as influencias inconscientes.



O ‘saber’ lidar com as emoções desta forma, é também chamado de maturidade emocional. A maturidade emocional permanece no individuo, não forçando a voltar ao degrau anterior pelo valor emocional que a nova posição recebe. Se o valor emocional for superior ao valor emocional da posição da maturidade emocional anterior, o individuo tenderá a agir de acordo com a nova maturidade ao qual se encontra. Caso a resposta seja negativa, o individuo tenderá a agir (mesmo possuindo novos conhecimentos) baseando-se no degrau anterior, a agir conforme o degrau anterior de maturidade (ou degraus anteriores).

Obrigado por ler.
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Item Reviewed: Nosso cérebro e as Linhas de Programação Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli